O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá! Somos a Alientrap Games e hoje queremos compartilhar com vocês o lançamento do nosso novo jogo, Wytchwood! Se você é fã de contos de fadas (tipo Grimm), adora colecionar olhos de salamandra para criar feitiços e amaldiçoar a vida dos vilões obscuros, continue lendo!

Fez algum pacto com bodes pretos suspeitos ultimamente? Está tendo dificuldade para se livrar de certos contratos mágicos? Não se preocupe! Em Wytchwood, você joga como uma bruxa velha e caquética presa em um pacto obscuro que ela não se lembra de ter feito. Você viajará por territórios e descobrirá uma profunda narrativa repleta de coloridos personagens inspirados nas clássicas fábulas. Uma jovem em prantos à espera da volta de seu amor perdido, um urso selvagem que adora esmagar cabeças e um felino trapaceiro com seu par de botas inteligentes que atormenta o mercado local com suas trapaças. Somente com sua mágica e sagacidade afiada você poderá corrigir essas falhas. Talvez com muitas boas ações, aquele bode irritante que ronda sua casa finalmente deixará você em paz!

Mesmo com todos esses males acontecendo sem controle, Wytchwood é basicamente um jogo relaxante onde a exploração e a coleta de ingredientes para fazer feitiços desempenham um papel fundamental na experiência. Como a bruxa perversa do pântano, você pode colocar seu chapéu ou, neste caso, seu fiel caldeirão e sair pelo mundo para descobrir o que os deslumbrantes ambientes reservam para você. Da floresta ensolarada ao pântano sombrio e ao topo da montanha coberto de neve, cada área contém seus próprios e singulares monstros, criaturas e plantas. Se você for rápida o suficiente, talvez até encontre aquele estranho peixe com pernas de frango que está correndo pelas docas!

O que é uma bruxa sem seu fiel grimório? Em Wytchwood, criar poções e feitiços é essencial para desvendar os mistérios do mundo. Aquela abóbora acabou de… se mover? Criar um feitiço de Snagvine com certeza a manterá parada. O gato parece estar com muita fome! Talvez ele possa lhe oferecer algo especial se você puder saciar sua fome com alguma guloseima. Às vezes, um problema especialmente complicado chamará sua atenção para se aprofundar e fazer algo com um pouco mais de impacto. Ressuscitar os mortos requer mais do que um pouco de força física, afinal de contas.

Trazer a justiça ao mundo e punir os malfeitores não é um trabalho fácil, mas com as ferramentas e a atitude certas, talvez você seja a bruxa perfeita para o trabalho! Esperamos que você tenha gostado dessa pequena amostra de Wytchwood. Fique ligado às novidades à medida que nos aproximamos do lançamento. Wytchwood está sendo publicado pela Whitethorn Games e chegará aos consoles PS4 e PS5 no segundo semestre de 2021.