Na comemoração de três anos de seu lançamento, World of Warships: Legends nunca esteve tão completo como agora. Seja para continuar sua jornada nesse universo ou entrar de cabeça logo agora, a Wargaming continua entregando conteúdo de sobra e novidades frequentes para manter os jogadores interessados no que está disponível hoje e também curiosos quanto ao futuro do jogo.
Três anos de sucesso
Apenas olhando para o que o jogo já recebeu, são mais de 340 novos navios e 111 comandantes ao todo. Isso já implica em milhares de possibilidades de combinações e builds específicas para montar. E tudo isso sendo possível jogar em 33 campanhas diferentes e 44 temporadas, repleto de conteúdo que instigaram, e ainda incentiva, jogadores de todo o mundo a se manter atualizado com o calendário de World of Warships: Legends.
Também há o fator histórico, aqui para mim um de grande importância, de representar embarcações únicas da nossa história dentro do jogo, trazendo navios que muitos só conhecemos em livros e filmes para um detalhamento maior e com possibilidade de controlá-los agora. Navios como o Alabama, Missouri ou encouraçado japonês Mikasa são apenas alguns dos possíveis de possuir.
Como ainda há muito por vir, o nome de Novos Horizontes coube como uma luva para a nova atualização de World of Warships: Legends. Que possamos aguardar as novidades que virão além desses 3 anos de muito sucesso e já conferir o que acabou de chegar para aproveitar de imediato.
Embarcações de nível VIII
O novo nível de embarcação chegou contemplando quase toda a frota disponível, com exceção aos porta-aviões. Ao todo são 14 navios de nível VIII de 4 nações diferentes. Sendo assim, cruzadores, encouraçados e contratorpedeiros possuem um novo nível mais elevado no jogo representando suas nações, sendo os navios americanos, soviéticos, alemães e japoneses.
Mais poderosas, as embarcações de nível VIII serão o foco dos jogadores além dos navios lendários. Cada um dos 14 navios possuem suas forças em cada uma das classes, podendo ser usados de diversas maneiras e com objetivos distintos. Os cruzadores, navios rápidos e com bom poder de fogo, são os listados abaixo:
- Buffalo (americano) – Com 12 canhões de 203 milímetros, blindagem reforçada, sonar de longo alcance e defesas antiaéreas, o Buffalo é brutal de diversas maneiras.
- Ibuki (japonês) – Alta velocidade e projéteis HE são as maiores vantagens do Ibuki e fazem dele um perigo no mar.
- Roon (alemão) – Projéteis AP de 203 mm, boa capacidade de penetração e torretas bem distribuídas colocam o Roon como um cruzador resistente e confiável.
- Dmitri Donskoi (soviético) – Equilibrado em praticamente todos os aspectos, o Donskoi se beneficia de boa blindagem, armamento e deslocamento superior.
Os contratorpedeiros são opções sorrateiras, rápidas e mortais. De forma geral, são embarcações para ataque e defesa em diversas situações, com boa manobrabilidade e que vão responder bem às diversas tarefas necessárias.
As versões de nível VIII são as seguintes:
- Allen M. Sumner (americano) – Típico contratorpedeiro americano de alto nível com torpedos de longo alcance, gerador de fumaça avantajado e defesas aéreas aprimoradas.
- Yūgumo (japonês) – Seus torpedos são poderosos e bateria de ataque principal pode causar incêndio a longa distância, sendo uma combinação impressionante.
- Z-46 (alemão) – Os projéteis AP e o sonar melhorado são algumas das vantagens dessa embarcação polivalente.
- Delny (soviético) – Resistente e com boa blindagem, junto com um bom conjunto de artilharia, o Delny é um dos melhores em sua árvore tecnológica.
Os imensos e poderosos encouraçados foram por muito tempo os maiores temores na história dos combates marítimos. Isso pode não acontecer mais na realidade, mas continuam ativos no jogo.
As quatro embarcações de nível VIII não deixam a desejar aqui e mostram ainda toda sua eficiência em combate.
- Maine (americano) – Com canhões de 406 mm e blindagem de 541 mm de espessura, o Maine ainda tira vantagem de ser o encouraçado mais veloz entre os de nível VII.
- Izumo (japonês) – 3 torres de canhões na proa e blindagem pesada é o que entrega o monstro japonês em combate.
- Friedrich der Große (alemão) – Bateria com o maior calibre da categoria (420 mm) e alcance para até 19km mostram o poder de ataque brutal do encouraçado alemão.
- SovetskySoyuz (soviético) – Um verdadeiro tanque, com maior quantidade de HP da categoria e boa blindagem, o Souyz é capaz de manter o combate por tempo maior.
Vale começar agora?
Já vimos a quantidade imensa de conteúdo que World of Warship: Legends teve nesses últimos três anos. Além disso e com a inclusão dos navios de nível VIII, fica comprovado que a Wargaming não pretende parar por aqui. Se você acompanha as novidades e tem algum interesse por batalha naval, sempre fica o questionamento se vale a pena entrar a essa altura no jogo.
Boa parte da diversão é sempre começar e descobrir o que cada jogo tem pra oferecer e como melhor aproveitar isso. Alguns jogadores ficam receosos de adentrar em uma comunidade online tempo depois que o título já foi lançado, mas ainda mantém o desejo de experimentar de toda forma.
Sempre digo que vale arriscar e testar, isso em qualquer jogo que tenha o mínimo interesse, mesmo que não exista incentivo para isso a princípio. Diferente disso, World of Warships: Legends comemora aniversário já te ajudando a começar sua jornada.
Comece com o Pé Direito pelo Estibordo!
Ao criar uma nova conta no jogo, use o código bónus V8DV29BC32 no campo de convite (invite code) e prossiga. O conteúdo bônus vai ficar disponível na sua conta, contendo os itens abaixo (os usos deste código são limitados, então não perca tempo):
- Um contratorpedeiro USS Smith, de nível II.
- 5 dias de Conta Premium.
- 20 camuflagens de aniversário.
- 5 Reforços de nível II.