De acordo com o Bloomberg, a Wizards of the Coast, da Hasbro, mais conhecida pelos jogos de mesa Dungeons & Dragons, cancelou pelo menos cinco projetos de videogame.
A Wizards of the Coast ainda está “comprometida em criar jogos digitais”, disse um porta-voz em comunicado ao Bloomberg, acrescentando que a empresa “fez algumas mudanças no portfólio de longo prazo para focar em jogos que estão estrategicamente alinhados com o desenvolvimento de nosso portfólio existente, marcas e aquelas que prometem expandir ou envolver nosso público de novas maneiras”.
Com isso, menos de 15 pessoas na Wizards of the Coast perderão seus empregos devido à mudança e terão a chance de se candidatar a novos cargos na empresa, disse o porta-voz. Mas a reorganização será mais difícil para vários estúdios independentes, como a Otherside Entertainment e a Hidden Path Entertainment, que estavam trabalhando em jogos para a Wizards of the Coast.
Em 2021, a Wizards of the Coast publicou Dungeons & Dragons: Dark Alliance, que acabou não sendo bem recebido. Por outro lado, Baldur’s Gate 3 (que está previsto apenas para PC no momento), publicado e desenvolvido pela Larian Studios (mas baseado em D&D) é um título promissor. Portanto, não se sabe exatamente o motivo da Wizards of the Coast ter diminuído os seus esforços para os videogames.