Com o teste beta de Back 4 Blood disponível, os jogadores perceberam que entre os diversos gritos que os zumbis realizam, há um que parece soar com uma palavra racista em inglês.

De acordo com uma declaração dada ao Kotaku (via GameSpot) pela WB Games, porém, a linguagem questionável que os jogadores podem ouvir dos mortos-vivos do jogo é um erro. A WB Games disse que o lamentável som nunca foi intencional e será removido.

“Nossa equipe foi informada sobre linguagem ofensiva que pode ser ouvida durante o jogo”, diz o comunicado ao Kotaku. “Isso não foi gravado nem pretendia fazer parte do nosso gameplay. O áudio é o resultado de dois rosnados diferentes de Ridden que estão tocando simultaneamente e, quando ouvidos juntos, soam como essa palavra”.

O som não será desligado imediatamente. A WB Games prometeu que seria removido “a tempo para a próxima beta ou quando o jogo fosse lançado”. A beta aberta de Back 4 Blood está programada para todos os jogadores em 12 de agosto e ficará disponível até 16 de agosto. O jogo será lançado em 12 de outubro no PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.