WB Games

Durante um recente evento de palestra do Morgan Stanley (via GameSpot), o chefe de jogos da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, discutiu algumas das estratégias da empresa para o futuro dos jogos, e isso inclui mais serviço ao vivo, mobile e gratuitos.

Ele disse: “estamos dobrando a aposta nos jogos como uma área onde acreditamos que há muito mais oportunidades de crescimento que podemos aproveitar com a IP que temos e alguns dos recursos que temos no estúdio onde estamos exclusivamente posicionados como publisher e desenvolvedora de jogos”.

Perrette disse que a recente produção de jogos da WBD se concentrou em jogos AAA para console, e isso é ótimo quando um jogo como Hogwarts Legacy vende 22 milhões de cópias e se torna o jogo mais vendido do ano, mas esse tipo de sucesso nunca é garantido no que Perrette disse ser um mercado “volátil”. Ele destacou que um dos últimos grandes jogos da WBD, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, foi uma decepção para a empresa.

Portanto, o plano daqui para frente, disse ele, é ajudar a reduzir a volatilidade, concentrando-se nas principais franquias e trazendo pelo menos algumas delas para o espaço mobile e gratuito, além de continuar a investir em jogos de serviço ao vivo que as pessoas joguem – e gastem dinheiro – durante um longo período. Isso ajudará a WBD a gerar receitas mais consistentes, disse ele, acrescentando que a WBD terá alguns novos jogos gratuitos para celular chegando neste ano. Também vale a pena notar que só porque o WBD pode avançar para outras áreas, isso não significa necessariamente que deixará de fazer grandes jogos AAA single-player.

Perrette continuou dizendo que a WBD está posicionada de forma única porque tem marcas populares – ele destacou Mortal Kombat, Game of Thrones, Harry Potter e DC como as maiores – bem como 11 estúdios internos de desenvolvimento de jogos diferentes. Ele também brincou que a WBD tem um “plano estratégico de investimento” para ajudar a tornar os jogos futuros mais bem-sucedidos, acrescentando que a empresa recentemente contratou alguém para ajudar na gestão e sustentabilidade da marca.

Se o WBD conseguir executar, Perrette disse que espera que os jogos tragam “crescimento significativo” para a empresa nos próximos anos. Mas fazer jogos leva tempo, por isso Perrette alertou que a empresa está lançando as bases agora para retornos que poderão ocorrer em 2025, 2026 e 2027.

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