Warren Spector deu a entender em uma nova entrevista que sua versão de System Shock 3 está morta, embora ele tenha parado de confirmar isso.
Como parte de uma nova entrevista com o site GamesBeat (via VGC), o aclamado designer de jogos por trás de Deus Ex falou brevemente sobre sua versão de System Shock 3, que seu estúdio OtherSide Entertainment dirigiu por alguns anos.
Quando perguntado sobre o que está acontecendo na OtherSide e as circunstâncias em torno do final do desenvolvimento do System Shock 3, Spector disse:
“Nós divulgamos um comunicado no ano passado. Não há muito mais a dizer neste momento. A Tencent está levando a franquia adiante. Caberá a eles dizer o que eles querem dizer. Não há muitos esclarecimentos que eu possa lhe dar”.
Quando perguntado pela GamesBeat quanto tempo Spector trabalhou em System Shock 3, ele respondeu: “trabalhamos nisso em 2018 e 2019. Foi isso”. Ele também revelou que a OtherSide Entertainment havia crescido para 17 desenvolvedores no auge do desenvolvimento.
Apesar do destino incerto do terceiro jogo, o remake de System Shock ainda está previsto e sendo publicado pela Prime Matter.