No mais recente relatório financeiro da Warner Bros Discovery, o CEO do grupo, David Zaslav, admitiu que o setor de jogos, Warner Bros. Games, teve um desempenho “substancialmente inferior ao seu potencial”.
A fala de Zaslav é corroborada principalmente pelos fracassos comerciais de Suicide Squad: Kill the Justice League e MultiVersus, que colaboraram para um prejuízo geral de mais de 300 milhões de dólares neste ano. Além disso, o CEO faz um apanhado sobre o negócio e como deverá ser tratado no futuro:
“Acho que estamos em um dos piores – e não tem sido nada bom – negócio de jogos. Mas temos quatro propriedades que são realmente poderosas e têm um público real que os ama, e vamos nos concentrar principalmente nesses quatro. Vamos deixar de tentar lançar 10, 12, 15, 20 jogos diferentes. Acho que agora temos uma chance real, com foco, de tornar o negócio de jogos mais estável. Temos quatro franquias de jogos fortes e lucrativas com fãs globais leais: Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e DC, em particular, Batman. Estamos concentrando nossos esforços de desenvolvimento nessas franquias principais, com estúdios comprovados para melhorar nossa taxa de sucesso.”
Sem entrar em muitos detalhes, fica claro que a intenção é focar em mais jogos das franquias consolidadas, o que inclui uma possível versão definitiva de Hogwarts Legacy e sua sequência, mais conteúdo de Mortal Kombat 1 e possíveis novos jogos no universo pela NetherRealm Studios, o próximo jogo da Mulher-Maravilha pela Monolith Productions e talvez um futuro novo Batman pelas mãos da Rocksteady.