A Frontier Developments lançou uma atualização comercial após as vendas fracas de lançamento de seu jogo de estratégia em tempo real Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin.
Realms of Ruin foi lançado em 17 de novembro e prometia uma jogabilidade RTS atraente ambientada no universo Warhammer: Age of Sigmar da Games Workshop.
De acordo com o SteamDB, os jogadores simultâneos atingiram o pico de 1.572. No momento da publicação deste artigo, apenas 193 estavam jogando na plataforma da Valve, e a avaliação dos usuários de Realms of Ruin do Steam é ‘mista’.
As ações despencaram quase 20% com a notícia, na qual a Frontier admitiu que as vendas de Realms of Ruin na primeira semana foram “abaixo do esperado”. No entanto, a Frontier insistiu que irá “evoluir e apoiar” o jogo com conteúdo pós-lançamento, incluindo DLC premium, e por isso “espera que as vendas aumentem com o tempo”.
Outro jogo que não vendeu o esperado foi F1 Manager 2023. No entanto, a Frontier disse que seus quatro jogos “CMS” (Planet Coaster, Planet Zoo, Jurassic World Evolution e Jurassic World Evolution 2) “continuam a ter um bom desempenho” e alcançaram cada um mais de US$ 100 milhões em receita bruta, com um total combinado de mais de US$ 500 milhões.