Warframe

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


O QUE É A JOGABILIDADE MULTIPLATAFORMA?

A Jogabilidade Multiplataforma é um recurso destinado a unir o Sistema de Origem de uma vez por todas! Estamos reunindo os Tennos de diferentes plataformas e de todo o mundo para jogar juntos.

À medida que o desenvolvimento da nossa Jogabilidade Multiplataforma continua, estamos permitindo que mais jogadores experienciem missões do Warframe juntos.

Este guia destina-se a familiarizá-lo com a Jogabilidade Multiplataforma, além de informá-lo sobre o que está disponível durante esta primeira fase e o que esperar no futuro!


O QUE É O SALVAMENTO DE PROGRESSO MULTIPLATAFORMA?

O Salvamento de Progresso Multiplataforma refere-se a um serviço opcional, através do qual os jogadores podem levar parte do seu progresso de uma plataforma para outra. O Salvamento de Progresso Multiplataforma não está disponível no momento, mas manteremos a Comunidade atualizada sobre quando eles poderão participar do Salvamento de Progresso Multiplataforma enquanto o desenvolvimento da Jogabilidade Multiplataforma continua.


QUAIS RECURSOS ESTÃO DISPONÍVEIS NA JOGABILIDADE MULTIPLATAFORMA?

Com o lançamento da Jogabilidade Multiplataforma com a Atualização “Presa da Lua”, você poderá jogar missões no PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, juntando-se ao Esquadrão do seu companheiro Tenno ou acessando uma Partida Pública. Você também poderá usar o Bate-papo para coordenar e se comunicar com outros jogadores.

Os jogadores de todas as plataformas podem se encontrar em Relays, mas observe que as visitas ao Dojo não estão disponíveis no momento.

Enquanto a Jogabilidade Multiplataforma estiver ativa, você observará o ícone da sua plataforma ao lado do seu nome. Todos os jogadores em uma plataforma diferente da sua terão um ícone da Jogabilidade Multiplataforma para que, assim, você possa identificar que um membro do Esquadrão, ou um jogador de outro sistema, está se juntando a você.

Outra adição são os sufixos numéricos para os nomes/apelidos dos jogadores. Para ajudar a identificar jogadores com o mesmo nome em diferentes plataformas, todos receberam um sufixo numérico. Esse sufixo só é necessário quando você deseja convidar alguém para o seu Esquadrão ou conversar com jogadores com o mesmo nome. Você poderá encontrar o seu sufixo ao visitar o seu Perfil no menu do jogo.

O Tenno do Console consegue ter espaços em seus apelidos, o que significa que mandar uma mensagem privada para um jogador do console requer uma pequena etapa extra. Se você deseja mandar uma mensagem privada para seu amigo do console que tem um espaço em seu nome, use apóstrofos ou aspas para capturar seu nome completo. Por exemplo: /w ‘Tenno Are Amazing’ Olá, amigo! ← Isso enviará a mensagem “Olá, amigo!” para o jogador do console cujo nome é “Tenno Are Amazing”.

Seguindo, você pode esperar que compartilhemos informações sobre o futuro da Jogabilidade Multiplataforma e do Salvamento de Progresso Multiplataforma nos nossos canais das redes sociais e nas Devstreams.


COMO FAÇO PARA ATIVAR E DESATIVAR A JOGABILIDADE MULTIPLATAFORMA?

Você pode ativar a configuração da “Jogabilidade Multiplataforma” no menu de Opções, permitindo que você se junte ao Esquadrão e use o Gerenciador de Partidas Público para completar Missões com jogadores de outras plataformas, ou desativá-lo, se desejar.


O SALVAMENTO DE PROGRESSO MULTIPLATAFORMA ESTÁ DISPONÍVEL ATUALMENTE?

Não, o Salvamento de Progresso Multiplataforma será adicionado posteriormente, assim que o conjunto completo de recursos da Jogabilidade Multiplataforma for estabelecido. Fique atento para mais informações sobre o Salvamento de Progresso Multiplataforma no futuro.


ENCONTREI UM ERRO, ONDE POSSO INFORMAR?

Para os jogadores que participam da Jogabilidade Multiplataforma, gostaríamos de saber sobre a sua experiência nos Fóruns Oficiais. Há uma série de coisas que você pode informar que serão muito bem-vindas. Bem, ao enviar o seu problema nos Fóruns, por favor:

  • Inclua o nome da plataforma em que está jogando
  • Adicione capturas de tela/vídeos de quaisquer problemas encontrados durante a fase de teste
  • Para jogadores de PC, envie seu ”EE.log”, que pode ser encontrado ao clicar na opção ”Obter Logs”, na seção de Diagnóstico das Configurações do Inicializador
  • Por favor, abra uma solicitação no suporte com o título “CROSS PLATFORM PLAY BUG”, e anexe o seu arquivo ”EE.Log”.
  • Para jogadores de PC, ao enviar uma solicitação, informe com detalhes o que aconteceu antes de qualquer travamento, usando a ferramenta de relatório de travamento do Warframe (a ferramenta irá gerar um número WAR)