Marvel's Spider-Man 2

Yuri Lowenthal, voz em inglês de Peter Parker em Marvel’s Spider-Man 2, expressou seu cansaço em relação às frequentes discussões sobre a mudança do rosto do personagem no jogo. Lowenthal compartilhou seus pensamentos com o site ComicBook.com (via GameSpot).

A polêmica começou com o lançamento da versão remasterizada do jogo original para PlayStation 5 em 2020, que contou com uma alteração significativa no modelo facial de Peter Parker. A Insomniac esclareceu que a mudança teve como objetivo melhorar o alinhamento das animações faciais com a atuação de Yuri Lowenthal. No entanto, alguns fãs, que preferiam a aparência anterior e mais madura do ator John Bubniak, criticaram o ajuste. Eles argumentaram que parecia ser uma tentativa de replicar o jovem Homem-Aranha retratado por Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel – uma escolha que eles sentiram incompatível com o experiente lançador de teias estabelecido no primeiro jogo.

“O desempenho foi o mesmo para mim”, disse Lowenthal. “Superei isso assim que eles disseram: ‘ei, queremos fazer essa mudança para que a animação facial fique melhor’. Eu disse: ‘estou dentro!’. Não me importo se ele parece um goblin, se meu desempenho for melhor, então estou dentro. Estou meio cansado de falar sobre isso para ser sincero, porque acho que tudo que precisa ser dito já foi dito”.

Lowenthal acrescentou: “algumas pessoas levarão mais tempo para superar isso, algumas pessoas nunca superarão isso. A única coisa positiva que tiro dessa experiência é que as pessoas se conectaram emocionalmente tão fortemente e tão profundamente no primeiro jogo que ficam bravos quando eles sentem que aquela pessoa muda. Só posso ficar bravo com isso porque funcionou, não a coisa da mudança, mas você se conectou com o personagem, o que é ótimo. Agora, supere isso!”.

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro para PS5.