Há algum tempo, a Vivendi vem tentando adquirir a Ubisoft comprando suas ações. Considerando que as aquisições estavam sendo cada vez mais representativas, era questão de tempo para que a Vivendi virasse dona da Ubisoft.
No entanto, a Ubisoft realizou um acordo com a Vivendi em março do ano passado para que isso não acontecesse.
Finalmente, agora, a Vivendi decidiu vender suas ações da Ubisoft. Ou seja, a Ubisoft está realmente livre de ser adquirida. Em relação a investimentos, a Ubisoft possui duas companhias que estão injetando dinheiro nela: a Tencent (gigante chinesa de tecnologia, com 2,3 bilhões de dólares) e a Ontario Teachers’ Pension Plan do Canadá (1,4 bilhões de dólares). Quanto à Vivendi, a empresa ainda é dona da Gameloft e possui planos de continuar crescendo no setor de videogames.
Paralelo a isso, e ainda sobre a Ubisoft, as redes sociais oficiais de The Division 2 postaram a carta fictícia abaixo. É como se fosse um documento do governo mexicano impedindo que os americanos entrem em seu país e que, caso isso continue, um muro será construído. Na história do game, um vírus devastou Washington.
É uma indireta (ou praticamente direta) para o presidente dos EUA, Donald Trump, com a sua ideia de construir um muro entre os EUA e México.
THIS JUST IN. Mexico responds to the deteriorating situation in the US. pic.twitter.com/xassgLoXLF
— The Division 2 (@TheDivisionGame) March 6, 2019