A Square Enix anunciou que as funcionalidades online das versões de Arcade de Dissidia Final Fantasy e Gunslinger Stratos 3 serão desativadas no Japão no dia 1º de abril de 2021.

A companhia ressalta que isso não afetará Dissidia Final Fantasy NT, jogo disponível para PS4 e PC.

No entanto, considerando que a versão de Arcade fazia sucesso no país e que provavelmente permitiu que o jogo recebesse suporte por muito tempo, é difícil imaginar que a versão para PS4 e PC não esteja longe também de ter seus servidores desativados. Por outro lado, vale lembrar que 2020 foi um ano de pandemia e afetou bastante o ramo de Arcades. O nosso conselho, no fim, é que se você planeja obter os troféus online do game, seria bom planejar isso o quanto antes.

Gunslinger Stratos 3 é um pouco curioso. Há 1 ano, a Square Enix disse que planejava lançar uma versão da série para consoles e que o anúncio aconteceria no início de 2020. Mais tarde, uma marca Gunslinger Stratos World foi registrada na Europa, sugerindo que esse seria o nome do game. Vários meses se passaram e não vimos nenhum anúncio sobre o assunto. E, agora, Gunslinger Stratos 3 para Arcades terá seus servidores desativados na mesma data que Dissidia: em 1º de abril de 2021. A série ainda conta com Gunslinger Stratos Σ nos Arcades, que provavelmente terá seus servidores ativos após essa data.