Splitgate

A 1047 Games, estúdio de Splitgate, disse que pretende trazer o jogo para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e mobile é “absolutamente” parte de seu roteiro.

Falando em uma transmissão ao vivo recente (via VGC), o co-fundador e CEO da 1047 Games, Ian Proulx, conversou sobre os planos para aprimorar o jogo de tiro free-to-play.

Splitgate foi lançado para PC com acesso antecipado em 2019, mas viu sua popularidade explodir desde seu lançamento beta aberto em julho, quando o título também foi disponibilizado para consoles Xbox One e PlayStation 4.

“Parte da visão é que queremos estar disponíveis em tudo”, disse Proulx quando questionado sobre a possibilidade de trazer o jogo para novas plataformas. “Queremos estar disponíveis no celular, Switch – você sabe, quer dizer, tudo”. “Não está no topo de nossas prioridades, mas, novamente, queremos todos – é importante para nós que as pessoas possam jogar com seus amigos, e isso significa jogar cross-play em tudo”, acrescentou ele, antes de ressaltar o suporte ao cross-play entre mobile e outras plataformas seriam “um talvez”.

Proulx também confirmou que recursos aprimorados para Xbox Series X / S e PS5 estão em desenvolvimento. “Nós vamos fazer isso”, disse ele. “Não estou pronto para compartilhar detalhes, mas há algumas coisas óbvias que quase todos os jogos estão fazendo e que iremos explorar fazendo. Pretendíamos lançar as versões PS5 e Xbox Series X / S. É apenas uma questão de ter que se concentrar 110% nos servidores, tanto quanto possível”.

Em relação aos problemas de servidor, Proulx disse que o estúdio aumentou a capacidade do servidor “de forma drástica nos últimos dias” e começou a inicializar jogadores que estão inativos por mais de 30 minutos. Enquanto ele alegou que essas medidas resultaram em uma queda significativa nos tempos de espera, Proulx advertiu que os jogadores não serão capazes de ir direto para o jogo tão cedo. “Os tempos de fila serão uma coisa para o futuro previsível porque a cada dia atingimos um novo pico”, disse ele. “O número de jogadores está crescendo mais rápido do que as melhorias do servidor”.