De acordo com o site DigiTimes, espera-se que as vendas do PS5 atinjam aproximadamente 120 milhões de unidades em cinco anos – quase o dobro do previsto para o Xbox Series X.
“O ciclo de vida dos consoles domésticos de jogos pode ser reduzido para cinco anos, ao invés de 6 a 7 anos, e as remessas do PS5 podem chegar a 120-170 milhões de unidades quando o ciclo de cinco anos terminar”, diz o relatório, que se baseia em fontes de fornecimento dos materiais do PS5 em Taiwan.
“[Isso é] comparado a 110 milhões de unidades registradas até o momento para o PS4 lançado em novembro de 2013, disseram as fontes, acrescentando que a Sony aumentou recentemente sua estimativa de envio do PS5 para 2020 para quase 10 milhões de unidades”, continua o relatório.
O relatório também observa que os processadores já estão sendo entregues à Sony e que os chipsets periféricos “devem atingir o pico no final do terceiro trimestre para dar suporte à primeira onda de vendas no quarto trimestre”.
O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020. Caso tenha perdido, parece que suas “placas” serão removíveis e a Truly Exquisite anunciou um PS5 banhado a ouro.