O presidente e CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, divulgou informações da perfomance de NBA 2K20 no mercado, que diz ter “superado as expectativas”.
O jogo já vendeu 8 milhões de unidades desde o seu lançamento em agosto passado, um número que subiu um pouco em comparação com o total de vendas de NB2K19 no mesmo período de cinco meses.
Nota-se que o envolvimento no jogo está no nível mais alto de todos os tempos. A média de usuários ativos diários tem crescido constantemente e o número de usuários do My Team aumentou 35%. NBA 2K20 aparentemente gerou 276 milhões de visualizações no YouTube e 8 milhões de horas no Twitch.
Curiosamente, Zelnick explicou que, embora o jogo tenha experimentado um forte crescimento e aumentado os gastos recorrentes em alguns modos, nem tudo “experimentou os mesmos benefícios positivos”.
Ele cita mudanças de design que resultaram em crescimento menos do que satisfatório, que a empresa pretende retificar no futuro. Como resultado dessas deficiências, a Take-Two não espera mais marcar um recorde para a série como antes, mas ainda espera que toda a franquia cresça em termos de gastos recorrentes dos consumidores, independentemente.