Vendas de Fuga: Melodies of Steel não foram suficientes para cobrir custos de desenvolvimento

Fuga: Melodies of Steel

Em uma coluna escrita para a revista Famitsu, o CEO da CyberConnect2 Hiroshi Matsuyama deu uma visão geral sobre Fuga: Melodies of Steel.

Enquanto a coluna serve basicamente como o lançamento semanal da adaptação do jogo para um mangá, dessa vez em particular ela foi escrita de forma a apresentar o mundo de Fuga para uma nova audiência.

Na coluna, a qual discutiu certas porções do jogo, seu desenvolvimento, e a empreitada da CC2 em publicar um jogo próprio, Matsuyama deu uma atualização casual sobre as vendas atuais do jogo e as expectativas para Fuga: Melodies of Steel. Infelizmente, parece que as vendas do jogo não alcançaram aquilo que precisavam para recuperar os custos de desenvolvimento.

“Como mencionado antes, o desenvolvimento de Fuga: Melodies of Steel excedeu os 327 milhões de ienes (cerca de 16,5 milhões de reais)”, disse o Matsuyama. “Em três meses desde o lançamento, as vendas ao redor do mundo recuperaram 120 milhões [de ienes] desse custo (algo em torno de 6 milhões de reais). Em outras palavras, as vendas do projeto ainda não cobriram os custos de desenvolvimento.”

Em 2018, a CyberConnect2 revelou uma “Trilogia da Vingança”, os quais seriam três títulos publicados pela própria CC2. Fuga seria o primeiro desses títulos, com os demais sendo Tokyo Ogre Gate e Cecile, apesar de atualizações desses projetos não terem sido dadas desde então. Resta aguardar se os planos da CC2 serão alterados dado o baixo retorno de Fuga.

Fuga: Melodies of Steel foi lançado no dia 29 de julho de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.