Elden Ring

O canal ElAnalistaDeBits divulgou uma comparação gráfica do teste de rede fechado de Elden Ring no PS4, PS4 Pro e PS5.

Veja um resumo a seguir.


Resolução e Taxa de Quadros por Segundo

  • PS4: 1080p 30fps
  • PS4 Pro: 1800p ~35fps
  • PS5: 2160p ~45fps / 2160p dinâmico (1620p mais comum) ~60fps

Resumo Técnico

  • O PS5 oferece dois modos de exibição. O modo de qualidade trava a resolução para 2160p e aumenta a qualidade das sombras.
  • Os diferentes tons de cor e luz entre as versões são devidos à mudança constante e aleatória do clima. Todos eles usam a mesma tonalidade geral.
  • No PS5 existe uma maior quantidade de vegetação. No entanto, não reage à nossa passagem em nenhuma plataforma.
  • As sombras no PS5 têm maior resolução no modo de qualidade e sua distância de visão (draw distance) é maior.
  • A taxa de quadros é desbloqueada no PS4 Pro e PS5.
  • O modo FPS do PS5 não atinge 60fps constantes. Talvez isso mude na versão final.
  • A draw distance (exceto para sombras) parece a mesma em todas as 3 plataformas.
  • A texturização é a mesma em todos os 3 consoles, pelo menos nas áreas testadas.
  • Todas as 3 plataformas usam reflexos SSR de qualidade semelhante. O PS5 será compatível com o Ray Tracing após o lançamento.
  • O tempo de carregamento é 3-4 vezes mais rápido no PS5.

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