Veja uma comparação dos gráficos de Black Myth: Wukong no PS5 e no PC

Black Myth: Wukong

O canal ElAnalistaDeBits divulgou uma comparação dos gráficos de Black Myth: Wukong no PS5 e no PC. Veja logo abaixo.

Configurações:

PS5

  • Modo Qualidade: ~1440p/30fps upscale para 2160p
  • Modo Balanceado: ~1080p/45fps upscale para 2160p
  • Modo Desempenho: 1080p dinâmico/60fps upscale para 1080p

PC

  • RTX 40s & 30s Series | i9 12900K | 32GB DDR5 | SSD Nvme

Resumo:

  • O PS5 apresenta 3 modos de exibição: Qualidade, Balanceado e Desempenho.
  • Os 3 modos apresentam inúmeras configurações gráficas de forma idêntica, a principal diferença está na resolução e na taxa de quadros.
  • Em um nível visual, o PS5 estaria em um nível médio/alto em comparação com as configurações do PC (Baixo – Médio – PS5 – Alto – Ultra – Cinematográfico). No entanto, ele apresenta algumas texturas abaixo do nível baixo do PC.
  • Para reflexos, o PS5 usa SSR com um leve suporte Lumen.
  • A distância de desenho (draw distance), graças ao Nanite, é digna de admiração em ambas as plataformas.
  • No PC, podemos ativar o ray tracing para reflexos, sombras e iluminação global. Esta configuração é tremendamente exigente, mas é notável em algumas áreas.
  • Os tempos de carregamento para viagem rápida carregam mais rápido no PC, mas continuar o jogo levará menos tempo no PS5.
  • O modo de desempenho do PS5 abusa um pouco mais do efeito de nitidez da reconstrução da resolução.
  • A taxa de quadros não é perfeita em nenhum dos modos, mas é aceitável sem instabilidades sérias.
  • A resolução do modo de desempenho no PS5 pode cair abaixo de 720p, mas ainda é considerado o modo mais recomendado para jogar.
  • Black Myth: Wukong é claramente um título que foi pensado com um ótimo PC base, mas o desempenho do PS5 é sólido, apesar das deficiências visuais.