O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
Quem você vai escolher? Sete pilotos clássicos. Cinco campeões mundiais, que, juntos, somam incríveis 16 títulos. É hora de apresentar o elenco de pilotos escolhidos para o conteúdo Digital Deluxe de F1 2021 para Minha Equipe. Confira de perto as estatísticas dos pilotos no jogo e veja os astros deste ano.
Pilotos clássicos
Michael Schumacher
De acordo com as estatísticas, Michael Schumacher foi o maior piloto de F1 de todos os tempos até a temporada de 2020. Ele conquistou a incrível marca de 91 vitórias em 308 corridas, além de sete campeonatos mundiais, um feito que só foi igualado na temporada passada por Lewis Hamilton. O ápice da carreira de Schumacher veio na Ferrari. Escolhido para levar a equipe de volta ao sucesso, ele conseguiu conquistar cinco títulos consecutivos, de 2000 a 2004.
Ayrton Senna
Senna: um dos maiores pilotos de todos os tempos da Formula 1. Um prodígio desde o início da carreira no kart e em monopostos, ele já marcou pontos desde a temporada de estreia na F1, em 1984, pela Toleman-Hart. Senna conquistou 41 vitórias, 65 pole positions, incluindo a incrível volta de Mônaco em 1988, além de três campeonatos mundiais, todos em parceria com a McLaren.
Alain Prost
Prost ganhou o apelido de “Professor” devido ao estilo estratégico e inteligente de pilotar. Após a estreia na McLaren, em 1980, ele construiu uma carreira com números incríveis: 51 vitórias, 41 voltas mais rápidas e quatro campeonatos mundiais. Ele ganhou o primeiro campeonato mundial ao voltar à McLaren em 1984, e conquistou também os títulos de 1986 e 1989, este em uma disputa acirrada com o companheiro Ayrton Senna. Prost ganhou o último título em 1993, com a Williams, e se aposentou ao fim da temporada.
Jenson Button
Jenson Button começou a carreira na Williams em 2000, como o mais jovem piloto da F1 até então. Ele conquistou 15 vitórias, oito pole positions e venceu o campeonato mundial em 2009, na primeira e única temporada da Brawn GP na Formula 1. Button foi para a McLaren em 2010, onde foi companheiro do jovem Lewis Hamilton.
Nico Rosberg
Filho de Keke Rosberg, campeão mundial de 1982, Nico começou a carreira na Formula 1 em 2006. Ele foi para a Mercedes em 2010, para correr ao lado de Michael Schumacher, e a partir de 2013 passou a ter Lewis Hamilton como companheiro. Nico conquistou o campeonato mundial em 2016, derrotando Lewis Hamilton, ao vencer nove das 21 corridas da temporada.
David Coulthard
Um dos pilotos britânicos mais bem-sucedidos da história da F1, David Coulthard (ou DC, como é mais conhecido) disputou 15 temporadas na Formula 1 até se aposentar, em 2008. Ele conquistou 13 vitórias e 62 pódios durante sua longa carreira e foi vice-campeão mundial em 2001, superado apenas por Michael Schumacher.
Felipe Massa
Após estrear em 2002, com a Sauber, Felipe Massa obteve 11 vitórias e 41 pódios e foi vice-campeão mundial em 2008, perdendo o título para Lewis Hamilton por apenas um ponto. Massa conquistou sua primeira vitória na F1 no Grande Prêmio da Turquia de 2006 e demonstrou seu talento para ultrapassagens em diversos momentos daquela temporada, que culminou com a vitória no Grande Prêmio do Brasil.
Os sete pilotos clássicos foram adicionados ao Mercado de Pilotos e estão prontos para ser contratados. Se você atender às expectativas e às exigências de salário deles, poderá contratá-los para criar o melhor elenco de Minha Equipe.
Minha Equipe
Atue como dono e piloto principal em Minha Equipe, nosso recurso de gestão de pilotos. Com esse recurso, lançado no F1 2020, você pode criar uma nova equipe de Formula 1® e assumir seu lugar junto ao grupo de pilotos de 2021. Desde a escolha do visual do carro até o fornecedor de motores, passando pela contratação de pilotos de F1, F2 ou de um dos sete pilotos clássicos acima, você pode assumir o controle e conquistar a glória.
Edição Digital Deluxe
A Edição Digital Deluxe de F1 2021 não conta apenas com os sete pilotos clássicos. Ela também traz um conjunto de itens de personalização, 18.000 PitCoins, um pacote de itens do jogo inspirado nos astros fictícios de Ponto de Frenagem (em breve vamos revelar mais detalhes sobre eles) e acesso com três dias de antecedência.
F1 2021 também vem na Edição Standard, com o conteúdo de Ponto de Frenagem e 5.000 PitCoins.
A Electronic Arts e a Codemasters também anunciaram que Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc estarão na capa padrão de F1 2021.
F1 2021 será lançado em 16 de julho para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.