Evil Dead: The Game

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá fãs de Evil Dead, sou Tim Willits, da Saber Interactive e estou aqui para falar sobre Evil Dead: The Game. A nossa equipe talentosa da Saber Interactive Madrid tem trabalhado incansavelmente para trazer um game o mais autêntico à franquia Evil Dead possível, dos personagens ao humor e até os momentos ultra sangrentos famosos em Evil Dead.

Quando você jogar o game em maio, poderá se juntar a até 4 amigos (ou jogar o modo solo com a IA)  como sobreviventes, explorando, obtendo itens, cuidando do seu medo, encontrando armas e itens para lutar contra as hordas de Deadites que desejam destruí-los. Você irá lutar para forçar o vil Kandarian Demon de volta para a fenda temporal de onde ele saiu, e selá-la para sempre. Ou você pode jogar como o demônio em pessoa e tentar estraçalhar os Sobreviventes, possuindo itens no ambiente como árvores e carros, convocando mais Deadites e, se for forte o bastante, tomando o corpo dos Sobreviventes!

Uma das melhores partes de criar este game tem sido poder trabalhar de perto com Sam Raimi, Bruce Campbell, e os estúdios por trás da franquia Evil Dead, para recriar fielmente o universo Evil Dead. Claro, tudo isso começa com os personagens favoritos de todos.

Vida Longa ao Rei

Trabalhamos de perto com Bruce Campbell em pessoa para dar vida à Ash Williams no nosso game. Você poderá jogar com várias versões de Ash da linha de tempo de Evil Dead, incluindo da trilogia original, e o Ash mais velho e sábio da série de TV.

Ash não é o único herói da franquia e ele não lutará sozinho no nosso game. Foi importante fazer justiça aos outros personagens que sempre lutam – com sucesso ou não – contra o Mal. Temos Kelly Maxwell e Pablo Simon Bolivar, dublados pelos atores originais de Ash vs Evil Dead, lutando lado a lado com Lord Arthur de Army of Darkness, a irmã de Ash, Cheryl Williams, do The Evil Dead original, e muitos outros heróis! Como pode ver pelos trajes, queremos recriá-los exatamente como aparecem nas telas.

Outubro passado marcou o 40º aniversário desde o lançamento do filme The Evil Dead (1981) original, e fãs do terror ficarão felizes em saber que os cinco atores que entraram na cabana estão de volta para dublar seus papéis no game. Bruce Campbell, Ellen Sandweiss e Hal Delrich voltam, respectivamente, como Ash Williams, Cheryl Williams e Scotty como personagens jogáveis. E embora Shelly e Linda não sejam Sobreviventes jogáveis, você poderá ouvir Theresa Tilly como Shelly nos Knowby Recordings, e Betsy Baker como a voz de Linda, ainda apaixonada por Ash.

Nós Vamos Pegar Você!

Claro, não há Evil Dead sem o Mal, e foi muito importante que recriássemos os Deadites, inimigos icônicos, para que sejam reconhecíveis imediatamente, além de ameaçadores aos nossos Sobreviventes. Pudemos incorporar não só o movimento veloz, mortal e de outro mundo dos Deadites, como também seus efeitos sonoros conhecidos – as risadas malígnas, grunhidos e gritos que os fãs vão curtir.

Os Deadites recebem seu poder e são liderados pelo Kandarian Demon, que pode tomar várias formas enquanto tenta destruir o nosso mundo. Não vamos revelar todas, mas hoje vamos destacar Henrietta, uma dos três demônios que os jogadores podem controlar enquanto tentam devorar a alma dos Sobreviventes. Cada demônio pode convocar Deadites, mas também possuem habilidades e atributos únicos, todos usados para estratégias e abordagens diferentes na batalha.

Sombras Escuras se Movendo na Floresta

O nosso game possui um mapa enorme para os jogadores se espalharem, cheio de locais icônicos e Easter eggs para os fãs encontrarem. Não vamos estragar a surpresa de tudo aqui, mas queremos mostrar algumas coisas que você encontrará no game, com muito mais a ser adicionado em conteúdo futuro.

A icônica cabana na floresta, local dos dois primeiros filmes Evil Dead.

O trailer e o carro de Ash! Esta imagem do trailer mostra algo familiar aos fãs da série de TV – o Delta 88 amarelo clássico de Ash.

A Mão Mecânica de Ash! Nesta imagem, podem ver que recriamos a mão que foi construída por Pablo em Ash vs. Evil Dead.


Estamos muito felizes em compartilhar esses personagens, inimigos e locais com vocês, e podem ter certeza que isso é apenas o começo do que temos planejado para o game. Achamos que os fãs antigos e novos vão curtir muito e não vemos a hora de mostrar mais quando Evil Dead: The Game for lançado dia 13 de maio de 2022.