Após o anúncio oficial do NHL 26, a EA SPORTS apresentou a quem joga o primeiro vídeo da série de Análises Aprofundadas de 2026.
O vídeo de hoje mergulha nas inovações de jogabilidade do NHL 26 e demonstra como os super astros jogam de uma maneira mais autêntica, graças ao sistema de jogabilidade melhorado ICE-Q 2.0, impulsionado pelos dados do NHL EDGE (NHL Puck and Player Tracking).
ICE-Q 2.0 impulsionado pelo NHL EDGE
Durante o ano passado, a EA Sports apresentou o ICE-Q, um novo sistema de inteligência de jogabilidade que aprimorou o movimento e a resposta dos atletas dentro do jogo, oferecendo a fãs do mundo todo mais controle e uma experiência de hóquei no gelo mais autêntica. Para o NHL 26, foi aprimorada a visão definitiva do True Hockey Intelligence do ICE-Q, incorporando dados do NHL EDGE para transformar a maneira com que os atletas performam no jogo, levando a construções de linhas mais dinâmicas e táticas em constante evolução e que dão vida ao jogo. Com tudo isso, os atletas controlados por inteligência artificial passam a pensar, movimentar-se e jogar como verdadeiros super astros da NHL.
A seguir, você pode conferir as diferentes áreas do jogo que foram melhoradas com o ICE-Q 2.0:
Atributos: Os dados do NHL EDGE que impulsionam o ICE-Q 2.0 são usados para melhor refletir os atributos dos atletas, como aceleração da patinação, velocidade máxima, força do slap shot e força do wrist shot. Isso promove uma diferenciação autêntica entre as estrelas do jogo e oferece a quem joga vantagens estratégicas.
Tendências: Os dados do NHL EDGE auxiliam no apontamento de traços e comportamentos que fazem com que os super astros do esporte se destaquem e ajuda a incorporá-los dentro do jogo junto com suas jogadas características — como os chutes ao gol de ângulos incríveis do Draisaitl e o estilo de posicionamento de corpo do Trouba. Um total de 22 Tendências ofensivas e defensivas distintas fazem com que os atletas virtuais joguem como na vida real no NHL 26.
Goalie Crease System: Este novo sistema dá a quem joga mais controle sobre o que acontece no gol, com goleiros se adaptando e focando em ângulos e profundidade para defesas mais consistentes. Com 81 novas animações para defesas à queima-roupa e poke checks, goleiros respondem com mais consciência, observando mudanças de direção do puck mesmo após uma defesa inicial, e apresentando reações dinâmicas em tempo real para os momentos em que o puck chega perto demais.
Apresentações do ICE-Q 2.0: Além de sentir a diferença com o ICE-Q 2.0, quem joga sentirá instantaneamente o impacto dos sistemas de jogabilidade com uma gama de novos elementos de apresentação que mostram detalhes visuais sobre os feitos dos super astros. Replays estendidos apresentam mais dados — da velocidades do chute e da patinação à análise de chances de gols, gols esperados e mais. Novos aprimoramentos de áudio e vídeo nos replays destacam as sequências narrativas das partidas, enquanto comparações diretas e novos ângulos de câmera aperfeiçoam a imersão e o apelo narrativo das transmissões no jogo.
X-Factors refinados e mais impactantes
No NHL 26, os X-Factors receberam uma renovação completa, dando vida aos super astros do esporte com habilidades únicas capazes de mudar o rumo de uma partida. Quem joga pode esperar um tempero tático extra na jogabilidade dos super astros — velocidades explosivas, precisão inigualável e mais — assim como uma gama de novas animações únicas, graças aos 28 X-Factors de 5 categorias refinados e melhorados. Isso cria efeitos de jogabilidade mais significativos para cada X-Factor e garante que todos possuam suas próprias vantagens estratégicas, levando-as para a pista em cada partida.
Além disso, quem joga pode aproveitar o novo sistema World of Chel X-Factor para criar, ajustar e testar as builds de seus atletas. No NHL 26, X-Factors são agora armas formidáveis que fazem com que super astros realmente pareçam ser super astros.
NHL 26 será lançado em 12 de setembro para PS5 e Xbox Series.