Em seu X, Ed Boon compartilhou um teaser trailer do personagem DLC Takeda em Mortal Kombat 1.
O teaser mostra a introdução do personagem em uma luta contra Scorpion, seguido por alguns segundos de gameplay.
Takeda será lançado em 23 de julho para Mortal Kombat 1, juntamente com a Kameo de Ferra.
Takeda marks the last (Kombat Pack 1) fighter, and Ferra the final (KP1) Kameo in #MortalKombat1
So far…
Here's a quick taste of what to expect with Takeda.
We look forward to supporting #MK1 far beyond this… and would love to get some feedback from the community…. pic.twitter.com/hVUv24vPBa
— Ed Boon (@noobde) June 28, 2024
Em posts feitos em seguida, Boon explica que o suporte a Mortal Kombat 1 continuará e pede o feedback dos jogadores em relação aos personagens do jogo base e dos Kameos. Dê a sua opinião aqui.
Além disso, a skin ‘Bloody Generous’ de Mileena foi dada a todos os jogadores. Outro ponto importante é que neste fim de semana temos XP em dobro para o perfil do jogador, para o nível de personagem e para o do Kameo. Portanto, se você deseja evoluir algo ou ainda está buscando o troféu de platina, recomendamos aproveitar.
Go check out your new Mileena Bloody Generous costume palette, added to your inventory… pic.twitter.com/kJaQ3AXn7i
— Ed Boon (@noobde) June 28, 2024
Paralelo a isso, Mortal Kombat 1 recebeu um patch de balanceamento nesta semana, afetando principalmente personagens como Pacificador e Johnny Cage. Veja as notas completas a seguir (via site oficial).
PATCH NOTES (ATUALIZAÇÃO DE 27/06)
Ajustes Específicos de Personagem
- Lutadores principais
- Geras
- Inevitável agora tem início com 21 frames (tinha 26)
- Intervalo de Tempo (Para Trás + Chute Anterior) agora recupera 2 frames mais rápido
- Ajustamos a área de acerto de Tempestade de Areia para empurrar o oponente com mais facilidade
- Aumentamos a distância máxima do teletransporte de Mundos em Colisão (Golpe Fatal)
- Havik
- Chute do Caos (Chute Anterior) agora recupera 1 frame mais rápido
- Deslocado (Chute Posterior) agora tem início com 13 frames (tinha 15)
- Caindo Morto (Para Frente + Soco Posterior, Chute Posterior) agora recupera 15 frames mais rápido e tem 10 frames a menos de atordoamento de bloqueio
- Johnny Cage
- Aparar com Exibido agora tem início com 8 frames (tinha 6)
- Aparar com Exibido Aprimorado agora tem início com 4 frames (tinha 0) e ganhou 15 frames no período de recuperação
- Exibido e Exibido Aprimorado não sofrem mais atrasos
- Chute das Sombras e Chute das Sombras Aprimorado agora têm 10 quadros de início (até 8), e têm mais 2 quadros de recuperação ao errar
- Kitana
- Reduzimos a escalada de dano do kombo Onda em Esquadro e Onda em Esquadro Aprimorada
- Li Mei
- O primeiro golpe do Campeão de Pancrácio (Chute Anterior, Chute Posterior, Soco Anterior, Soco Posterior) agora tem início com 16 frames (tinha 19)
- Lanterna Celeste, sob efeito Incendiado decorrente de Explosão Nova, agora é um golpe médio (era alto) e causa mais 10 de atordoamento de bloqueio com empurrão ligeiramente maior
- Ataque do Leão (Para Frente + Chute Posterior) agora tem 3 frames ativos a mais e recupera 7 frames mais rápido
- Nitara
- Tenho Fome (Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Anterior) pode sofrer cancelamento 2 em 1 e causa menos 20 de dano
- Reptile
- Explosão Devastadora (Para Trás + Soco Anterior) agora recupera 4 frames mais rápido e ganhou 5 frames de atordoamento de bloqueio
- Explosão Devastadora com Carga (Para Trás + Soco Anterior, segurar Soco Anterior) e Explosão Devastadora com Carga Máxima (Para Trás + Soco Anterior, segurar Soco Anterior) agora recupera 5 frames mais rápido
- Cauda dos Golpes (Soco Anterior, Chute Anterior) e Lagarto Furtivo (Para Frente + Soco Anterior, Chute Anterior) agora recupera 3 frames mais rápido ao atingir e ganhou 5 frames de atordoamento de bloqueio
- Cuspe Ácido, Cuspe Ácido Aprimorado, Bola de Cuspe Ácido e Bola de Cuspe Ácido Aprimorado ganhou 5 frames de atordoamento de bloqueio
- Sub-Zero
- Ponto de Congelamento (Para Frente + Soco Posterior, Soco Anterior, Chute Posterior) agora tem -7 frames de bloqueio (tinha -12)
- Vendaval Congelante (Soco Anterior, Soco Posterior) agora recupera 2 frames mais rápido e mantém uma consistente escalada de dano de kombo contra oponentes no ar ou no chão
- Scorpion
- O cancelamento de Joelhada Pesada (Para Frente + Chute Posterior) agora ocorre com 2 frames de antecedência e tem 1 frame a menos de recuperação
- Impulso de Pilar de Fogo (Para Frente + Chute Posterior, Chute Anterior) agora tem início com 18 frames (tinha 19)
- Pacificador
- Ativar Torpedo Humano! e Torpedo Humano Aprimorado! agora têm início com 16 frames (tinha 12) e ganharam 13 frames de recuperação ao errar
- Ativar Torpedo Humano! não causa mais a animação de tropeço quando bloqueado e tem 10 frames a menos de atordoamento de bloqueio
- Linda Bala-Pássaro agora tem 10 frames a menos de atordoamento de bloqueio e sofre menos empurrão no bloqueio
- Ofensiva Terrestre-Aérea agora tem 5 frames a menos de atordoamento de bloqueio e sofre menos empurrão no bloqueio
- Ativar Campo de Força ganhou 30 frames de recuperação
- O ataque de Antigravidade agora causa 35 de dano no bloqueio (causava 50)
- Geras
- Lutadores de Parceria
- Sonya (Parceria)
- Arremesso com as Pernas agora tem início com 25 frames (tinha 29), é um golpe aéreo (era médio) e tem +1 frame no bloqueio (tinha -9)
- Stryker (Parceria)
- Corrigimos o problema que às vezes aumentava a gravidade do kombo a partir da segunda granada no Arremesso Baixo de Granada e no Arremesso Alto de Granada
- Algemado agora tem 9 frames a menos de recuperação ao errar e +1 frame no bloqueio (tinha -9), além de um ligeiro aumento no alcance de Stryker
- Motaro (Parceria)
- Ajustamos a posição de teletransporte para quando o lutador principal não estiver encarando o oponente
- Mavado (Parceria)
- Aumentamos o valor base da vida para 250 (era 200)
- Sonya (Parceria)