A Sony Interactive Entertainment Japan Asia anunciou hoje os vencedores do PlayStation Partner Awards 2022 Japan Asia.
A premiação, que ocorre anualmente, reconhece os jogos PlayStation mais vendidos no Japão e na Ásia.
Veja abaixo os vencedores. Você pode ler comentários das desenvolvedoras neste artigo do PlayStation.Blog.
Grand Award
Concedido aos dois principais títulos desenvolvidos nas regiões do Japão/Ásia com as maiores vendas mundiais entre outubro de 2021 e setembro de 2022.
Vencedores:
- Elden Ring (FromSoftware)
- Genshin Impact (miHoYo)
Partner Award
Concedido a títulos desenvolvidos na região do Japão/Ásia com vendas mundiais entre outubro de 2021 e setembro de 2022, com resultados de atividade particularmente notáveis.
Vencedores:
- Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles (Aniplex)
- Final Fantasy XIV (Square Enix)
- Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 (Bandai Namco)
- Resident Evil Village (Capcom)
- Yu-Gi-Oh! Duelo Mestre (Konami)
Special Award
Títulos desenvolvidos fora da região Japão/Ásia que acumularam as maiores vendas nas regiões Japão/Ásia de outubro de 2021 a setembro de 2022.
Vencedores:
- Apex Legends (Electronic Arts)
Títulos desenvolvidos em cooperação com a PlayStation Studios com as maiores vendas mundiais de outubro de 2021 a setembro de 2022.
Vencedores:
- Gran Turismo 7 (Sony Interactive Entertainment)
Users’ Choice Award
Premiado com os cinco melhores títulos escolhidos pelos usuários nas regiões do Japão/Ásia. Os candidatos ao título são retirados diretamente dos 25 principais títulos lançados no ano passado, classificados pelo número total de horas jogadas.
Vencedores:
- Earth Defense Force 6 (D3 Publisher)
- Elden Ring (FromSoftware)
- Ghostwire: Tokyo (Bethesda Softworks)
- Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Square Enix)
- Stray (Annapurna Interactive)