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Veja os patch notes da atualização de Monster Hunter Wilds com Street Fighter 6

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Resumo da Atualização de Monster Hunter Wilds

  • PS5:Ver. 1.011.00.00
  • XSX|S:Ver. 1.011.00.00
  • Steam:Ver. 1.011.00.00
Lançamento

  • Quarta-feira, 28 de maio de 2025, às 12h30 UTC
  • Observação: Data e horário de lançamento estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Espaço necessário (Apenas Atualização Atual)

  • PlayStation 5 : Cerca de 9 GB
  • Xbox Series X|S : Cerca de 4 GB
  • Steam: Cerca de 5 GB (Com o Pacote de Texturas de Alta Resolução: Cerca de 7 GB no total)
  • Observação: Certifique-se de ter espaço de armazenamento adicional suficiente para acomodar diferenças no tamanho final.

Principais Mudanças e Adições

  • – A Colaboração Especial com Street Fighter 6 está disponível.

  • – As campanhas secundárias da Colaboração Especial com Street Fighter 6 foram adicionadas.

  • – As Missões de Arena da Colaboração Especial com Street Fighter 6 foram adicionadas.

  • – Akuma foi adicionada como um NPC.

  • – Ações exclusivas de Akuma foram adicionadas, as quais também podem causar dano aos monstros.

  • – Cinco Monstros Aguerridos (8★) foram adicionados ao jogo. No RC 41 ou maior, versões Aguerridas 8★ de Gore Magala, Rey Dau, Uth Duna, Nu Udra e Jin Dahaad se tornarão disponíveis para caçada. (Suas versões Aguerridas (7★) continuarão aparecendo.)

  • – Missões de dificuldade mais alta agora devem aparecer com mais frequência conforme o seu RC aumenta.
    – Aumentamos a taxa de aparição de missões com múltiplos monstros.
    – Aumentamos a taxa de aparição de monstros aguerridos com classificações mais altas de força.
    – Aumentamos a taxa de aparição de todos os monstros aguerridos exceto Uth Duna.

  • – Adicionamos uma função que permite visualizar a vida nativa que você já capturou ao falar com Ferdinand, localizado no Acampamento das Planícies Zéfiras.

  • – Novas armaduras, talismãs e habilidades foram adicionadas.

  • – Novos pingentes e adesivos foram adicionados.

  • – Conjuntos Completos de Armadura para Caçadores e Amigatos foram adicionados.

  • – Novos trajes para Alma (a Assistente) foram adicionadas. Trajes temáticos de colaborações têm suas próprias animações exclusivas.

  • – Novos gestos foram adicionados.

  • Steam®

    – Adicionamos Mandarim como uma opção de idioma de voz.

  • PlayStation®5

    – Adicionamos Mandarim como uma opção de idioma de voz em regiões específicas.

  • Xbox Series X|S

    – Adicionamos Mandarim como uma opção de idioma de voz em regiões específicas.

  • – Adicionamos novos temas de fundo, poses, placas de nome e títulos para os perfis de caçador.

  • – Uma página de Vida Aquática foi adicionada aos perfis de caçador.

  • – Uma categoria de Vida Aquática foi adicionada às ferramentas dos perfis de caçador.

  • – A frequência das notificações que aparecem quando se está em campo foi diminuída.

  • – Atualizações que aparecem na Visão Geral do Ambiente foram ajustadas para exibir apenas alvos de alta prioridade.

  • – Agora é possível usar a função Descansar nas tendas em Suja e na Grande Central.

Correções de Bugs e Balanceamento

Instalações e Bases

  • – Corrigimos um problema que prevenia a mudança de abas na Lista de Desejos na Forja.

  • – Usar a função Descansar em sua tenda agora consertará todas as Instatendas destruídas.

  • – Corrigimos um problema no qual alguns objetos do Boliche de Barril não reapareciam caso você iniciasse o minijogo imediatamente após rolar uma Bomba de Boliche de Barril.

  • – As recompensas do Boliche de Barril agora têm uma chance de incluir um vale-refeição gratuito de diversas regiões.

  • – Corrigimos um problema no qual a música de fundo da Diva continuava a tocar por mais tempo que o planejado.

  • – Adicionamos uma nova notificação de bate-papo quando uma missão é aceita em lobbies privados ou de esquadrão.

  • – Uma opção para mudar automaticamente de canal de texto foi adicionada às configurações de Troca Automática de Bate-papo por Voz em Opções.

  • – Corrigimos um problema que fazia o tema de caça de Mizutsune não aparecer nas configurações de Mudar Música.

  • – Corrigimos um problema no qual as solicitações de busca de materiais e as opções de troca de itens não atualizavam quando deveriam.

Campanhas

  • – Capítulo 1 – 1: Andarilhos do Deserto: Corrigimos um problema no qual a missão do Chatacabra não era iniciada, impedindo o progresso.

  • – Capítulo 1 – 2: De Volta ao Acampamento: Corrigimos um problema no qual o diálogo da Gemma não era iniciado, impedindo o progresso.

  • – Capítulo 5 – 1: Premonições: Mudamos o texto do objetivo de missão para “Conclua mais campanhas e missões”.

  • – Corrigimos um problema no qual abater Uth Duna no serviço Maré Sob Madeira não concluía a missão, impedindo o progresso.

  • – Corrigimos um problema no qual jogadores podiam se juntar a missões sem cumprir os requisitos de participação, impedindo o progresso. (Também corrigimos um problema no qual o nome de certas áreas não aparecia.)

  • – Capítulo 6-2: Um Choro Inicial: Corrigimos um problema no qual o jogador podia receber um convite para refeição da Audiente durante a campanha, mas não conseguia iniciar a refeição.

Monstros

  • – Melhoramos a visibilidade ao ajustar o efeito de transparência para monstros grandes que aparecem perto da câmera.

  • – Monstros resistentes a paralisia agora ganham mais resistência a paralisia cada vez que o efeito negativo é causado neles.

  • – Corrigimos um problema no qual Jin Dahaad caía indevidamente do local.

  • – Corrigimos um problema no qual o ataque de um jogador não acertava o ponto fraco de um monstro se um rasgo estivesse presente no momento em que o ponto fraco foi exposto.

  • – Corrigimos um problema no qual certos ataques de um Blangonga não registravam valores de atordoamento.

  • – Corrigimos um problema no qual o tamanho de um monstro em Vão Ferido mudava quando se usava a viagem rápida para entrar e sair do local.

  • – Corrigimos um problema no qual monstros voadores ficavam presos em locais de Instatenda.

  • Vida Nativa
    • – Reduzimos a quantidade de pontos de guilda recebidos ao capturar certas vidas aquáticas.
    • – Aumentamos a quantidade de pontos de guilda recebidos ao capturar certos Grandalhões raros.
    • – Corrigimos um problema no qual algumas vidas nativas não desapareciam após serem capturadas.
    • – Aumentamos a taxa de aparição de Escunitas e Grandes Escunitas com tamanho coroa dourada.
    • – Corrigimos um problema no qual o mel na Área 8 das Ruínas de Serperia não podia ser coletado usando a atiradeira.

Jogador

  • Geral
    • – Corrigimos um problema visual que ocorria ao redefinir edições no perfil de caçador.
    • – Aumentamos certas propriedades de Canhão Artiano I, Canhão Artiano II e da lançarma Argênese.
    • – Adicionamos uma opção que permite ativar/desativar a mira da Atiradeira enquanto sua arma está embainhada.
    • – Corrigimos um problema no qual, ao recuperar vigor, o tempo restante até que seu vigor começasse a ser consumido naturalmente não era redefinido corretamente.
    • – Corrigimos um problema no qual usar a Atiradeira-Gancho para ativar a habilidade Especialista em Sobrevivência permitia que os jogadores recuperassem vida repetidamente.
    • – Corrigimos um problema no qual habilidades que ativam quando o jogador está molhado não ativavam corretamente em certas condições.
    • – O Manto Rochafirme agora nega atordoamentos por completo.
    • – Comandos de uso de itens agora são priorizados após sair do menu da Bolsa do Seikret.
    • – Corrigimos um problema no qual o dano subsequente não era registrado corretamente com certos tipos de arma enquanto se tinha o Manto Corrompido equipado.
    • – Corrigimos um problema no qual gestos não podiam ser usados por um certo período após escalar uma borda.
    • – Corrigimos um problema no qual o caçador às vezes congelava durante um movimento de salto.
    • – Corrigimos um problema no qual ataques furtivos executados no Vão Ferido às vezes não causavam o dano normal.
    • – Corrigimos um problema no qual jogadores podiam levar dois mantos ao mesmo tempo em uma missão se realizassem ações específicas.
    • – Ao descansar, o tempo de recarga de todos os mantos será zerado.
    • – Outras correções menores e ajustes relacionados foram feitos para todas as ações com arma.
  • Espadão
    • – Corrigimos um problema no qual ataques não eram devidamente bloqueados ao bloquear imediatamente após se virar.
  • Espada Longa
    • – Corrigimos um problema no qual, caso um ferimento fosse destruído durante uma sequência de multiacertos de Quebrador de Elmo Espiritual, acertos subsequentes não seriam registrados.
  • Espada e Escudo
    • – Corrigimos um problema no qual executar um Ataque Focal com Espada e Escudo em terrenos específicos fazia com que o jogador atacasse continuamente enquanto caía por vários segundos.
    • – Corrigimos um problema no qual o Rey Dau Arquiaguerrido não era derrubado mesmo após ser atingido por um Ataque Focal em um ponto fraco.
  • Duplas-lâminas
    • – Corrigimos um problema no qual um Corte Deslizante não podia ser cancelado.
    • – Corrigimos um problema no qual ataques do Modo Demoníaco podiam ser executados mesmo após sair do Modo Demoníaco.
  • Martelo
    • – O poder geral dos ataques foi aumentado.
    • – O escalonamento elemental de Disparo Energizado e Golpe Descendente foi aumentado.
    • – Agora é possível esquivar-se enquanto se prepara um ataque Ascendente.
    • – A responsividade de ações executadas enquanto se energiza foi melhorada e a ação para deslizar foi facilitada.
    • – Aumentamos a hitbox para ataques furtivos e Ascendentes.
    • – A janela de cancelamento de Golpe Focal: Terremoto foi levemente adiantada.
    • – Corrigimos um problema no qual selecionar um item em um Menu Radial Personalizado não usava automaticamente o item após embainhar sua arma.
  • Berrante de Caça
    • – Aumentamos o dano de Bolha de Eco, Tocar e Ataque Focal: Reverberação.
    • – O dano de Bis foi significativamente aumentado.
    • – As janelas de cancelamento de Bis e Melodia Inibidora foram levemente adiantadas.
    • – Reduzimos os efeitos visuais das Bolhas de Eco para melhorar a visibilidade durante uma caçada.
  • Lançarma
    • – O poder geral dos ataques e o escalonamento elemental foram aumentados.
    • – Valores elementais e afinidade agora se aplicam aos acertos consecutivos do Canhão de Serpestaca.
    • – Ajustamos o poder de Morteiro: aumentamos o escalonamento do poder de ataque para “Um Pouco Fraco” ou abaixo e diminuímos para “Um Pouco Forte” ou acima.
    • – Aumentamos o escalonamento de poder de ataque de Canhão de Serpestaca para morteiros do tipo longo.
    • – Diminuímos levemente o escalonamento de poder de ataque de Explosão Total de Serpestaca enquanto o aumentamos significativamente em Rajada.
    • – Corrigimos um problema no qual o número de acertos de Fogo de Serpe variava de acordo com a configuração da taxa de quadros.
  • Glaive Inseto
    • – Aprimoramos o comportamento de Kinsetos para que voem mais precisamente na direção mirada ao usar Kinseto: Extrair.
    • – Corrigimos um problema no qual as hitboxes não funcionavam de acordo ao encadear um Combo Forte de Corte Ascendente a partir de certos ataques.
    • – Corrigimos um problema no qual efeitos negativos não eram aplicados pelos ataques do Kinseto apesar de cumprirem os requisitos.
    • – Corrigimos um problema no qual energizar seu Kinseto consecutivamente podia impedir alguns de seus ataques de atingir monstros.
  • Fuzilarco Leve
    • – O dano da Munição Normal foi aumentado.
    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido consumida ao usar Munição Normal no Modo de Disparo Rápido foi diminuída.
    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido recuperada ao usar Munição Perfurante foi diminuída.
    • – O dano da Munição Dispersa foi aumentado.
    • – A distância crítica da Munição Dispersa foi estendida.
    • – O dano do último disparo de Disparo Perseguidor Rápido usando Munição Dispersa foi aumentado.
    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido recuperada ao usar Munição Dispersa foi aumentada.
    • – A janela de cancelamento da Munição Dispersa foi levemente adiantada.
    • – A distância de recuo da Munição Dispersa foi diminuída.
    • – O número máximo de acertos de Munições Elementais foi diminuído.
    • – O dano das Munições Elementais foi diminuído.
    • – A quantidade de Barra de Disparo Rápido consumida ao usar Munições Elementais no Modo de Disparo Rápido foi diminuída.
    • – O dano da Munição Pegajosa foi aumentado.
    • – O valor de atordoamento da Munição Pegajosa foi aumentado.
    • – A janela de cancelamento da Munição Pegajosa foi levemente adiantada.
    • – O número máximo de acertos da Munição de Dragão foi aumentado.
  • Fuzilarco Pesado
    • – O dano da Munição Normal foi aumentado.
    • – A quantidade de Barra de Ignição recuperada ao usar Munição Perfurante foi diminuída.
    • – O dano da Munição Dispersa foi aumentado.
    • – A distância crítica da Munição Dispersa foi estendida.
    • – A quantidade de Barra de Ignição recuperada ao usar Munição Dispersa foi aumentada.
    • – O número máximo de acertos de Munições Elementais foi diminuído.
    • – O dano das Munições Elementais foi diminuído.
    • – O dano da Munição Pegajosa foi aumentado.
    • – O valor de atordoamento da Munição Pegajosa foi aumentado.
    • – A janela de cancelamento da Munição Pegajosa foi levemente adiantada.
    • – O dano da Munição Cortante foi aumentado.
    • – O dano da Ignição Furasserpe foi aumentado.
    • – O número máximo de acertos da Munição de Dragão foi aumentado.
  • Arco
    • – Corrigimos um problema no qual era impossível energizar após a aplicação de revestimentos durante o Modo de Foco/Mira.
    • – Corrigimos um problema no qual parte do dano de Disparo Potente não era exibido durante combos usando Revestimento Perfurante.
    • – Corrigimos um problema no qual a animação de empurrão ao ser atingido podia ser anulada caso o arco fosse disparado ao mesmo tempo.
  • Habilidades
    • – Adicionamos informações suplementares às descrições de habilidades relacionadas a dano, como Espancador.
    • – Corrigimos um problema no qual os efeitos da habilidade Poder Máximo não eram desativados propriamente.
    • – Corrigimos um problema no qual a habilidade Atordoante não aumentava o efeito de atordoamento da Munição Pegajosa.
    • – Corrigimos um problema no qual os valores para a habilidade Antivírus eram diferentes em versões de certos idiomas.
  • Caçadores de Suporte
    • – Ajustamos a performance de Olivia para refletir as melhorias feitas ao martelo.
    • – Corrigimos um problema no qual Caçadores de Suporte eram incapazes de acessar certas áreas, impedindo que eles se juntassem ao jogador.
    • – Corrigimos um problema no qual Caçadores de Suporte se dirigiam para o acampamento imediatamente após uma viagem rápida.
  • Seikret
    • – Ajustamos a posição de Assistentes e Seikrets enquanto se pesca.
    • – Corrigimos um problema no qual mudanças feitas em Personalização de Seikret não eram refletidas dentro da Grande Central.
    • – Corrigimos um problema no qual montar em um Seikret permitia que os jogadores entrassem em certas áreas que deviam ser inacessíveis.
    • – Corrigimos um problema no qual os controles paravam de responder sob certas condições ao montar no Seikret.
    • – Corrigimos um problema no qual a vida de um jogador não se recuperava após uma Entrega de Vigorespa ou Renovar Vigorespa durante a montaria em um Seikret.
  • Assistente
    • – Diminuímos a frequência com a qual os Assistentes se movem livremente em Suja, Picos da Concórdia.
  • Amigato
    • – Ajustamos diversas ações de suporte:
      – Reduzimos a frequência de Entrega de Vigorespa após receber reforços.
      – Reduzimos a frequência de Entrega de Vespurga.
      – Aumentamos a probabilidade de Entrega de Vigorespa caso a anterior tenha falhado em ser ativada.
      – Aumentamos a velocidade de Entrega de Vigorespa e Entrega de Vespurga.
      – Ajustamos o comportamento dos Amigatos para que, quando Renovar Vigorespa for ativado, outras ações sejam canceladas mais rapidamente.
      – Fizemos ajustes adicionais às ações de Amigato.
    • – Corrigimos um problema no qual a vida de um jogador não se recuperava após a ativação de Renovar Vigorespa.
    • – Corrigimos um problema no qual um Amigato recebia um efeito negativo quando Entrega de Vigorespa era ativada enquanto o Amigato possuía uma arma com propriedades elementais equipada.

Diversos

  • Sistema
    • – A janela de confirmação não aparecerá mais ao obter um item quando a sua bolsa de itens estiver cheia. O item obtido será enviado automaticamente para a sua Caixa de Itens.
    • – Corrigimos um problema no qual cenas prévias da história não eram adicionadas à galeria.
    • – Revisamos a mensagem de erro que aparece ao tentar entrar em um Lobby Privado/de Esquadrão a partir da Busca por Amigo Caçador.
    • – Corrigimos um problema no qual o ícone “!” não aparecia no Menu Inicial mesmo após receber um Convite de Amizade/Esquadrão.
    • – Melhoramos a visibilidade do tempo restante dos efeitos de refeição. A contagem regressiva agora aparece 10 minutos antes da expiração.
    • – As barras de vida e vigor agora permanecem expandidas enquanto o menu inicial estiver aberto, permitindo que os jogadores vejam a duração dos efeitos de refeição, etc.
    • – Corrigimos um problema no qual o tamanho de uma criatura era diferente entre a prévia de Vida Nativa e o Guia da Vida Aquática.
    • – Ajustamos os ícones de diversos efeitos de suporte para que sejam mais visíveis.
    • – Atualizamos os ícones relacionados às bases e locais de viagem rápida no mapa.
    • – Adicionamos a exibição de cursor ao alterar adornos.
    • – Corrigimos um problema no qual os controles se tornavam instáveis em certas áreas da Bacia Oleídea.
    • – Corrigimos um problema que fazia o jogo travar devido a VRAM insuficiente.
    • Steam®– O uso de VRAM foi otimizado.
    • PlayStation®5– Corrigimos um problema no qual o progresso de atividades no PS5 permanecia em 95% mesmo após todas serem concluídas.
    • – Corrigimos um problema no qual “melhoria máxima atingida” era exibido para talismãs ainda não desbloqueados por completo no menu Melhorar da Caixa.
    • – Corrigimos um problema no qual certas mensagens eram exibidas enquanto o jogo estava pausado.
    • – Corrigimos um problema no qual textos em Árabe eram exibidos da esquerda para a direita no menu de DLC.
  • Missões
    • – Corrigimos um problema no qual missões de certas dificuldades não apareciam na busca por Missões de Sinalizador SOS.
    • – Corrigimos um problema no qual certas missões listadas como “?????” não podiam ser adentradas na busca por Missões de Sinalizador SOS.
    • – Corrigimos um problema no qual o Mizutsune Aguerrido não aparecia em Vão Ferido.
    • – Ajustamos Missões de Investigação e Trabalhos de Campo 8★ para concederem um prêmio em dinheiro maior.
    • – Corrigimos um problema no qual adornos de armas estavam sendo concedidas em dobro como recompensas de missões 6★. (Daqui em diante, adornos de armas e armaduras serão concedidos separadamente.)
    • – Corrigimos um problema no qual, ao tentar novamente uma Missão de Arena/Desafio em certas condições, o fuzilarco não era carregado até o máximo de sua capacidade.
    • – Corrigimos um problema no qual concluir uma Missão de Arena/Desafio com certos tempos registrava o tempo de conclusão como 0’00″00 nos ranques.
    • – Corrigimos um problema no qual o jogo não carregava ao partir para uma Investigação ao mesmo tempo que outros jogadores dependendo de certas animações de partida.
    • – Corrigimos um problema no qual, em um Grupo de Elo de três ou mais membros, era impossível entrar em uma missão criada por um membro que havia definido opções de missão específicas caso o número de membros diminuísse.
    • – Corrigimos um problema com o nível de dificuldade dos monstros que apareciam nas missões de evento “Rei de um Céu Distante” e “Desenfreado”.
    • – Corrigimos um problema no qual a contribuição “Contra-ataques Perfeitos” não aparecia na tela de resultados após executar um Ataque Inibidor com o martelo, berrante de caça, glaive inseto ou fuzilarco pesado.
    • – Corrigimos um problema no qual um Vale da Sorte podia ser usado após retornar de uma missão e seria então consumido na próxima missão a qual você se juntasse.
  • Outros
    • – Corrigimos um problema no qual algumas falas não eram disparadas adequadamente.
    • – Corrigimos vários problemas de texto.
    • – Corrigimos outros problemas diversos.

Fonte
Site Oficial

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