O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
APERTE O CINTO,
Arranque com um novo veículo que atropela tudo em seu caminho rumo ao Battle Royale e explore missões experimentais no Salve o Mundo.
Quad-a-jato (Battle Royale)
Impulsione-se para a batalha e leve um amigo nesse novo veículo de dois assentos.
Competição do Fortnite (Battle Royale)
Adicionamos uma nova aba “Eventos” e vários torneios ao jogo!
Coveiro (Salve o Mundo)
Mande as Carcaças direto pra cova com a volta desse rifle.
Rei Rato (Salve o Mundo)
Dispare uma saraivada de balotes contra inimigos com essa nova arma semiautomática.
Tempestades Beta (Salve o Mundo)
Participe das Tempestades Beta como uma forma de testar conteúdo novo e ideias experimentais. Conte pra gente o que achou sobre esse alerta de missão por tempo limitado.
GERAL
ARMAS E ITENS
Correções de erro
- Corrigimos pequenos objetos que às vezes bloqueavam a colocação de armadilhas.
DESEMPENHO
- Se o seu PS4 Pro estiver ligado a uma TV 4k, o jogo agora é renderizado a 1440p em vez de 1080p.
- Otimizamos a memória de áudio no Xbox.
- Otimizamos a física dos itens cosméticos.
PROBLEMAS CONHECIDOS
BATTLE ROYALE
MODO POR TEMPO LIMITADO: DOMINAÇÃO NA DISCOTECA
Resumo
Está na hora da batalha de dança suprema. Pistas de Dança surgiram na ilha do Battle Royale. Assuma o controle das pistas eliminando inimigos e dançando para elevar um globo de espelhos. A equipe que preencher seu contador mais rapidamente ao capturar e defender as pistas de dança vence a partida!
Quais são as novidades?
- Reduzimos a geração de todas as ataduras em 50%.
- Removemos todas as armas Comuns.
- Aumentamos a variabilidade dos locais em que você pode surgir em 30% ao longo do círculo de tempestade do seu lado.
- Movemos as pistas de dança laterais para mais perto das extremidades da Tempestade.
- Reduzimos a distância máxima de ressurgimento em 20%.
ARMAS E ITENS
- Desabilitamos temporariamente a Fortaleza Portátil enquanto trabalhamos para resolver alguns problemas com o item.
- Aumentamos a chance de saque do Fortátil de 3,05% para 4,89% enquanto a Fortaleza Portátil estiver desabilitada.
- O objetivo é manter a chance de saque do Fortátil como se ambos os itens estivessem habilitados para ajudar na conclusão de Desafios.
- Aumentamos a chance de saque do Fortátil de 3,05% para 4,89% enquanto a Fortaleza Portátil estiver desabilitada.
Correções de erro
- O Míssil Teleguiado não dispara mais na direção errada.
- Jogadores não serão mais anexados permanentemente a Entregas de Suprimentos quando se engancharem nelas.
- A animação não é mais interrompida ao tentar disparar a Espingarda de Cano Duplo ao recarregá-la.
- As animações de recarga de armas não sofrerão mais “engasgos” ao tentar correr em disparada e mirar ao mesmo tempo.
JOGABILIDADE
- Quad-a-jato
- Acomoda dois jogadores.
- Você acumula impulso ao dirigir. Libere essa velocidade usando a tecla de atalho após encher o medidor de impulso.
- Atravesse construções com o impulso ativo.
- Impulsione-se de rampas ou penhascos para fazer manobras iradas no ar.
- Atinja jogadores para lançá-los ao ar.
- Agora você pode visualizar e mudar os Controles de Edição separadamente dos Controles de Combate e de Construção no menu do controle.
- A luz do controle do PS4 corresponderá à cor do marcador do jogador.
- Agora você pode definir a sensibilidade do modo de construção dos controles no menu Opções. Trata-se de um multiplicador da sensibilidade padrão do controle e permite um aumento de até 2x.
- O indicador de sensibilidade do controle no menu Opções agora permite mais de 10 valores.
- Adicionamos uma opção ao Profissional de Construção que permite construir logo após alternar para a peça, em vez de selecionar e depois colocar. Isso permite uma construção mais rápida sem uma pré-visualização.
- Adicionamos uma opção que permite que o tempo de segurar para editar seja ajustado.
- Usando um controle, o Selecionador de Gestos será aberto ao soltar o botão. Segurar o botão reproduzirá o último gesto usado.
Correções de erro
- Corrigimos inconsistências com a Armadilha de Dano que não estava sendo acionada corretamente.
- Agora, usar um consumível com “Correr em Disparada por Padrão” habilitado permite um pouco de movimento. Isso ajudará a tornar essa opção compatível quando “Correr em Disparada por Padrão” estiver desabilitado.
- Corrigimos um problema no qual a orientação do personagem ficava travada após cair da ilha em um veículo.
EVENTOS
- Torneios estão localizados na nova aba “Eventos” disponível dentro do jogo. Essa aba conterá várias competições on-line abertas a todos. Entre e explore!
- Cada torneio tem uma série de datas e horários agendados para as competições. Um carrossel com todas as futuras competições e seus horários estará disponível para navegação para que você possa se planejar e praticar.
- Cada sessão agendada será uma chance de começar de novo. Todos os jogadores começam em pé de igualdade no início da partida.
- Participe ao longo de várias horas para ganhar pontos ao eliminar vários oponentes e ao sobreviver à competição.
- Jogadores são pareados com oponentes de pontuações semelhantes durante a sessão.
- Obtenha pontos suficientes em uma sessão de evento agendada para ganhar uma insígnia do torneio!
DESEMPENHO
- Otimizamos a replicação de armas em servidores dedicados para reduzir a carga ao alternar armas rapidamente.
- Otimizamos o desempenho do processador no Switch em todas as threads. Isso resulta em uma experiência mais suave de jogabilidade e menos atrelamentos.
- Melhoramos o multithreading durante simulações intensas de física.
ÁUDIO
- Comemore com estilo. A música selecionada no seu Vestiário agora será reproduzida após conquistar uma Vitória Royale!
- Removemos o efeito Doppler do áudio quando jogadores estão planando.
- Adicionamos um loop no ar aos projéteis de Lança-granadas para que seja possível determinar sua direção usando a espacialização.
- Melhoramos o áudio de quique do Lança-granadas.
- Reduzimos o volume do som da explosão de alcance médio da Granada.
Correções de erro
- Sons ambientes do cubo não são mais reproduzidos aleatoriamente durante partidas.
- Sons de explosões sequenciadas não interrompem mais uns aos outros.
- Adicionamos um áudio que estava faltando do som de disparo a médio/longo alcance da SMG Compacta e da SMG.
- “Estouros” no áudio não acontecem mais quando o som de um gesto entra em loop.
- Readicionamos a dica de áudio reproduzida logo antes de uma nova onda de Entregas de Suprimentos aparecer.
INTERFACE
Correções de erro
- Corrigimos alguns problemas de toque na tela de mapeamento do controle no Switch.
- Corrigimos um erro no qual o estandarte do jogador na barra superior não era atualizado ao mudar de estandarte no Vestiário.
- Ocultamos a retícula ao saltar de paraquedas.
- Corrigimos problemas com a visualização na tela das entradas de dados do mapa e do inventário.
- Corrigimos problemas com a funcionalidade de toque no mapa do Nintendo Switch.
- Botões de recurso não cancelam mais correr automático.
ARTE E ANIMAÇÃO
Correções de erro
- Itens cosméticos que mudam de alguma maneira durante a partida agora são marcados como “Reativo” no jogo (p. ex.: uma ferramenta de coleta que muda conforme você acumula eliminações).
- Corrigimos problemas visuais de itens de música cosméticos.
- Saltos de animação não acontecem mais ao estar no ar após usar a armadilha Refrigeradora.
SISTEMA DE REPLAY
Correções de erro
- Corrigimos um problema que fazia com que o primeiro replay não fosse selecionável no navegador de replay.
- Corrigimos o controle deslizante de distância de identificações que não estava funcionando.
- Corrigimos um problema nos replays no qual a câmera começava voltada para o lado errado ao disparar mísseis teleguiados.
DISPOSITIVO MÓVEL
- Fizemos grandes melhorias no desempenho dos dispositivos com Android 7 ou mais recente.
- Melhoramos a memória dos dispositivos iOS.
- A primeira arma que você coletar agora será equipada automaticamente nos dispositivos móveis.
- Habilitamos a suavização na entrada de dados do controle de toque.
- Tocar botões selecionados na Barra de Acesso Rápido de construção constrói a peça de construção selecionada.
- Todos os elementos do HUD de Dispositivos Móveis agora devem ser colocáveis/arrastáveis na Ferramenta de Layout do HUD.
- Atualizamos os visuais de espaços independentes da Barra de Acesso Rápido na Ferramenta de Layout do HUD.
Correções de erro
- Arrastar e Soltar na Barra de Acesso Rápido agora não seleciona mais a última coisa que você arrastou. Jogadores agora podem ajustar o inventário sem interromper outras ações.
- Estamos corrigindo um erro que faz com que algumas entradas de dados de toque atravessem a tela de configuração para dentro do jogo.
- Estamos corrigindo problemas de visibilidade do botão de edição ao agachar nos Dispositivos Móveis.
SALVE O MUNDO
MISSÕES E SISTEMAS
- Restrições de Nível de Poder
- As taxas de poder mínimas agora são aplicadas às missões dependendo da configuração de privacidade do seu grupo.
- Se a sua partida estiver definida como “Público”, então a taxa de poder mais baixa no seu grupo (ignorando reforços de grupo) determinará quais missões estarão disponíveis e quais estarão bloqueadas.
- Se a sua partida estiver definida como “Privado” ou “Somente amigos”, então a taxa de poder do líder do grupo será usada.
- Isso impede que jogadores de nível baixo sejam levados em missões públicas de nível alto nas quais não podem contribuir totalmente para o grupo, ao mesmo tempo que mantém a possibilidade de amigos jogarem juntos em partidas privadas em áreas de nível alto se quiserem.
- Todas as missões de Plankerton agora têm um requisito de taxa de poder pessoal mínima.
- Todas as missões de Defesa do Escudo Antitempestade em Plankerton agora têm um requisito de taxa de poder pessoal mínima.
- As taxas de poder mínimas agora são aplicadas às missões dependendo da configuração de privacidade do seu grupo.
Taxa de Poder Recomendada | Taxa de Poder Mínima (Missão Normal) | Taxa de Poder Mínima (Missão em Grupo) |
19 | 15 | 15 |
23 | 15 | 19 |
28 | 19 | 23 |
34 | 23 | 28 |
40 | 28 | 34 |
- Rebalanceamos os pontos de recompensa concedidos em Missões para que tenham relação com a duração e a dificuldade médias do tipo da missão.
- Isso resulta em “baús de tesouro” de fim de missões de nível alto serem mais difíceis de serem obtidos em determinados tipos de missão, principalmente sem objetivos-bônus.
- Para balancear isso, aumentamos a quantidade de recompensas concedidas por ponto, aumentando efetivamente a quantidade de recompensas de missão na maioria dos tipos de missão.
Correções de erro
- A missão Retratos de Alguém Especial agora aplica corretamente a dificuldade da área.
- Modelos que deveriam ser invisíveis não aparecerão mais no jogo.
- Mega-alertas agora têm uma chance de incluir o modificador de Elemento Natureza.
- Corrigimos um problema no qual as recompensas de alguns tipos de missão eram limitadas incorretamente.
- Esse problema resultava em muitos objetivos de missões opcionais exibindo um nível maior de seus “baús de tesouro” no fim da missão, sem aumentar de fato a recompensa concedida aos jogadores.
DESEMPENHO
- Selecionar um Defensor para uma Plataforma de Defensor não causa mais atrelamentos na primeira tentativa.
Correções de erro
- Corrigimos um travamento causado por projéteis ao carregar em uma área.
- Corrigimos um travamento no Xbox relacionado a sistemas de partículas.
HERÓIS
Correções de erro
- O Rastro do Rabo do Dragão agora é visível.
- Ajustamos a câmera de Canhoto e Destro para ser consistente com armas similares.
- Os bônus de “Chance de Crítico do Martelo” do Esquadrão de Suporte agora são exibidos corretamente nas dicas de armas.
- Corrigimos um problema que fazia com que os jogadores ficassem travados ao atingir um Esmagador ou um Robusto de Protesto com Ímpeto de Touro.
ARMAS E ITENS
- Adicionamos o Rifle de Assalto Rei Rato à Loja Semanal.
- Rifle de balotes semiautomático que dispara tiros poderosos. Eficaz a alcance médio e com cadência de tiro lenta.
- Disponível de quarta-feira, 17 de outubro, às 21h (horário de Brasília) até quarta-feira, 24 de outubro, às 21h (horário de Brasília).
- O Rifle de Assalto Coveiro voltou e foi adicionado à Loja Semanal.
- Um rifle de assalto sinistro que dispara munição média. Ganha dano e impacto ao custo de precisão e cadência de tiro.
- Disponível de quarta-feira, 17 de outubro, às 21h (horário de Brasília) até quarta-feira, 24 de outubro, às 21h (horário de Brasília).
- Adicionamos Proteção contra Duplicatas aos Líderes Sobreviventes Míticos.
- Quando uma Lhama rola um Líder Sobrevivente Mítico, ela seleciona um que ainda não esteja no seu Inventário ou no seu Livro de Coleção.
- Se você já tiver todos os Líderes Sobreviventes Míticos, ela escolherá um aleatoriamente.
- Note que se uma Lhama oferece uma escolha entre dois líderes Míticos, ela restringe o resultado a um tipo específico de líder, potencialmente resultando em duplicatas se você já tiver todos os líderes Míticos dos tipos selecionados.
- Plataformas de Salto de jogadores não consomem mais espaço no Arsenal.
Correções de erro
- Corrigimos os tempos de criação das seguintes armas:
- HackSAW
- Lince
- Coveiro
- Infantaria
- Whisper .45
- Espectro com Silenciador
- Espectro
- Lançador Quádruplo
- A Marreta de Chumbo não para mais de atacar ao segurar o botão de ataque.
JOGABILIDADE
- Apresentamos um novo tipo de Alerta de Missão: Tempestades Beta!
- As Tempestades Beta são espaços para testar todo tipo de conteúdo novo. Isso nos dá a chance de ver o que vocês acham de novos conteúdos e ideias experimentais.
- Tempestades Beta são um Alerta de Missão por tempo limitado. Elas só ficarão disponíveis por cerca de uma ou duas semanas, sumindo logo depois.
- Nessa semana, apresentamos a Tempestade Beta: Recuperar os Dados com uma linha de missões contendo recompensas escalonáveis obtidas ao testar a Tempestade Beta.
- Nessa nova versão de Recuperar os Dados, o jogador é pressionado por uma Tempestade que se aproxima do local de pouso do balão. A Tempestade causa dano e força o combate a uma área menor ao defender os Dados. A missão dura 20 minutos e a única forma de conseguir a recompensa máxima é derrubando o balão assim que possível.
- Essa Tempestade Beta termina com a chegada da atualização v.6.20, então teste-a enquanto ela ainda está disponível.
Correções de erro
- Modelos de personagem de jogadores não permanecem mais no jogo após sair de uma missão durante o estado atordoado.
- Jogadores não perdem mais a habilidade de usar ataques corpo a corpo pesados e outras habilidades após ressurgir.
- Corrigimos Saltar e Golpear do Surrador que não estava se concentrando no Robusto de Protesto.
- Robusto de Protesto agora aciona armadilhas.
- Dicas de áudio de coleta de munição/recursos não são mais reproduzidas ao coletar estilhas, fragmentos ou ao usar determinadas habilidades.
- Corrigimos os benefícios de esquadrão de heróis Táticos e de Suporte que estavam sendo incorretamente aplicados a Defensores.
INTERFACE
Correções de erro
- Não há mais mensagens de botão faltando no controle de algumas configurações de controle nos anúncios de tutorial da primeira Defesa do Escudo Antitempestade.
- O menu de contexto do Livro de Coleção não é mais fechado prematuramente nos consoles.
- O contador de pacotes de cartas fechados agora exibe a quantidade correta de pacotes na Interface.
ÁUDIO
- Adicionamos sons da tempestade para jogadores em transição para dentro/fora da tempestade e recebendo dano.
- Adicionamos uma música de contagem regressiva nas missões de Enfrente a Tempestade.
- Atualizamos os sons de impacto da Torre de Choque e do gatilho de habilidade da Onda de Choque.
Correções de erro
- Corrigimos um erro no qual a música mudava ao receber recompensas no menu principal.
- Corrigimos um problema de áudio no qual a dublagem do TEDDY era acionada duas vezes.
- Corrigimos um erro com os sons de teleporte que não estavam sendo reproduzidos ao sair de missões.
- Corrigimos a música de Ameaça Grave que não era interrompida após a eliminação dos inimigos.