Veja os patch notes da atualização 1.0.3 de Diablo IV

Diablo IV

A Blizzard anunciou que a atualização 1.0.3 está disponível para Diablo IV. Vale ressaltar que no PS4 será de versão 1.10.

Confira os patch notes a seguir (via site oficial).


Correções de bugs

Masmorras, eventos e outras atividades

  • Corrigimos um problema que impedia que os jogadores interagissem com o chefe da masmorra Draga do Morto.
  • Corrigimos um problema que impedia a conclusão de alguns sussurros.
  • Corrigimos um problema que impedia que o evento Quem Chama a Tempestade fosse registrado como concluído.
  • Corrigimos um problema que aplicava uma penalidade permanente que drenava gradualmente a vida do jogador no evento Quem Chama a Tempestade.
  • Corrigimos um problema que permitia a geração de inimigos atrás da porta selada na masmorra Refúgio Cultista, impedindo a progressão na masmorra.
  • Corrigimos um problema que permitia que os personagens recebessem dano e morressem durante a cena de conclusão da fortaleza. (Não era o bravo triunfo que planejamos.)
  • Corrigimos um problema que fazia o chefe do Pináculo de nível 100 aparecer novamente sem barra de vida se fosse morto durante uma fase específica.
  • Corrigimos um problema impedia a progressão na masmorra suprema Catedral da Luz em Kyovashad.
  • Corrigimos um problema que resultava em falha ou congelamento se os jogadores entrassem na masmorra Matagal Indomado durante a missão Presas da Corrupção.

Correções de jogabilidade

  • Corrigimos um problema no qual os itens Fúria Insaciável e Alegria do Lobo Louco impediam os druidas de se transformarem em lobisomem ou urso.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os inimigos Hospedeiro Aracnídeo permanecessem em pé depois de explodir e morrer.
  • Corrigimos um problema que impedia a reciclagem em massa de equipamentos com gemas engastadas.
  • Corrigimos um problema que impedia o teleporte de jogadores para Cerrigar enquanto estivessem nas sub-regiões Cerrigar e Arredores de Cerrigar.
  • Corrigimos um problema em que os Tentáculos Cadavéricos faziam a imagem do cadáver desaparecer.
  • Corrigimos um problema que impedia a diminuição do zoom da câmera ao entrar em uma luta contra um Chefe do Mundo.
  • Corrigimos um problema que bárbaros ficarem presos entre Paredes de Ossos depois de usarem Investida.
  • Corrigimos um problema em que renegados permaneciam invisíveis para outros jogadores depois de usarem a habilidade Dissimulação nos Campos do Ódio.
  • Corrigimos um problema no qual os tornados de Airidah prendiam os jogadores em um estado de repulsão se fossem atingidos por vários tornados de uma vez.
  • Corrigimos um problema que impedia qualquer ação dos jogadores ao pressionarem qualquer botão no controle enquanto estivessem sob torpor.
  • Corrigimos um problema que permitia que tesouros com condições de dificuldade fossem levados para dificuldades mais altas e concedessem recompensas para essa dificuldade.
  • Corrigimos um problema em que o aprimoramento de Guerreiro Esqueleto para aumentar o dano de espinhos não era aplicado corretamente.
  • Corrigimos um problema em que o poder de Instinto Flamejante no quadro de Excelência de mago não contabilizava o dano crítico básico no cálculo de dano.
  • Corrigimos um problema que permitia que o jogador se movesse no jogo durante a contagem regressiva para sair do jogo.

Cooperativo local

  • Corrigimos um problema no qual o segundo jogador que fechasse o menu Progresso da Região ficava preso no Mapa do Mundo durante o jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema em que algumas missões não avançavam adequadamente para todos os jogadores no jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema no qual o espaço de prévia para aprimoramentos de itens era exibido apenas para o Jogador 1 durante o jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema que impedia que o Jogador 2 utilizasse os botões na loja durante o jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema em que barras de vida diferentes eram exibidas para cada jogador ao selecionar o mesmo inimigo como alvo durante o jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema que impedia que o Jogador 2 fechasse o menu Bênçãos de Espíritos se ele estivesse aberto para o Jogador 1 durante o jogo cooperativo local.
  • Corrigimos um problema que impedia que o jogador restante se movesse em sua montaria se o outro jogador saísse do jogo durante o jogo cooperativo local.

Missões

  • Corrigimos um problema que permitia a duplicação do NPC Lacthan durante várias missões.
  • Corrigimos um problema no qual a progressão da missão Devoção Maligna poderia ser bloqueada se o jogador saísse do porão enquanto Lakren começasse a se levantar.
  • Corrigimos um problema que causava o bloqueio da progressão dos jogadores na missão Ápice do Sofrimento quando se teleportavam para longe e de volta durante o objetivo “Destrua os restos reanimados”.
  • Corrigimos um problema que bloqueava o personagem do jogador se ele se sentasse em uma cadeira para falar com um NPC durante a missão Registro Demoníaco.
  • Corrigimos um problema que fazia Brol e Escolhida da Mãe se moverem de forma estranha durante a cena de espionagem se o jogador estivesse perto da parede quebrada.
  • Os jogadores agora podem entrar novamente na área do chefe depois de encontrarem o seguidor durante a missão Invadindo os Portões.
  • Corrigimos um problema que impossibilitava a interação com a Estátua da Floresta da Ilusão durante a missão Rebelde.
  • Corrigimos um problema que às vezes impedia a conclusão correta da missão Verdadeiro Potencial da classe Renegado.

Interface

  • Corrigimos um problema que permitia a expansão do bate-papo mesmo quando o bate-papo não estava visível.
  • Corrigimos um problema no qual a barra de vida de um membro do grupo era exibida como vazia se ele se afastasse do grupo sem estar com vida cheia.
  • Corrigimos um problema que exibia texto com defeito na mensagem “GPU incompatível”.
  • Corrigimos um problema no qual as partículas para as Bênçãos de Espíritos dos druidas permaneciam depois de fechar o menu associado.
  • Corrigimos um problema em consoles Xbox em que a notificação de jogo multiplataforma era exibida mesmo se o jogo multiplataforma estivesse desativado.
  • Corrigimos um problema em que uma notificação vazia era exibida para novos jogadores quando chefes do mundo apareciam.
  • Corrigimos um problema de ausência do ícone de aprimoramento de poção ao jogar com um controle.
  • Corrigimos um problema em que a barra de progresso de Portal da Cidade era visível nos menus.
  • Corrigimos um problema no PC em que a tecla Tab não abria o Mapa se o painel Materiais estivesse aberto.
  • Corrigimos um problema em que a habilidade Espora para montarias aparecia como “Ainda não aprendido”.
  • Corrigimos um problema no qual o menu de item compartilhado permanecia na tela ao alternar entre teclado e mouse e controle.
  • Corrigimos um problema no qual os jogadores recebiam mensagens incorretas ao desfazer a exclusão de um personagem Hardcore.
  • Corrigimos um problema em que o prompt da roda de interação era exibido sobre vasos perto do marco de senda de Retiro do Destino.
  • Corrigimos um problema no qual o botão Engastar permanecia se o jogador trocasse de aba.
  • Corrigimos várias instâncias nas quais os marcadores no mapa, de uma missão ou do jogador, não funcionavam corretamente.
  • Corrigimos várias instâncias em uma variedade de menus nas quais o texto não era exibido corretamente.
  • Corrigimos vários problemas em que as barras de vida eram exibidas incorretamente durante atividades de PvP.
  • Várias outras melhorias na experiência de interface.
  • Várias correções de localização.
  • Corrigimos um problema em que o menu do Provedor de Curiosidades exibia a qualidade do item incorretamente para alguns itens (isso não afetava a qualidade de item disponível).

Diversos

  • Corrigimos um problema que impedia que os usuários criassem um clã quando seu idioma estava definido como russo ou espanhol.
  • Corrigimos um problema no qual a Loja não carregava corretamente se o jogador morresse enquanto finalizava a compra.
  • Corrigimos um problema que impedia a reprodução de várias cenas se o jogador interagisse com elas em um grupo de 3 ou mais jogadores no Xbox Series S, Xbox One e PlayStation 4.
  • Corrigimos um problema em que as ações Visual Aleatório e Trocar Tipo de Corpo na Loja não funcionavam ao visualizar armaduras cosméticas.
  • Corrigimos um problema em que o leitor de tela do PlayStation 5 não funcionava corretamente.
  • Corrigimos um problema no qual os emotes da Loja nem sempre funcionavam quando usados com um controle.
  • Corrigimos um problema em que o olho do personagem do jogador era exibido incorretamente durante a cena da cabana de Lorath no Prólogo.
  • Várias melhorias visuais, de desempenho e de estabilidade em todas as plataformas.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores usando notebooks com determinadas placas de vídeo dedicadas não conseguiam jogar.

Ajustes de jogabilidade

Recompensas de experiência

  • Aumento significativo na experiência concedida por completar Masmorras do Pesadelo.
  • Aumento significativo na experiência obtida ao matar monstros em Masmorras do Pesadelo.
  • Os baús da Maré Infernal agora concedem bônus de experiência consideravelmente maior ao serem abertos.
  • Aumento significativo na experiência concedida ao completar sussurros individuais no mapa.
  • Corrigimos um problema no qual nenhuma experiência era concedida por completar o evento de resistência que pode ocorrer após a conclusão de objetivos de masmorra.

Geral

  • Os chefes itinerantes da Maré Infernal agora largarão itens de qualidade mais alta com maior frequência.
  • Os jogadores agora podem se teleportar para a Masmorra do Pesadelo diretamente pelo mapa.
  • Os tesouros de bônus semanal dos chefes do mundo deixaram de ter um requisito de nível para serem abertos.

Nota dos desenvolvedores: Estamos trabalhando para aumentar a densidade de monstros e elites do conteúdo da fase final de jogo e planejamos introduzir essa mudança no início da Temporada 1.

Alterações de balanceamento

Nota dos desenvolvedores: Continuamos trabalhando para tornar todas as builds de classe divertidas e poderosas com mais uma rodada de atualizações de balanceamento. Especialmente, vimos o feedback da comunidade sobre as habilidades básicas não terem impacto suficiente em combate. Essas alterações não mudarão a relação fundamental entre habilidades básicas e habilidades principais, mas esperamos que elas ajudem a melhorar a experiência de nivelamento enquanto exploramos outras formas de fortalecê-las. Também estamos aumentando o poder de algumas habilidades que os jogadores consideram defasadas. Enquanto aguardamos futuras atualizações, estamos monitorando outros tópicos amplamente discutidos, como a capacidade de sobrevivência de lacaios e a paridade de builds. Continue enviando seu feedback, e nos vemos em Santuário!


Bárbaros

Habilidades

Ataque Repentino

  • Dano-base aumentado de 30% para 33%.
  • Fúria gerada aumentada de 9 para 10.

Trombar

  • Fúria gerada aumentada de 10 para 11.
  • Fortificação de Trombar Aperfeiçoado aumentada de 10% para 20%.

Frenesi

  • Dano-base aumentado de 20% para 22%.

Esfolar

  • Dano-base de sangramento aumentado de 36% para 40%.
  • Fúria gerada aumentada de 9 para 10.
  • Chance de vulnerabilidade de Esfolar Aperfeiçoado aumentada de 10% para 15%.

Golpe Duplo

  • Dano-base aumentado de 36% para 40%.

Chute

  • Recarga reduzida de 17 para 13 segundos.
  • Dano-base causado a inimigos repelidos ao chão aumentado de 54% para 70%.

Investida

  • Dano-base de Investida Aperfeiçoada causado a inimigos repelidos ao chão aumentado de 15% para 30%.

Salto

  • Lentidão de Salto Poderoso aumentada de 50% para 70%.

Pele de Ferro

  • Barreira de Pele de Ferro Aperfeiçoada aumentada de 10% para 20% da vida máxima.

Chamado dos Ancestrais

  • Bônus de velocidade de ataque de Chamado dos Ancestrais Primordial aumentado de 10% para 20%.

Maelstrom de Ferro

  • Recarga reduzida de 60 para 45 segundos.
  • Bônus de chance de acerto crítico de Maelstrom de Ferro Primordial aumentado de 10% para 30%.
  • Bônus de dano de acerto crítico de Maelstrom de Ferro Primordial aumentado de 20% para 40%.

Impacto Aprisionante

  • Dano-base aumentado de 75% para 112%.

Aspectos lendários

Nota dos desenvolvedores: O conteúdo abaixo inclui alterações no dano básico de aspectos lendários. Esses efeitos são ajustados conforme o poder do item. Por exemplo, com poder do item 820, Terremoto de Bul-Kathos aumenta de 1747-3404 para 2687-3717 de dano.

Bul-Kathos

  • Dano básico de Terremoto aumentado de 0,39-0,76 para 0,6-0,83.

Terremoto

  • Dano básico de Terremoto aumentado de 0,39-0,76 para 0,6-0,83.

Demônio de Poeira

  • Dano básico de Demônio de Poeira aumentado de 0,16-0,25 para 0,22-0,32.

Retalha-vento

  • Dano básico de Demônio de Poeira aumentado de 0,16-0,25 para 0,22-0,32.

Diabólico

  • Dano básico de Demônio de Poeira aumentado de 0,20-0,36 para 0,24-0,38.

Guerreiro de Ferro

  • Redução de dano aumentada de 10-20% para 15-25%.

Itens

Dano Excedente

  • Dano aumentado de 16%-30% para 24-38%.

Martelo Infernal

  • Dano básico aumentado de 0,3-0,5 para 0,6-0,8.

Druidas

Habilidades

Espeto Terreno

  • Dano-base aumentado de 16% para 17%.
  • Espírito gerado aumentado de 10 para 11.
  • Fortificação de Espeto Terreno Feroz aumentada de 4% para 8%.

Corte de Vento

  • Dano-base aumentado de 17% para 18%.
  • Espírito gerado aumentado de 12 para 13.

Garra

  • Dano-base aumentado de 20% para 22%.
  • Espírito gerado aumentado de 10 para 11.
  • Chance de ataque duplo de Garra Selvagem aumentada de 10% para 15%.
  • Dano-base de Garra Feroz aumentado de 10% para 15%.

Dilacerar

  • Dano-base aumentado de 20% para 22%.
  • Espírito gerado aumentado de 14 para 15.
  • Fortificação de Dilacerar Aperfeiçoado aumentada de 2% para 3%.

Tempestade de Raios

  • Duração de Tempestade de Raios Aperfeiçoada aumentada de 4 para 6 segundos.
  • Chance de imobilização de Tempestade de Raios Primeva aumentada de 8% para 12%.

Retalhar

  • Dano-base do terceiro ataque aumentado de 60% para 70%.
  • Cura de Retalhar Aperfeiçoado aumentada de 1% para 2% da vida máxima.
  • Dano-base de Retalhar Raivoso aumentado de 51% para 70%.
  • Bônus de dano de acerto crítico de Retalhar Primevo aumentado de 20% para 30%.

Lobos

  • Recarga reduzida de 14 para 11 segundos.
  • Chance de Golpe de Sorte de Alcateia Feroz aumentada de 10% para 40%.

Furacão

  • Dano-base aumentado de 97,5% para 134%.

Raiva

  • Dano-base venenoso aumentado de 53% para 76%.

Cataclismo

  • Dano-base aumentado de 52% para 64%.

Lacerar

  • Dano-base aumentado de 400% para 460%.

Petrificar

  • Bônus de dano de acerto crítico aumentado de 25% para 30%.

Espancamento

  • Dano-base aumentado de 140% para 180%.

Passivas

Ira Bestial

  • Bônus de velocidade de ataque aumentado de 20% para 25%.
  • Bônus de dano aumentado de 20% para 30%.

Fúria da Natureza

  • Chance de lançar um feitiço gratuito aumentada de 20% para 30%.

Ferocidade Lupina

  • Bônus de dano aumentado de 60% para 70%.

Aspectos lendários

Condutor Rúnico

  • Dano básico aumentado de 1 para 1,4.

Dilacerado

  • Chance aumentada de 20-30% para 30-40%.

Mudança Sísmica

  • Recarga reduzida de 2,5-1,5 para 2-1 segundos.

Fera Confusa

  • Dano aumentado de 60-90% para 70-100%.

Necromantes

Habilidades

Ceifar

  • Dano-base aumentado de 12% para 13%.
  • Recarga de Ceifar do Acólito entre cadáveres reduzida de 5 para 4 segundos.

Decomposição

  • Dano-base aumentado de 30% para 33%.
  • Essência-base gerada por segundo aumentada de 7 para 8.
  • Frequência de formação de cadáveres aumentada de 2,5 para 2 segundos.

Hemorragia

  • Dano-base aumentado de 25% para 27%.
  • Essência gerada aumentada de 8 para 9.

Estilhaços Ósseos

  • Dano-base aumentado de 8% para 9%.
  • Essência gerada aumentada de 6 para 7.

Decepar

  • Dano-base inicial aumentado de 63% para 66%.
  • Dano-base de retorno de Decepar Aperfeiçoado aumentado de 25% para 40%.

Lança de Sangue

  • Requisito de Golpe Brutal de Lança de Sangue Sobrenatural reduzido de 8 para 6 lançamentos.

Prisão de Ossos

  • Recarga reduzida de 20 para 18 segundos.
  • Fortificação de Prisão de Ossos Pavorosa aumentada de 5% para 8%.

Dama de Ferro

  • Dano-base aumentado de 10% para 20%.
  • Bônus de dano de Dama de Ferro Horrenda aumentado de 15% para 20%.

Tentáculos Cadavéricos

  • Chance de geração de um orbe de sangue por Tentáculos Cadavéricos Empesteados aumentada de 30% para 35%.

Espetos de Ossos

  • Dano-base aumentado de 80% para 120%.

Reviver Esqueleto e Golem

  • Lacaios agora sempre atacarão os alvos com o lançamento de uma Maldição.

Passivas

Decreto de Kalan

  • Requisito de duração de dano recebido reduzido de 3 para 2 segundos.

Vigor de Rathma

  • Requisito de duração de estado saudável reduzido de 15 para 12 segundos.

Armadura com Espinhos

  • Espinhos aumentados de 0,08/0,16/0,24 para 0,1/0,2/0,3.

Aspectos lendários

Ossos Explosivos

  • Dano básico aumentado de 0,022-0,03 para 0,045-0,06.

Rasga-carne

  • Essência obtida aumentada de 10-20 para 20-40.

Sangue Ligeiro

  • Redução de recarga de habilidade suprema aumentada de 0,5-1 para 1-1,5 segundo.

Renegados

Habilidades

Golpe Revigorante

  • Dano-base aumentado de 23% para 25%.

Lâmina Ágil

  • Dano-base aumentado de 15% para 16%.

Furacórdio

  • Dano-base aumentado de 22% para 24%.
  • Dano de Furacórdio Primário aumentado de 30% para 75%.

Flecha Contundente

  • Dano-base aumentado de 20% para 22%.

Salva

  • Dano-base aumentado de 20% para 22%.

Estrepes

  • Gelidez de Estrepes Metódicos aumentada de 20% para 25%.

Granada de Fumaça

  • Recarga reduzida de 15 para 13 segundos.

Chuva de Flechas

  • Recarga reduzida de 60 para 55 segundos.
  • Potência de imbuição de Chuva de Flechas Primordial aumentada de 20% para 30%.

Saraivada

  • Dano-base aumentado de 70% para 105%.

Passivas

Combate Próximo

  • Bônus de dano aumentado de 20% para 30%.

Aspectos lendários

Arte da Fuga

  • Recarga reduzida de 100 para 45 segundos.

Tenebroso

  • Chance de Golpe de Sorte para obter um Véu Sombrio aumentada de 30-50% para 40-60%.

Itens

Olhos no Escuro

  • Aumento de recarga de Armadilha da Morte reduzido de 30-15% para 20-15%.

Magos

Habilidades

Faísca

  • Dano-base aumentado de 8% para 10%.
  • Dano de Faísca Aperfeiçoada aumentado de 5,6% para 7%.
  • Chance de Faísca Tremeluzente aumentada de 3% para 4%.

Seta de Gelo

  • Dano-base aumentado de 35% para 38%.

Seta de Fogo

  • Dano flamejante aumentado de 40% para 44%.

Seta Carregada

  • Dano-base aumentado de 28% para 30%.

Incinerar

  • Dano-base aumentado de 49% para 54%.
  • Dano de Incinerar Aperfeiçoado aumentado de 15% para 25%.
  • Requisito de imobilização de Incinerar Superior reduzido de 4 para 3 segundos.

Bola de Fogo

  • Custo de mana reduzido de 40 para 35.

Orbe Congelado

  • Dano-base inicial aumentado de 32% para 36%.
  • Dano-base de explosão aumentado de 29% para 34%.
  • Chance de Orbe Congelado Superior aplicar vulnerabilidade aumentada de 25% para 30%.

Nevasca

  • Dano-base aumentado de 120% para 130%.

Lâminas de Gelo

  • Chance de aplicar vulnerabilidade aumentada de 30% para 40%.

Lança Elétrica

  • Bônus de dano máximo de Lança Elétrica Evocada aumentado de 100% para 160%.

Energia Crepitante

  • Dano-base aumentado de 15% para 20%.

Rastro Congelante

  • Dano-base aumentado de 60% para 110%.

Aspectos lendários

Energia Abundante

  • Chance de propagar para um inimigo adicional aumentada de 20-30% para 30-40%.

Extremidades Chamuscadas

  • Valor de lentidão aumentado de 25-35% para 40-60%.

Incendiário

  • Chance de recuperar mana aumentada de 5-10% para 12-17%.

Guarda-neve

  • Redução de dano aumentada de 10-15% para 20-25%.

Concentração

  • Regeneração de mana aumentada de 10-20% para 20-30%.

Itens

Chamatriz

  • Dano básico aumentado de 0,1-0,2 para 0,2-0,3.

Cajado de Lam Esen

  • Redução de dano reduzida de 40-30% para 35-25%.