PlayStation Store PS Store

5 de dezembro

The Lord of the Rings: Return to Moria (PS5) – 5 de dezembro

Convocados para ir às Montanhas Sombrias pelo Senhor Gimli, Portador da Mecha, os jogadores assumem o controle de uma comitiva de anões encarregada de recuperar espólios nas profundezas da terra natal dos anões: Moria, também chamada de Khazad-dûm ou Minas dos Anões. A missão exige coragem para ir às profundezas das minas e recuperar tesouros perdidos. As aventuras acontecem em Moria. No reino dos anões, gerado de forma procedural, nunca há duas expedições iguais e cada aventura pode ser jogada no modo solo ou on-line com amigos. Jogadores podem construir equipamentos e recursos, mas devem estar atentos, pois a extração de minérios faz muito barulho e os sons produzidos no silêncio das profundezas despertam inúmeros perigos. Onde há barulho, há confronto. Escave mistérios nas três montanhas lendárias, extraia metais preciosos, lute para sobrevier contra forças indescritíveis para descobrir o segredo da Sombra que espreita nas profundezas.

Disney Dreamlight Valley (PS4, PS5) – 5 de dezembro

Mostre seu amor pela Disney com trajes exclusivos que celebram temas clássicos dos Parques da Disney, juntamente com personagens queridos como o Mickey. Este Pacote de Fundador dá acesso antecipado ao jogo e contém itens exclusivos. Disney Dreamlight Valley é um híbrido entre simulador de vida e jogo de aventura rico em missões, exploração e atividades envolventes com amigos da Disney e Pixar – tanto antigos quanto novos. Outrora uma terra idílica, Dreamlight Valley era um lugar onde personagens Disney e Pixar viviam em harmonia – até o Esquecimento. As Garras da Noite cresceram por toda a terra e romperam as maravilhosas memórias ligadas a este lugar mágico. Sem ter para onde ir, os pobres habitantes de Dreamlight Valley se refugiaram atrás das portas trancadas do Castelo dos Sonhos.

Cyberpunk 2077: Ultimate Edition (PS5) – 5 de dezembro

A Ultimate Edition oferece aos jogadores a oportunidade de experimentar a história original do Cyberpunk 2077, bem como a nova aventura de suspense e espionagem da expansão Phantom Liberty – uma narrativa de alto risco ambientado no distrito mortal de Dogtown. O lançamento contém o jogo base, incluindo a atualização gratuita 2.0, que reformulou muitos dos sistemas do jogo, como árvores de habilidades dinâmicas, combate entre veículos e IA aprimorada do inimigo e da polícia, além de adicionar várias novas armas, veículos e roupas, bem como todos DLCs gratuitos e a expansão Phantom Liberty.

Cyberpunk 2077

Born of Bread (PS5) – 5 de dezembro

Born of Bread é um jogo de aventura de RPG caseiro, baseado em turnos que lembra os RPGs clássicos em estilo de desenho animado, com personagens divertidos e histórias encantadoras para crianças e adultos. Seres de outra era estão causando estragos em toda a terra e suas travessuras representam uma grande ameaça para todos. O herói improvável, Loaf, um golem nascido no pão e com um entusiasmo infantil sem limites, se encontra com seus novos amigos em meio de uma situação trágica que está sendo preparada há milhares de anos. Explore um mundo maravilhoso e cheio de mistérios, desde as ruínas enigmáticas da Forest of Roots até as paisagens geladas de Frosty Flats. Com a ajuda de seus amigos, enfrente inimigos malignos e ameaçadores e participe de combates híbridos em tempo real, divertidos e malucos, baseados em turnos.

Laika: Aged Through Blood (PS4, PS5) – 5 de dezembro

Laika: Aged Through Blood é ambientado em um deserto pós-apocalíptico. É a história de uma tribo oprimida pelas forças ocupantes e a história pessoal de uma mãe guerreira coiote que segue um caminho interminável de vingança para recuperar o que seu povo perdeu. Dirija, pule e lute pelo enorme mundo desenhado à mão em sua moto confiável. Corra pelo deserto arenoso e execute saltos perigosos, atire nos inimigos em câmera lenta e recarregue sua arma dando um salto mortal para trás. Use power-ups baseados em habilidades e persista em batalhas desafiadoras contra chefões.

Arashi: Castles of Sin – Final Cut (PS VR2) – 5 de dezembro

Assuma o papel do assassino mortal Kenshiro enquanto viaja pelo Japão feudal para derrotar os Seis Oni de Iga, um grupo de bandidos que espalha o caos por todo o país. Através de uma grande variedade de armas, ferramentas e técnicas, você se infiltrará em castelos conquistados e enganará seus inimigos enquanto caça cada Oni. Com sua prima Ayane fornecendo orientação na base e seu leal lobo Haru em campo, prove que você é o melhor guerreiro e salve o Japão.

Enclave HD (PS5) – 5 de dezembro

Enclave HD é um RPG de ação em terceira pessoa com intenso combate medieval, uma trilha sonora épica e duas campanhas separadas baseadas em histórias que colocam o jogador lutando pelas forças da Luz ou das Trevas. Cada facção oferece seis opções de personagens distintas, como Cavaleiros, Magos e Druidas do lado da Luz, ou servos das Trevas como Berserkers, Assassinos e Goblins. Use espadas, magia e arcos para guerrear contra seus inimigos e decidir o futuro de Celenheim.

While the Iron’s Hot (PS4, PS5) – 5 de dezembro

Reformule o mundo de um ferreiro. Na distante terra de Ellian, artesãos lendários se reuniram por anos para aperfeiçoar seu ofício. Agora é a sua vez de se juntar a eles. Assuma o papel de um ferreiro experiente em uma missão para se tornar um mestre em While the Iron’s Hot, uma aventura astuta reunida com mistério, inteligência e charme. Forja, funde e combina peças de metal para desenvolveres as tuas habilidades de forja e descobre novos itens requintados para criar. Explore uma ilha cheia de recursos, tesouros, quebra-cabeças e colegas artesãos com seus próprios motivos e designs. Reconstrua as ruínas da aldeia de ferreiros há muito abandonada de Ellian para restaurar sua antiga glória e aumentar suas próprias capacidades de artesanato – e, finalmente, tornar-se um verdadeiro mestre ferreiro.

6 de dezembro

Battle Stations Blockade (PS4, PS5) – 6 de dezembro

Assume controlo de um barco de guerra numa missão urgente para intercetar dados militares roubados e destruir os sistemas avançados de armas dos inimigos! Battle Stations Blockade é um intenso rail shooter em 3D, apresentado num estilo voxel. Recebe ordens e lança-te nas águas traiçoeiras enquanto controlas um par de torres com armas. Dispara contra aeronaves, destrói barcos e navios de guerra, remove minas, elimina paraquedistas e muito mais. Mas cuidado com a tua vida! Cada torre tem um medidor de danos que tem de ser reabastecido ao eliminar alvos, se não, falhas a missão. Conclui as tuas missões para subir nas classificações e desbloquear melhores armas para as torres no teu barco de guerra, permitindo que consigas ainda melhores pontuações. Domina ambas as torres a solo ou junta-te a um amigo em co-op local!

7 de dezembro

Avatar: Frontiers of Pandora (PS5) – 7 de dezembro

Avatar: Frontiers of Pandora é um jogo de ação e aventura na primeira pessoa localizado na nunca antes vista Fronteira Ocidental de Pandora. Raptado pela corporação militar humana conhecida como RDA, tu, um Na’vi, foste treinado e moldado para servir os seus objetivos. Quinze anos depois, estás livre, mas dás por ti como um estranho na tua terra natal. Fica a conhecer o teu legado perdido, descobre o que significa verdadeiramente ser um Na’vi e junta-te a outros clãs para proteger Pandora da RDA.

Arizona Sunshine 2 (PS VR2) – 7 de dezembro

Afie a sua machete e carregue a sua espingarda: está na hora de visitar seu velho amigo Fred. Arizona Sunshine 2, a sequência de última geração do popular jogo apocalíptico de RV, oferece ainda mais ação zumbi com uma beleza ainda mais visceral!

Warhammer 40,000: Rogue Trader (PS5) – 7 de dezembro

Feito em estreita parceria com a Games Workshop, Warhammer 40,000: Rogue Trader é um RPG clássico rico em histórias da Owlcat Games, desenvolvedora do jogo aclamado pela crítica, Pathfinder: Wrath of the Righteous. Comece sua aventura a bordo de sua nave gigante pessoal, viajando entre a infinidade de sistemas dentro da Expansão Koronus, uma região do espaço pouco mapeada e incrivelmente perigosa. Apesar de ser considerada um remanso do Império, esta região abrange uma enorme extensão de vazio, repleta de criaturas perigosas e oportunidades prodigiosas de lucro e exploração.

Pesterquest (PS4, PS5) – 7 de dezembro

Parte dois da MSPA Reader Saga. Embarque em uma missão de importância épica em Pesterquest, um romance visual de aventura excêntrico no universo sombriamente cômico de Homestuck / Hiveswap, criado pelo artista e autor estadunidense Andrew Hussie. O universo está meio bagunçado, e provavelmente é tudo culpa sua. Continue sua aventura em um romance visual pelo mundo de Homestuck! Entre nas vidas de personagens queridos! Jante no Olive Garden! Ao longo de 14 volumes, você mergulhará fundo na história de Homestuck e se reconectará com mais de 20 amigos em novas narrativas sobre os personagens clássicos de Homestuck, sejam eles da terráqueos ou não.

Hiveswap Friendsim (PS4, PS5) – 7 de dezembro

Parte um da MSPA Reader Saga. Divirta-se com Hiveswap Friendsim, um romance visual episódico de humor ácido no universo Homestuck / Hiveswap, criado pelo artista e autor estadunidense Andrew Hussie. Você caiu de paraquedas em um planeta alienígena perigoso sem comida, medicamentos ou perspectiva, mas com uma certeza: você precisa desesperadamente de amizade. Visite boates alternativas sujos e mansões majestosas, conhecendo trolls de todo o hemoespectro. Hiveswap Friendsim é um romance visual de aventura curto e relativamente canônico seguindo as peripécias de uma pessoa sem nome (que é você!) para sobreviver e talvez até prosperar na superfície severa de ALTERNIA.

Evil Nun: The Broken Mask (PS4, PS5) – 7 de dezembro

Escolheram-te para participar num acampamento de verão religioso, que prometia ser o sítio ideal para passar o verão e fazer amizades. No entanto, assim que chegas, apercebeste-te que é tudo uma mentira. Fecharam-te numa escola delapidada protegida pela irmã Madeline, uma freira maligna que maltrata as crianças com o seu martelo gigante. Tens de escapar da escola a qualquer custo, mas durante o caminho descobres que não és a única criança ali presa. Não te surpreendas quando a irmã Madeline te perseguir até sítios difíceis de alcançar. O teu objetivo principal é juntar todos os pedaços da máscara. Mas toma cuidado: para concluíres a tua missão, terás de resolver muitos quebra-cabeças e mistérios nesta escola horrível.

Anthology of Fear (PS4, PS5) – 7 de dezembro

Após meses de investigações, ninguém conseguiu localizar seu irmão. Quando toda a esperança de ajuda se perde, você resolve o problema com suas próprias mãos. Participe de uma investigação individual e resolva o mistério do desaparecimento de seu irmão. Descubra a verdade explorando locais liminares perturbadores. Porém, tenha cuidado, pois seu caminho através do pesadelo será repleto de perigos. Descubra a história capítulo por capítulo, com cada um revelando sua tragédia comum. Explore os horrores incorporados da consciência humana e lute contra eles para encontrar seu irmão. Sua investigação pessoal leva você a um centro médico abandonado. Aos poucos, você descobre seu passado perturbador, bem como o que aconteceu com as pessoas associadas a ele. Mergulhe nas memórias de pessoas associadas ao desaparecimento de seu irmão. Experimente o inexplicável, sobreviva ao inimaginável e junte as peças. Evite os perigos que esperam por você no caminho para a verdade. Interaja com o que está ao seu redor e participe de experiências surreais que podem ajudá-lo a entender o que aconteceu.

Wall World (PS4, PS5) – 7 de dezembro

Explora o misterioso Wall World no teu robospider gigante: procura recursos valiosos, melhora o teu equipamento para combateres hordas de monstros e descobre biomas exóticos entre os ataques. Será que vais conseguir sobreviver e descobrir os segredos do Mundo da Muralha?

8 de dezembro

Ancient Dungeon VR (PS VR2) – 8 de dezembro

Ancient Dungeon VR possui um labirinto subterrâneo gerado processualmente, sem caminho de volta e apenas uma maneira de escapar. Lute contra hordas de diferentes inimigos com uma variedade de armas atualizáveis e improvise usando o rico combate baseado na física para sobreviver. Não existem duas masmorras iguais, o que significa que cada corrida é diferente da anterior.

.T.E.S.T: Expected Behaviour (PS4, PS5) – 8 de dezembro

Você pode até controlar o tempo. Mas isso ajudará? Você se tornou um rato de laboratório nas mãos de cientistas alienígenas. Você conseguirá sair do laboratório espacial? Passe dezenas de níveis com centenas de quebra-cabeças usando não apenas agilidade e lógica, mas também um dispositivo especial que permite desacelerar, acelerar e até parar o tempo. Seu destino depende dos resultados deste .T.E.S.T.

Resident Evil 4 VR Mode (Demo, PS VR2) – 8 de dezembro

O modo VR de Resident Evil 4 suporta a campanha completa da história principal e oferece um nível adicional de imersão à angustiante missão de resgate de Leon S. Kennedy. A experiência permite que os jogadores vejam o mundo aterrorizante diretamente através dos olhos de Leon e mergulhem no ambiente ao seu redor com a tela 4K HDR do PlayStation VR2. O modo VR de Resident Evil 4 aprimora ainda mais a atmosfera com áudio 3D para que os jogadores possam ouvir as ameaças que espreitam em cada esquina. Além de prender os jogadores neste ambiente hostil, o modo VR de Resident Evil 4 aumenta o realismo com a tecnologia PlayStation VR2 Sense. Os controles intuitivos oferecem novas maneiras de interagir com o mundo. As armas podem ser manuseadas com movimentos naturais, incluindo gestos únicos para recarregar armas de fogo específicas, como revólveres, espingardas e rifles. Isso também se estende à ação aprimorada da faca do jogo para encontros imediatos. O Resident Evil 4 VR Mode também apresenta um modo Campo de Tiro que fornece um campo de treinamento para ajudar os jogadores a aprimorar suas habilidades de combate, testando a mecânica de mira, disparo e recarga de cada arma. Uma demo gratuita de Resident Evil 4 VR Mode chegará à PlayStation Store no mesmo dia. A demonstração oferece uma visão de 360 graus da abertura do jogo e novos recursos, incluindo o campo de tiro, onde os jogadores podem experimentar armas e sentir os controles realistas.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio. Além disso, jogos marcados como somente PS4 podem acabar recebendo uma versão para PS5 no mesmo dia – assim como títulos marcados como PS4 e PS5 podem ter apenas uma versão publicada no dia.