29 de março

Ikai (PS4, PS5) – 29 de março

Ikai é um jogo de terror psicológico na primeira pessoa inspirado no folclore japonês. Vive o terror pelas mãos dos míticos yokai, envolve-te nas superstições do passado e deixa-te levar pela história e exploração únicas. Ikai incorpora o espírito do terror psicológico clássico, apresentando uma personagem principal indefesa e incapaz de atacar as criaturas maléficas. No entanto, o jogo explora um novo sentimento de terror fazendo o(a) jogador(a) enfrentar o perigo diretamente, sem poder fugir ou atacar.

 

Crusader Kings 3 (PS4, PS5) – 29 de março

Finalmente você poderá viver a vida de um regente medieval nos consoles com Crusader Kings III, o premiado jogo de estratégia e interpretação da Paradox Development Studio! Assuma a liderança de uma família nobre medieval, aumentando seu poder e reputação ao longo de gerações. Quando um regente morre, ele é substituído por um herdeiro que pode ter habilidades e interesses muito diferentes, forçando você a alterar seus planos de longo prazo. Jogue como um mestre do campo de batalha e conquiste seus inimigos ou como um caçador de segredos e use tramas e venenos para alcançar seus objetivos — tudo isso no mesmo jogo. Arranje casamentos, lute pela fé e estabeleça novos impérios neste clássico moderno — diferente de todos os jogos de estratégia que você já jogou nos consoles.

 

In Nightmare (PS4, PS5) – 29 de março

Um rapaz angustiado escapa para um mundo de sonho sombrio e enigmático, criado a partir das suas memórias, quando a sua família é desfeita. Neste pesadelo doentio, o seu trauma passado tomará a forma de monstros assustadores que o querem prender no sonho, o que leva o rapaz numa viagem para descobrir o que se oculta na sua mente. Enquanto é perseguido pelos monstros, o protagonista é forçado a navegar por um labirinto surreal, criado pelo seu inconsciente, com a ajuda do seu “”espírito dos sonhos””. Esta figura etérea amigável irá ajudar a evitar os perigos e dará dicas para resolveres os quebra-cabeças complexos com que te virás a deparar. Juntos, a dupla pode usar o ambiente em todo o seu potencial para fugir de quem os persegue, esconder-se debaixo ou dentro de objetos e esgueirar-se pelos inúmeros fantasmas que vagueiam pelo mundo dos sonhos. Conseguirás confrontar os teus medos e acordar do sono, ou irás ficar preso para sempre num pesadelo?

 

Vengeful Heart (PS4, PS5) – 29 de março

Situado muito depois de a humanidade poluir este planeta, a água subterrânea é intragável e ver uma planta viva é considerado um luxo. A maioria das pessoas vive em megacidades que dependem do trabalho das massas pobres para sustentar um padrão de vida moderno para os poucos no topo. Com a Terra queimada, a água é ouro líquido, e o controle dela é a forma mais verdadeira de poder. Forçadas a lidar com uma escassez permanente de água, as pessoas comuns persistem e trabalham na esperança de que, se trabalharem duro o suficiente, também poderão um dia nadar todas as manhãs nas piscinas refrescantes dos Jardins. Seguimos a história de Josephine Lace, uma jovem engenheira hidráulica ansiosa para subir a escada corporativa e reivindicar um lugar no topo. Até o dia em que esse futuro promissor é arrancado dela, deixando-a meio morta e sem-teto, ela se torna determinada a derrubar o sistema que a arruinou e a deixou sem coração. Ao longo do caminho, ela conhece um grupo diversificado de pessoas simpatizantes de sua causa, cada uma com seus próprios segredos. Com a ajuda deles, talvez ela encontre redenção, amor e, acima de tudo, vingança.

 

30 de março

Agent Intercept (PS4, PS5) – 30 de março

Assuma o controle do Intercetro – um veículo ágil, turbinado e transformador equipado com as engenhocas de espionagem mais recentes – e dirija, derrape e desafie a morte na terra, no ar e no mar. Sinta como é ser um superespião, salvando o dia várias vezes de ameaças avassaladoras, inspiradas nas melhores ficções de ação e espionagem. A nefasta organização criminosa GARRA está de volta com um novo líder misterioso, comandando um exército de veículos e tecnologias experimentais. Mas a resoluta Agência tem uma arma secreta – você! Pilotando o novo Intercetro, você se infiltrará em esconderijos, enfrentará os grandes chefões e descobrirá os segredos por trás de um plano diabólico antes que todo o mundo esteja em perigo. Use engenhocas, transformações e a ajuda de seus heroicos aliados da Agência para salvar o dia – com estilo.

 

Shattered: Tale of the Forgotten King (PS4, PS5) – 30 de março

Um continente arruinado de histórias não contadas e inimigos poderosos é seu para explorar. Para aqueles que desbravam seus caminhos, o mundo de Hypnos contém muitos segredos, alguns para ajudá-lo em seu caminho e outros para iluminar o caminho que levou à sua existência. Experimente o combate baseado em precisão e plataformas 2,5D definidas para uma narrativa complexa e ramificada de Shattered: Tale of the Forgotten King.

 

Catie in Meowmeowland (PS4, PS5) – 30 de março

Siga o gato branco misteriosamente rápido e mergulhe em aventuras fantásticas. Depois de ser arrastada para dentro de uma toca de coelho por um membro gigante, Catie explora um mundo alucinatório de livros de histórias repleto de criaturas estranhas e quebra-cabeças alucinantes. Os cenários estão repletos de interações que fornecem itens úteis ou animações sem sentido encontradas apenas na milagrosa MeowmeowLand. Enfrente quebra-cabeças de apontar e clicar em ambientes fantásticos, como uma vibrante floresta de cogumelos, uma torre de astronomia subterrânea irônica, um misterioso lago mágico e altas fontes semelhantes a estalactites no topo da caverna. Interaja com personagens maravilhosamente estranhos como o Gato Cheshire Gigante, o Peixe Pirata em Guerra ou o Elefante Azul Louco que dão vida a este livro de histórias estilizado. Guie Catie ao longo de sua jornada com segurança e garanta que ela volte para casa sã e salva.

 

Escape First (PS4) – 30 de março

Escape First é um jogo de quebra-cabeça de salão de fuga. Ele inclui 3 salões de fuga diferentes para escolher. Psycho Circus: Após atender uma performance espetacular no circo “De la Luna”, você se encontra preso dentro dos quartéis do palhaço. Em alguns minutos o show vai terminar. Você conseguirá encontrar a chave reserva e escapar antes que ele volte? Todos sabem que os palhaços não gostam de outras pessoas mexendo com o material deles. The Red Button: Uma sala, uma porta, uma faca ensanguentada. O que está acontecendo? O que aconteceu na noite passada? Você precisa saber. Você tem certeza que quer saber? Você precisa escapar. Tome cuidado, no entanto! Não importa o que aconteça, não pressione o botão vermelho. Lost In Time: Você concordou em participar de um experimento relacionado ao espaço tempo. Um engano te deixou preso no caos. O passado, presente e futuro se misturaram! O tempo é o seu pior inimigo! Você poderá vencer isso e voltar para sua realidade antes que isso dure para sempre?

 

31 de março

Weird West (PS4) – 31 de março

Sobrevive e revela os mistérios do Weird West através dos destinos entrelaçados dos seus heróis invulgares numa simulação imersiva dos cocriadores de Dishonored e Prey. Descobre uma nova versão do Velho Oeste na forma de uma fantasia sombria em que xerifes e pistoleiros partilham a fronteira com criaturas fantásticas. Acompanha e conhece as origens de um grupo de heróis atípicos, que se tornam lendas através das suas decisões num território implacável. Cada jornada é única e adapta-se às tuas ações, compondo uma série de histórias em que muito está em jogo, todos os detalhes importam e o mundo reage às tuas escolhas. Forma um bando ou aventura-te por conta própria nos confins sobrenaturais do Weird West e adapta cada lenda ao teu estilo.

 

Moss: Book II (PS VR) – 31 de março

Quill está de volta — e está sendo caçada. Aqueles que buscam a destruição deste mundo estão desesperados pelo Cristal em posse da jovem e não vão descansar até arrebatá-lo. Nossa heroína, no entanto, tem seus próprios planos, que podem acabar com o domínio impiedoso dos Arcanos e devolver a paz a Moss. Para ter alguma chance, Quill vai precisar de uma verdadeira parceria — e esperamos que seja você. Com ela, você vai se aventurar nas profundezas do castelo amaldiçoado dos Arcanos, onde terrenos perigosos, enigmas desafiadores e inimigos retorcidos em fogo e aço estão à espera. A jornada é difícil, repleta de triunfos e desilusões, mas novos aliados, velhos amigos e a própria natureza do castelo podem ajudar ao longo do caminho. Por fim, só você pode ser a força que Quill precisa para salvar o mundo, e, juntos, tornarem-se lendas. Moss: Livro II é um jogo individual de enigmas repleto de ação e aventura, feito sob medida para a plataforma de RV. Esta segunda parte da franquia se baseia na história apresentada no sucesso Moss, que ainda é um dos jogos de RV mais bem avaliados de todos os tempos. Reverenciado por jogadores e críticos de todo o mundo por sua jogabilidade intuitiva, design criativo e valor artístico, Moss recebeu mais de 80 prêmios e indicações de organizações reconhecidas como BAFTA, The Game Awards, E3 Game Critics, D.I.C.E., GDC, Golden Joystick e Annie Awards.

 

Glam’s Incredible Run: Escape from Dukha (PS4) – 31 de março

Glam é um jogo de ação, plataformas e acrobacias onde tens de correr, saltar, trepar e balançar para conseguir escapar sem cair no abismo, ser atingida por espinhos e balas, ser apanhada por espectros ou esmagada por objetos. Neste jogo, és a Glam e o seu objetivo é entrar no reino de Caterina para salvar a sua mãe que foi raptada por uma bruxa malvada, que quer impedir que as forças de Glam e da sua mãe se unam. A Glam tem a habilidade mais inacreditável da história dos videojogos: é capaz de agarrar ramos e balançar… com o próprio cabelo! Os controlos são muito simples: três botões e um manípulo. Se conseguires dominar os balanços e saltos, nos vários percursos com obstáculos épicos, vais conseguir enganar a morte. Em cada nível vais encontrar montes de objetos e inimigos, e cada nível recompensa-te pelas tua habilidade e agilidade a escalar. Os níveis estão divididos em 11 capítulos. Cada capítulo tem os seus perigos: cubos pendurados, duendes e caveiras, plataformas giratórias e deslizantes, pisos falsos, canhões ou caixotes. No modo cooperativo local, o trabalho de equipa é fundamental. Aqui, terás de trabalhar em conjunto para alcançar os portais e aceder ao nível seguinte. Junta-te a um amigo e explora os 60 níveis!

 

Tropico 6 (PS5) – 31 de março

El Presidente está de volta! Mostre novamente do que você é capaz como um ditador temido ou um estadista pacífico no país insular Tropico e molde o destino de sua própria republiqueta.

 

1º de abril

Flat Kingdom Paper’s Cut Edition (PS4, PS5) – 1º de abril

Flat Kingdom Paper’s Cut Edition se passa em uma linda terra 2D, mas que agora está ameaçada pelo caos e maldade 3D. Um sábio feiticeiro criou seis joias mágicas que manteve os efeitos da terceira dimensão controlados, garantindo a paz e a prosperidade. No entanto, certo dia um ladrão mascarado e maligno chamado Hex rompeu o equilíbrio e fez com que o caos retornasse. O único capaz de impedir o caos é Flat, um pequeno herói que pode se transformar em um círculo, um triângulo ou um quadrado para resolver quebra-cabeças, superar obstáculos e derrotar chefes gigantes!

 

Rolling Gunner (PS4) – 1º de abril

Em Rolling Gunner, tu és a derradeira esperança da humanidade na defesa contra o agora sensível sistema informático BAC, que está a alimentar e a controlar quase todos os motores do mundo, e a população do planeta foi reduzida a metade. Levanta voo na nave espacial RF-42R STORK que transporta a Rolling Gun, uma arma especial que foi construída em segredo para lutar contra o BAC em caso de crise. Rolling Gunner é um jogo de tiro duro, mas gratificante em que o jogo preciso te permite subir nas tabelas de classificação. Além disso, podes aperfeiçoar as tuas aptidões no modo de treino e guardar as repetições para analisar a fundo e dominar o jogo.

 

Super Cyborg (PS4) – 1º de abril

Super Cyborg é um jogo de ação hardcore e intenso! Você é um ciborgue de batalha enviado para investigar uma série de anomalias em uma ilha misteriosa. O impiedoso e poderoso alienígena conhecido apenas como a “forma de vida Xirxul” foi despertado acidentalmente por cientistas, e agora toda a humanidade está em perigo! Atire, corra e pule por 7 níveis repletos de hordas de monstros biológicos e algumas das lutas contra chefes mais intensas já vistas em um jogo. Destrua tudo que se mexer nesta ilha, porque tudo que se mexe mata! Você é capaz de salvar a Terra?

 


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio. Além disso, jogos marcados como somente PS4 podem acabar recebendo uma versão para PS5 no mesmo dia – assim como títulos marcados como PS4 e PS5 podem ter apenas uma versão publicada no dia.