Lemnis Gate (PS4, PS5) – 28 de setembro

Lemnis Gate é um jogo de tiro estratégico de combate multijogador por turnos com alteração do tempo. Em mais de cinco turnos alternados que ocorrem num loop temporal de 25 segundos, você terá que dominar as habilidades únicas de um elenco diversificado de agentes espaciais e ser mais habilidoso, inteligente e astuto que o adversário em batalhas tetradimensionais que vão desafiar sua mente. As partidas no Lemnis Gate ocorrem em loops temporais. Você tem 25 segundos para executar a sua ação, seja ela explodir um inimigo, mover o seu agente ou preparar a sua próxima jogada. Depois do turno de todos os jogadores, a rodada de 25 segundos seguinte começa. Agora você enfrentará o que aconteceu enquanto se prepara para o que vai acontecer. Cada uma das cinco rodadas é a sua chance de alterar a linha cronológica enquanto o passado, o presente e o futuro convergem.

Chernobylite (PS4) – 28 de setembro

Chernobylite é uma experiência de terror de sobrevivência de ficção científica, combinando a exploração livre de seu mundo perturbador com combate desafiador, criação única e narrativa não-linear. Tente sobreviver e revelar os segredos distorcidos de Chernobyl na recriação digitalizada em 3D da verdadeira Zona de Exclusão.

AWAY: The Survival Series (PS4, PS5) – 28 de setembro

Entre em seu próprio documentário sobre a natureza enquanto desliza pela floresta, evita predadores perigosos e embarque em uma jornada para salvar sua família. AWAY: The Survival Series é uma aventura de exploração ambientada em um futuro distante, onde a natureza reivindicou o planeta. Mergulhe na natureza enquanto voa por abismos enevoados, pula de árvore em árvore e escala o topo da floresta. Ao longo de sua jornada, você terá que caçar pequenas presas, lutar contra inimigos maiores, se esconder de predadores do ápice, resolver quebra-cabeças de navegação e abrir caminho pela densa selva para salvar a família.

ConnecTank (PS4) – 28 de setembro

ConnecTank é um jogo de ação e aventura 2D para 1-4 jogadores que combina batalhas de tanques com resolução de quebra-cabeças. Em ConnecTank, os jogadores entregam pacotes para um dos três Barões que buscam se tornar o maior Magnata de Nova Pangeia. Por meio de mecânicas de batalha de tanques inovadoras, que utilizam habilidade e trabalho em equipe, os jogadores lutam contra tanques rivais para melhorar seu tanque existente ou, uma vez que peças suficientes sejam coletadas, use novas. Cada tanque gigantesco vem com suas próprias habilidades, pontos fortes e fracos, então escolha com sabedoria. Com centenas de missões, upgrades em constante mudança e dezenas de tanques para lutar, as possibilidades são infinitas.

Ghostrunner (PS5) – 28 de setembro

Ghostrunner é um jogo em primeira pessoa, com ação frenética, ambientado em uma megaestrutura cyberpunk sombria. Suba até a Torre Dharma, o último abrigo da humanidade, após uma catástrofe que acabou com o mundo. Trilhe seu caminho da base até o topo, confronte o tirano, Mestre das Chaves, e vingue-se. As versões de PlayStation 5 e Xbox Series suportam HDR, ray tracing, áudio 3D, resolução 4K, 120 frames por segundo e carregamento rápido. A versão para PS5 também suporta feedback tátil por meio do DualSense.

Agatha Christie – Hercule Poirot: The First Cases (PS4) – 28 de setembro

Nos seus primeiros anos como detetive, a influente família Van den Bosch convida Hercule Poirot para uma reunião onde será anunciado o noivado da filha. No entanto, crescem tensões entre os convidados à medida que uma tempestade de neve cai sobre a cidade, retendo-os a todos dentro da mansão. O feliz evento depressa fica marcado pelo homicídio de um dos convidados. Poirot começa imediatamente a investigar. Que segredos escondidos e rivalidades mortais serão reveladas?

Outer Wilds – DLC Echoes of the Eye (PS4) – 28 de setembro

Echoes of the Eye traz um misterioso novo local ao sistema solar, cheio de segredos para descobrir.

UnMetal (PS4) – 28 de setembro

UnMetal é impulsionado por uma narrativa que se acumula na nostalgia dos filmes e dos programas de TV dos anos 80 que combina com os visuais de arte em pixel 2D de cima para baixo. O jogo coloca você, o jogador, com o objetivo de realizar uma missão secreta para escapar de uma base militar clandestina por um crime que não cometeu.

KeyWe (PS4, PS5) – 28 de setembro

KeyWe é um adorável puzzle cooperativo, onde dois pequenos pássaros kiwi trabalham em um serviço postal muito peculiar. Salte, bata as asas, dê bicadas e bundadas em uma série de alavancas, sinetas e botões interativos para que a correspondência seja entregue a tempo.

In Sound Mind (PS5) – 28 de setembro

A história segue o protagonista Desmond, um psicólogo que trabalha para entender os eventos assustadores que ele está testemunhando na cidade antes tranquila de Milton Haven. A busca de Desmond por respostas o leva a revisitar as sessões arquivadas de seus pacientes falecidos, mas essas fitas apresentam mistérios vívidos e surreais próprios.

Fantasy Friends : Under The Sea (PS4) – 28 de setembro

Fantasy Friends: Under The Sea é a mais nova obra da série Fantasy Friends. Descubra um novo mundo submarino, com muitas surpresas e 12 novos adoráveis amigos subaquáticos para cuidar!

G-DARIUS HD (PS4) – 28 de setembro

Levante voo no icónico Silver Hawk e mergulhe num jogo emocionante com visuais HD modernos ou gráficos de estilo de arcada retro autênticos. Viva os conflitos entre o Reino de Amnelia e o impiedoso Império Thiima, que ocorreram antes da batalha entre o povo de Darius e Belsar. Durante este conflito, foram criados os icónicos Silver Hawks da série para dispor do sistema de bola de captura exclusivo do jogo, que lhe permite traçar a sua própria estratégia e ganhar uma vantagem sobre o inimigo!

Centipede: Recharged (PS4, PS5) – 29 de setembro

Exploda insetos e persiga altas pontuações neste glorioso revival de um clássico da velha escola, tudo ao mesmo tempo tocando uma trilha sonora original de Megan McDuffee de tirar o fôlego. Jogue sozinho ou marque com um amigo para co-op local em 30 desafios únicos ou no modo arcade sem fim.

Insurgency: Sandstorm (PS4) – 29 de setembro

Insurgency: Sandstorm é um jogo tático de tiro em primeira pessoa baseado em equipe, com combates corpo a corpo e jogabilidade multijogador orientada por objetivos. Vivencie a intensidade do combate moderno, que recompensa a habilidade e exige trabalho em equipe para vencer.

A Juggler’s Tale (PS4, PS5) – 29 de setembro

Esta aventura side-scroll coloca os jogadores no lugar de Abby, a marionete de cordas e uma talentosa artista mantida em cativeiro em um circo. Ansiosa por liberdade, Abby foge do cativeiro, mas logo percebe que seu destino não está completamente em suas próprias mãos. O jogo traz mecânicas únicas ambientadas em um teatro de marionetes – os personagens estão literalmente ligados ao mestre e narrador de marionetes chamado Jack.

Astria Ascending (PS4, PS5) – 30 de setembro

Astria Ascending é um RPG da Artisan Studios que reconstrói a história e gameplay de Zodiac: Orcanon Odyssey de iOS lançado em 2014. Com roteiro de Kazushige Nojima (Final Fantasy VII Remake) e com composições de Hitoshi Sakimot, explore um vasto mundo à beira do caos em um JRPG maduro e cheio de emoção. Participe de uma história épica com combates em turnos recompensadores e personalização expansiva renderizada em incríveis gráficos 4K desenhados à mão.

UNSIGHTED (PS4) – 30 de setembro

Após uma longa guerra contra os humanos, os poucos androides que sobraram em Arcadia estão ficando sem Anima, a energia que dá consciência a todos os robôs. Cabe a você, Alma, achar um jeito de recuperar sua memória e salvar seus amigos de se tornarem UNSIGHTED. Explore as extensas ruínas de Arcadia usando todas as ferramentas que conseguir encontrar.

Xuan Yuan Sword VII (PS4) – 30 de setembro

Xuan-Yuan Sword VII é o mais novo jogo da saga de longa duração e é um ponto de entrada acessível, oferecendo uma história independente e combate dinâmico em tempo real. Situado há 2.000 anos na China, perto do fim do governo Han Ocidental, Xuan-Yuan Sword VII coloca os jogadores no papel do nobre espadachim Taishi Zhao seguindo a trilha de um misterioso bambu da cripta do Marquês de Liu que prometia prosperidade, mas apenas trouxe fome e miséria em seu rastro. Para proteger sua família e buscar a verdade sobre essa calamidade, Taishi Zhao embarca em uma jornada através de um reino mitológico cheio de seres sobrenaturais empenhados em sua destruição.

Mary Skelter Finale (PS4) – 30 de setembro

Mary Skelter Finale é um dungeon RPG e a conclusão da trilogia Mary Skelter e segue as Blood Maidens enquanto elas tentam finalmente escapar da torre viva conhecida como Jail e viver felizes para sempre.

Melty Blood: Type Lumina (PS4) – 30 de setembro

Melty Blood renasce. Esta é a última adição à série de jogos de luta 2D baseados no romance visual de TYPE-MOON, Tsukihime. A cortina sobe mais uma vez em batalhas dramáticas travadas com personagens familiares de Tsukihime -A piece of blue glass moon-.

Toy Soldiers HD (PS4) – 30 de setembro

Toy Soldiers HD contará com conteúdo inédito em relação ao jogo de 2010, assim como gráficos em HD, câmera e sons aprimorados e mais. Todos os DLCs lançados também estarão inclusos.

Hot Wheels Unleashed (PS4, PS5) – 30 de setembro

Hot Wheels Unleashed oferece aos jogadores a oportunidade de dirigir os carros como se estivessem brincando com os carrinhos de brinquedos. A jogabilidade inclui corridas cheias de adrenalina, uma escolha estendida de veículos Hot Wheels com diferentes atributos e níveis de raridade que os jogadores podem personalizar com diferentes skins e pistas de cair o queixo em locais da vida cotidiana com peças de trilha especiais e itens interativos. O título também apresenta um revolucionário editor de pistas que permite aos jogadores personalizar pistas em qualquer ambiente e compartilhá-las com a comunidade do jogo.

ExZeus: The Complete Collection (PS4) – 30 de setembro

A coletânea inclui os jogos ExZeus e ExZeus 2, ambos atualizados para rodarem em plataformas modernas pela desenvolvedora Sickhead Games.

Bonfire Peaks (PS4, PS5) – 30 de setembro

Bonfire Peaks é um jogo de quebra-cabeças que fala de superações. Explore mais de 200 quebra-cabeças desenvolvidos habilmente em um lindo mundo voxel de tirar o fôlego. Conteúdo irrelevante foi jogado na fogueira para criar uma experiência perfeitamente refinada, repleta de desafios recompensadores e novos mecanismos surpreendentes que manterão acesa a chama do seu interesse até o fim.

The Eternal Cylinder (PS4) – 30 de setembro

Em The Eternal Cylinder, os jogadores controlam um grupo de criaturas adoráveis chamadas Trebhums e devem explorar um mundo alienígena estranho, cheio de formas de vida exóticas, ambientes surreais e que sofre a constante ameaça de Cylinder, uma gigantesca e antiga estrutura que sai rolando e esmagando tudo em seu caminho. O ecossistema é uma área enorme com geração procedural, uma IA animal única, destruição do mundo em tempo real, exploração e design de quebra-cabeças orgânicos para proporcionar uma jogabilidade imersiva que garante que o jogo seja sempre diferente.

Doctor Who: The Edge of Reality (PS4, PS5) – 30 de setembro

Junte-se à 13ª Doctor Who, Jodie Whittaker, e ao 10º, David Tennant, em uma missão para salvar a realidade. Doctor Who: The Edge of Reality reinventa a experiência de VR lançada no passado com uma jogabilidade totalmente nova, novos monstros e novos mundos para explorar.

Aeon Drive (PS4, PS5) – 30 de setembro

Aeon Drive é um jogo de plataforma e ação ambientado em uma versão cyberpunk de Barcelona. O jogador controla Jack, um piloto espacial preso em uma missão para recuperar peças defeituosas de máquinas que dobram as dimensões, a fim de preservar o tecido espaço-temporal do universo. Jack terá que superar uma infinidade de obstáculos usando sua espada, sua adaga de teletransporte e sua habilidade única de controlar o tempo.

Asdivine Saga (PS4, PS5) – 30 de setembro

Num mundo que enfrenta uma guerra súbita, um mercenário de nome Vyse tenta descobrir as maquinações maléficas que operam nos bastidores. Juntamente com um par de princesas reais e uma ninja, será que o sucesso está nas cartas para este improvável grupo de aventureiros quando o perigo parece espreitar em cada esquina? Domina a arte de atirar e derrubar monstros! Obtém o apoio poderoso de espíritos que podem ser equipados para aumentar a magia, e melhora as armas e sintetiza anéis para aumentares o poder em batalha. Podes até obter finais especiais desenvolvendo a confiança com outras personagens, e assumires os mais fortes na arena de batalha para desfrutares deste RPG de fantasia na sua totalidade.

Takorita Meets Fries (PS4, PS5) – 28 de setembro

No Reino Tako, nas profundezas do mar, sopa é a única refeição mundana que todos comem. Mas a princesa Takorita está profundamente insatisfeita com isso e exige um novo prato saboroso para animar sua vida. Ela decide se aventurar na superfície, onde a cultura é diferente e surpreendente. Lá, ela tem seu encontro predestinado com as batatas fritas! A Princesa Takorita segue em sua busca para deixar as batatas fritas cada vez mais saborosas!

eFootball 2022 (PS4, PS5) – 30 de setembro

Em eFootball você pode jogar com equipes autênticas para recriar suas rivalidades favoritas da vida real. Por outro lado, você pode criar sua equipe criativa contratando e desenvolvendo jogadores de sua escolha. Quando estiver pronto, enfrente rivais de todo o mundo nos maiores palcos e nos eventos mais emocionantes.

FIFA 22 (PS4, PS5) – 1º de outubro

Powered by Football, EA SPORTS FIFA 22 deixa o jogo ainda mais real com avanços fundamentais de jogabilidade e uma nova temporada de inovações em todos os modos. Novos recursos de jogabilidade oferecem maior consistência entre as traves com uma recriação de goleiros e goleiras, além de nova física da bola, corrida explosiva e novas táticas de ataque. No Modo Carreira, viva seus sonhos no futebol enquanto cria e gerencia o mais novo clube até a glória. VOLTA FOOTBALL recompensa suas firulas com uma jogabilidade redesenhada no campo reduzido.

Phoenix Point: Behemoth Edition (PS4) – 1º de outubro

Phoenix Point é o novo jogo do criador da série X-COM original, Julian Gollop, e que serve como um sucessor espiritual. A história de Phoenix Point se passa após um apocalipse global. As criaturas dos oceanos da Terra foram infectadas por um vírus alienígena, que lhes permitiu andar em terra. Então, o vírus se transformou em uma névoa no ar que mutou tudo em que entrou em contato. O que resta da humanidade se retirou para o terreno alto, onde podem ficar acima da névoa. Esses paraísos avançados da raça humana são governados por várias facções, com você servindo como líder do Projeto Phoenix.

Train Station Renovation (PS4) – 1º de outubro

Bem-vindo à velha e dilapidada estação ferroviária. Um lugar que vai te dar muita diversão! Em Train Station Renovation, você joga como uma empresa de renovação especializada na renovação de estações ferroviárias. O jogo se passa em estações ferroviárias abandonadas e destruídas. No início, você toca em pequenas estações localizadas em áreas rurais para facilitar o uso e, eventualmente, terá que enfrentar extensas estações de trem metropolitanas. O jogo é dividido em 15 mapas (estações) que gradualmente ensinam novas mecânicas e o ajudam a lidar com diferentes ambientes de trabalho. Cada estação precisa ser limpa, reparada e equipada com itens e equipamentos para restaurá-la à sua antiga glória.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.