MLB The Show 21 (PS4, PS5) – 20 de abril

Experimente uma ação mais rápida, mais detalhada e mais intensa em campo. Vivencie cada momento e curta uma variedade de modos para novatos e veteranos. Conduza seu jogador à glória em Road to the Show e Diamond Dynasty e domine o ataque e a defesa. Curta os modos Franchise e March to October reformulados, com ferramentas mais fáceis para sair jogando.

Maskmaker (PS VR) – 20 de abril

Em Maskmaker, o jogador assumirá o papel do aprendiz de um criador de máscaras, que irá criar máscaras de diversos tipos, formas e cores. Cada uma delas se torna um portal para uma nova aventura mágica em diversos locais, que fornecerão mais materiais para máscaras diferentes e mais surpresas.

MotoGP 21 (PS4, PS5) – 22 de abril

Será o “MotoGP mais realista de todos os tempos”. O modo carreira será o mais profundo e completo da série. Há também uma mudança significativa no gameplay: nos jogos anteriores, quando você batia, o jogo resetava automaticamente para a pista. Agora, você terá que subir na moto você mesmo. Outras melhorias incluem uma temperatura dos freios que precisará ser monitorada, o sistema de suspensão aprimorado e mais penalidades de voltas para ficar de olho.

Touhou Hyouibana: Antinomy of Common Flowers (PS4) – 22 de abril

As meninas mágicas do Touhou Project se enfrentam em um combate de dupla em equipe, em que os personagens podem se esquivar para cima e para baixo para preparar ataques. O lutador primário traz uma de suas três cartas de feitiço com efeitos especiais para a batalha, enquanto o lutador secundário executa assistências e pode trocar quando necessário. Touhou Hyouibana: Antinomy of Common Flowers apresenta controles fáceis de usar, onde um único botão combinado com a direção do joystick executa dashes, arremessos, barreiras e ataques especiais dignos do nome Touhou. Esta simplicidade esconde um sistema de luta profundo, cheio de combos e técnicas avançadas para dominar.

Atelier Mysterious Trilogy Deluxe Pack (PS4) – 22 de abril

Trata-se de um pacote com três jogos da série em versões DX: Atelier Firis: The Alchemist and the Mysterious Journey, Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book e Atelier Lydie & Suelle: The Alchemists and the Mysterious Paintings.

Smelter (PS4) – 22 de abril

Smelter é um híbrido de ação e estratégia que combina estratégia em tempo real com fases de plataforma 2D. Os jogadores assumem o papel de Eva, que embarca em uma jornada para encontrar Adam e que se depara com um ser misterioso chamado “Smelter”. Depois de um rápido convencimento, Eva se funde com Smelter, ganhando um poder incrível, e concorda em ajudar Smelter a expandir seu império em um esforço conjunto para descobrir o paradeiro de Adam. O jogo se desenrola em uma rotação entre fases de estratégia e ação, pontuadas por sequências cinematográficas, todas envoltas em uma narrativa maluca.

Wraith: The Oblivion – Afterlife (PS VR) – 22 de abril

Até os mortos ficam apavorados na Barclay Mansion. Como um Wraith, desvende seus segredos e se esconda dos Spectres que seguem seus passos. Afterlife é um jogo de exploração de terror em VR ambientado no universo do World of Darkness. Como um espírito dos mortos, você pode manipular objetos à distância, alterar o ambiente ao seu redor ou atravessar paredes sólidas. Seus poderes de Wraith ficam mais fortes conforme você entra nas profundezas da Shadowlands, fazendo com que você alcance novas áreas. Afterlife compartilha o mesmo universo de Vampire: The Masquerade e Werewolf: The Apocalypse, onde monstros são reais e vivem entre nós. Pela primeira vez na história, jogue um jogo do World of Darkness da perspectiva do Wraith.

World Splitter (PS4) – 22 de abril

Feito com os mais brilhantes entusiastas de quebra-cabeças em mente, o jogo desafia os jogadores a completar fases rapidamente, posicionando e girando fendas dimensionais que separam dois mundos vibrantes e animados. Cada um dos 60 níveis incluídos em World Splitter consistem em duas dimensões paralelas. Os jogadores devem manipular fendas dimensionais para navegar pelas partes visíveis do palco, salvar criaturas e alcançar sua saída. Obstáculos como inimigos, alavancas, plataformas mecânicas, portais e campos de gravidade são projetados para levar as habilidades de pensamento lógico ao limite.

ScourgeBringer (PS4, PS Vita) – 22 de abril

ScourgeBringer visa canalizar o mistério e a crueza de um antigo jogo de plataforma, com controle fluido, combate aéreo, gráficos de pixel e uma trilha sonora vigorosa. A história segue a heroína Kyhra, que é enviada para descobrir os segredos de um monólito Eldritch que ameaça destruir seu mundo. Armada com seu confiável drone de combate, ela deve atirar e abrir caminho nas profundezas infinitas de uma masmorra em constante mudança, onde chefes gigantes, máquinas antigas, fantasmas estranhos e segredos incontáveis de exploradores anteriores aguardam. Não há backtracking, pois a estrutura do jogo segue uma combinação processual de salas de desafio pré-construídas, não muito diferente de The Binding of Isaac.

Buildings Have Feelings Too! (PS4) – 22 de abril

A diferença deste jogo é que os prédios andam e conversam entre si. Cada prédio possui seus próprios desejos, esperanças e medos. Na maior parte do tempo, eles apenas querem viver os seus cotidianos em paz. O jogador precisará crescer a sua cidade enquanto garante o sucesso de cada prédio, sem que corra o risco dele ser demolido. Conforme o tempo passa, novas indústrias e maravilhas da arquiteturas podem ser construídas. Porém, eventos globais podem causar falhas nos prédios e o jogador precisa evitar que tudo vá à falência.

Angels of Death (PS4) – 22 de abril

Angels of Death é um jogo de aventura de terror psicológico composto por quatro episódios criado por Hoshikuzu KRNKRN (Makoto Sanada), que foi originalmente lançado pela Niconico Game Magazine (agora Game Magazine), anteriormente operada pela Dwango.

Immortals Fenyx Rising – DLC The Lost Gods (PS4, PS5) – 22 de abril

The Lost Gods acontece “inteiramente de uma perspectiva superior, do olho de deus”, enquanto os jogadores controlam Ash, “um novo campeão mortal após uma série de desastres catastróficos”. A missão de Ash é viajar para uma nova terra, a Ilha Pirita, para encontrar e reunir os deuses que deixaram o Olimpo furiosos após uma briga com Zeus. Esses “deuses perdidos”, incluindo Poseidon e Hades, precisarão ser convencidos a retornar ao Panteão e restaurar o equilíbrio do mundo. Naturalmente, há muitos monstros entre eles e Ash, que os jogadores podem despachar usando um novo sistema de combate inspirado na briga.

Immortals Fenyx Rising

NieR Replicant ver.1.22474487139… (PS4) – 23 de abril

NieR Replicant ver.1.22474487139… é uma versão atualizada do NieR Replicant, lançado no Japão em abril de 2010. Descubra a introdução única de NieR:Automata. Agora com uma atualização moderna, experimente visuais renovados, um enredo fascinante e mais. O protagonista é um jovem que vive em uma aldeia remota. Para salvar sua irmã Yonah, que adoeceu devido ao Rabisco Negro, ele sai com Grimório Weiss, um estranho livro falante, para procurar os “versos selados.”

Judgment (PS5) – 23 de abril

A equipe responsável pela aclamada série Yakuza apresenta Judgment, uma ousada história sobre Takayuki Yagami, um advogado arruinado em sua jornada pela redenção. Assombrado pelo passado, ele continua lutando como um detetive particular, abrindo caminho pela rede criminosa do submundo de Kamurocho para investigar uma série de terríveis homicídios. Neste thriller psicológico, o equilíbrio entre justiça e piedade está por um fio. Procure por suspeitos, descubra pistas e apresente provas à corte – mas tome cuidado, pois há personagens mal-intencionados a cada momento. Você sabe diferenciar seus aliados de seus inimigos? Aproveite-se de dois estilos diferentes de sistemas de batalha para derrubar adversários em encontros eletrizantes. Cheio de sequências de combate dignas de Hollywood e reviravoltas na trama, este mistério certamente irá te manter alerta.

The Skylia Prophecy (PS4) – 23 de abril

The Skylia Prophecy é um RPG de ação baseado em uma história, que se passa em um mundo de fantasia medieval com mais de uma dúzia de locais. Lidere Mirenia em uma missão para derrotar o mal que ela desencadeou e atualizá-la com um sistema de nível e magia. O título apresenta três níveis de dificuldade. Enfrente hordas de monstros enquanto luta contra chefes poderosos em masmorras antigas e soluciona enigmas baseados na exploração.

Moon Raider (PS4) – 23 de abril

Ava é a filha jovem do Dr. Cavor, cientista brilhante mas envelhecido, e Selene, a ex-rainha da lua. Como selenita, a vida de Selene depende da energia especial que apenas as gemas da lua podem fornecer. Com nada sobrando e o tempo se esgotando, o Dr. Cavor convoca sua filha para atacar a lua com o máximo de joias que ela puder encontrar. Ava deve sobreviver às catacumbas traiçoeiras bem abaixo da superfície da lua. Seus inimigos, uma legião de alienígenas corruptos que agora governam a lua com força, são muito menos primitivos do que parecem à primeira vista. Seu mundo está cheio de tecnologia aterrorizante, armadilhas mortais e soldados armados de prontidão. Ava logo percebe que a única maneira de salvar sua mãe é salvar a lua dela mesma.

Dungeon & Gravestone (PS4) – 23 de abril

Morte e ressurreição, morte e ressurreição. Existe um mundo cheio de dor e tristeza, onde apenas o fim da vida é certo. Nesse mundo, existe uma cidade onde as pessoas consideram a aniquilação algo natural, e esta cidade é sombria como uma concha vazia. Quem sou eu? Apenas entrando na masmorra na minha frente… Dungeon & Gravestone é um RPG estilo roguelike onde você morre repetidamente. Masmorras geradas estão cheias de armadilhas e quebra-cabeças difíceis. Coloque sua vida em risco em mais de 500 missões, coleção de armas e itens e até mesmo na pesca. Quão profundo você pode mergulhar? Desafie o algoritmo de geração automática de masmorras sem precedentes! E, finalmente, descubra o que está além da masmorra profunda…

Trails and Traces: The Tomb of Thomas Tew (PS4) – 23 de abril

Um clássico jogo de aventura de apontar e clicar cheio de quebra-cabeças e humor! Em 1695, Tew e seus companheiros piratas perseguiram um navio Mughal. Seu navio, The Amity, atacou o navio, o Fateh Muhammed. Tew foi estripado por um tiro de canhão e morreu instantaneamente. Ou ele fez? O detetive James Labbett leva um caso de pessoa desaparecida, que inesperadamente leva a uma aventura de descobrir a verdade sobre o que aconteceu ao pirata Thomas Tew, mas ele não é o único que tem interesse… Use sua habilidade de investigação e todos os meios necessários para descobrir informações.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio.