19 de abril

Winter Ember (PS4, PS5) – 19 de abril

Winter Ember é um jogo imersivo de ação furtiva que coloca o jogador na pele de Arthur Artorias, o homem sem rosto. Aventure-se nas sombras e descubra uma conspiração misteriosa que arrancou a sua família dos livros de história. Na primeira noite de inverno, pegue a sua lâmina e procure por vingança.

 

Rainbow (PS4, PS5) – 19 de abril

Rainbow é um jogo colorido para crianças que as ajuda a aprender os nomes das cores.
Existem dois modos de jogo: modo Kids e modo Normal. No modo Kids, o nome da cor é mostrado na cor que os jogadores precisam adivinhar, para que as crianças possam aprender com facilidade e rapidez. O modo normal, no entanto, tem os nomes coloridos em preto, por isso é mais difícil para os jogadores adivinharem.

 

19 de abril

LEGO Builder’s Journey (PS4) – 19 de abril

LEGO Builder’s Journey é um jogo de quebra-cabeças atmosférico e geométrico que exige que às vezes sigamos as instruções… e que às vezes quebremos as regras. Leva o tempo que quiseres a resolver quebra-cabeças livres enquanto mergulhas num mundo poético de peças de LEGO. Ao longo da narrativa, haverão altos e baixos, desafios e comemorações. Descobrir quem somos e aquilo em que nos tornamos é o Percurso do Construtor. No Modo Criativo podes construir os teus próprios modelos. Escolhe uma superfície temática e cria. Constrói um carro de corridas, um navio de piratas ou talvez uma nova cena do jogo. Entra no Modo Fotografia, onde podes ajustar o ângulo da câmara, alterar a disposição e tirar uma foto para partilhares com os teus amigos.

 

20 de abril

Liberated: Enhanced Edition (PS4) – 20 de abril

Liberated é um jogo de ação e aventura que se desenrola nas páginas de uma história em quadrinhos. Mesclando perfeitamente a arte de romances gráficos desenhados à mão com interatividade e ação de rolagem lateral, é uma combinação de videogames e quadrinhos. Nesta distopia de um futuro próximo, a sociedade sempre online assustadoramente familiar dá lugar ao controle total do governo – tudo em nome da segurança. Mas no meio disso tudo, surge um grupo insurgente conhecido como “Liberados”.

 

NeonLore (PS4) – 20 de abril

Em NeonLore, você conhecerá personagens interessantes e descobrirá o que aconteceu com a raça humana em um futuro próximo. Será preciso resolver quebra-cabeças e encontrar vários personagens, aprender sobre suas vidas passadas, sonhos e medos e ter a chance de descobrir mais profundamente sobre as transformações sociais que impactaram a vida humana no século XXI. Você também terá acesso a quatro livros em áudios diferentes que contêm quatro romances com temas cyberpunk diferentes, escritos exclusivamente para este jogo por autores de ficção científica.

 

ADIOS Amigos: Galactic Explorers (PS4, PS5) – 20 de abril

Junte-se aos seus amigos e familiares e explore o universo peculiar de ADIOS Amigos. Um jogo com astrofísica séria em um cenário cômico para 1-4 jogadores.

 

21 de abril

Lumote: The Mastermote Chronicles (PS4) – 21 de abril

Esguiche, esbarre e balance pelas Grandes Profundezas, um mundo subaquático cheio de Motes; criaturas bioluminescentes que moram nas profundidades da biodiversidade, vivendo nos ritmos de uma jornada sonora eletrônica. Lumote é um Mote diferente dos outros, curioso e sempre com um “olho” no poder. Quando uma mudança deixa as Grandes Profundezas vermelhas, Lumote parte em uma jornada épica para tornar o mundo azul de novo. Para fazer isso, Lumote precisa assumir o controle dos habitantes das Grandes Profundezas e virar mestre em quebra-cabeças para derrotar o maior Mote de todos: o Mastermote. O mundo onde o Lumote vive é um ambiente único com diversos quebra-cabeças separados em torres. Cada torre marca sua maestria em um Mote específico e desbloqueia um novo conjunto de quebra-cabeças para explorar enquanto você se aprofunda ainda mais nas Grandes Profundezas. Depois de dominar todos os motes do primeiro mundo, os jogadores encararão um desafio em um seminário, assumindo o controle do Mastermote em um mundo diferente.

 

Chernobylite (PS5) – 21 de abril

Chernobylite é uma experiência de terror de sobrevivência de ficção científica, combinando a exploração livre de seu mundo perturbador com combate desafiador, criação única e narrativa não-linear. Tente sobreviver e revelar os segredos distorcidos de Chernobyl na recriação digitalizada em 3D da verdadeira Zona de Exclusão.

 

Samurai Bringer (PS4) – 21 de abril

Susanoo, uma poderosa divindade, desafiou o dragão Yamata-no-Orochi a fim de salvar Kushinada, que seria sacrificada em nome da criatura. No entanto ele foi sobrepujado pelo dragão, e teve seu poder usurpado. Exilado para a terra de Nakatsukuni, ele agora precisa lutar contra uma multidão de samurais e demônios invocados de diversos pontos do tempo e espaço a fim de recuperar sua força perdida. Derrote as hordas de samurais e demônios em avanço para obter Pergaminhos de Combate. Técnicas como corte, estocada e pulo podem ser equipadas para mudar o modo como você ataca. Além disso, você pode criar seus próprios conjuntos de equipamentos e habilidades com Técnicas de Combate para conceber um estilo de batalha só seu. Usando desde cortes giratórios até ataques de fogo e combos para conectar suas investidas, construa seu próprio estilo de luta para obter uma experiência de combate única.

 

orbit.industries (PS4, PS5) – 21 de abril

No espaço, ninguém pode ouvir você gritar – nem um grito vitorioso, nem um carregado de frustração. Então, o que será, Space Pioneer, quando você for o capitão de tudo? Construa, instale e redesenhe sua estação com perfeição em uma visão 3D completa, aproveitando os visuais espetaculares fornecidos pelo Unreal Engine 4. Veja sua criação em uma visão de 360 graus, ampliando e diminuindo o zoom para se maravilhar com sua beleza. Veja as magníficas constelações de estrelas, nebulosas e planetas no jogo que a equipe de desenvolvimento passou semanas pesquisando para fornecer visualizações realistas no jogo dentro do céu infinito do jogo.

 

I Love Food (PS4, PS5) – 21 de abril

Jogue na pele de uma gaivota esfomeada e descobre deliciosas criações culinárias em dezenas de níveis, cada um com esquemas únicos e alguns elementos de plataformas para a destemida ave ultrapassar! Pega na tua bola e atira-a contra as pilhas que pairam sobre ti. Se combinares 3 ou mais, as esferas colapsam e revelam parte da imagem que está por detrás. Mas tem cuidado! O teto vai descendo lentamente, pelo que corres o risco de seres esmagado se não fores suficientemente rápido. I Love Food é um jogo simples mas, ao mesmo tempo, desafiante. A gaivota esfomeada pode deslocar-se ao longo das plataformas no fundo do ecrã, saltar armadilhas e posicionar-se para um lançamento perfeito. Mantém o botão de lançamento premido para ajustares o ângulo de lançamento e teres o máximo de controlo sobre a bola. Um lançamento na muche pode ser a diferença entre eliminares mais esferas ou seres esmagado!

 

MotoGP 22 (PS4, PS5) – 21 de abril

Hora de ligar os motores e iniciar a experiência de jogo mais imersiva e autêntica da MotoGP. Explore todo o conteúdo da Temporada 2022 nas categorias da MotoGP e em muitas outras. Mais de 120 pilotos esperam para competir em mais de 20 circuitos, com toda a emoção do campeonato oficial. E, se quiser voltar no tempo, você poderá reencenar os melhores momentos da história da MotoGP com mais de 70 campeões históricos.

 

Galactic Wars EX (PS4, PS5) – 21 de abril

Galactic Wars EX é a melhor experiência em atirar no gênero. Jogue solo ou com um amigo no modo Coop e combate com os inimigos através das quarenta fases com seus chefes e mini chefes. Você pode escolher em 3 navios diferentes para lutar contra o mal com diferentes capacidades. Mais armas e power ups esperam por você neste jogo espacial de 16 bits.

 

Deck of Ashes: Complete Edition (PS4, PS5) – 21 de abril

Deck of Ashes é um jogo de aventura com combates táticos de cartas. Nesta edição completa do jogo, uma arqueira élfica chamada Sibyl, a Alma Sombria, se junta ao elenco de anti-heróis em sua jornada pela redenção. Como Sibyl, use habilidades de tiros de precisão, reviva inimigos caídos e induza medo e histeria em todos que estiverem em seu caminho. Um personagem por vez, explore o mundo amaldiçoado de fantasia e obtenha poderosas cartas. Coloque suas habilidades de sobrevivência e gerenciamento de recursos à prova ao aprimorar seu acampamento de aliados. As escolhas que direcionam sua jornada – para onde ir, quais recursos coletar, quais riscos correr e quais cartas criar – são a diferença entre o sucesso e uma derrota prematura.

 

22 de abril

Metal Tales: Overkill (PS4, PS5) – 22 de abril

Metal Tales: Overkill mistura Metal com adrenalina pura, para entregar o melhor jogo de tiro roguelike 3D. Lute contra a maldição que afeta seus irmãos em Metal e liberte-os de um mal antigo.

 

Ganryu 2: Hakuma Kojiro (PS4) – 22 de abril

Ganryu 2 é uma sequência do jogo original feito pela VISCO no NEOGEO em 1999. O universo do jogo é ambientado num Japão feudal fantasioso, o qual é fortemente inspirado na história de Takezo Musashi, cujas aventuras se desenvolvem numa série de livros (principalmente “Musashi”). Você joga com Miyamoto Musashi e viaja de norte a sul por um Japão fantástico do século XVII até a ilha de Ganryū-jima, onde tudo começou entre Musashi e Kojirō.

 

Ayo the Clown (PS4, PS5) – 22 de abril

As coisas são geralmente calmas na cidade natal do Ayo. Juntamente com Bo, o seu talentoso cão de circo, o Ayo faz malabarismos no parque, passeia pelo parque de diversões e suspira de amores pela neta do Sapateiro. Até que um dia, o Bo desaparece sem deixar rasto e o mundo do Ayo fica virado do avesso! Entra na pele deste amoroso palhaço e procura o seu melhor amigo canídeo nos mundos coloridos e perigosos para lá da sua cidade circense. Ayo the Clown é um jogo de plataformas clássico e cheio de ação, inspirado em ícones do género e repleto de designs imaginativos e vibrantes em 2,5D! A aventura do Ayo vai levá-lo a vários níveis temáticos, todos com colecionáveis para descobrir e obstáculos únicos. Entra na pele de Ayo e salta, desliza, esmaga os mauzões, recolhe armas úteis e muito mais! Tal como todas as boas aventuras, não vais estar só. O mundo do Ayo está repleto de pessoas simpáticas e criaturas interessantes que estão dispostas a ajudar-te!

 

Evasion From Hell (PS4, PS5) – 22 de abril

Neste jogo, você começa sua jornada no círculo mais baixo do inferno e lentamente sobe até os portões do inferno para escapar e retornar ao mundo dos vivos. Portanto, o jogo consiste em 9 grandes áreas, cada uma representando um círculo do inferno. Em cada área, o jogador deve encontrar um certo número de cristais de alma para abrir o portal para o próximo nível e avançar um círculo. O jogo é um jogo de plataforma em primeira pessoa em 3D estilizado com exclusividade e brinca com o conceito de vida e morte. Cada círculo consiste em 5 desafios e surpresas de plataforma diferentes com ambientes de tirar o fôlego, um mundo surreal cheio de beleza, graça e desespero e alguns pequenos quebra-cabeças ambientais que combinam perfeitamente com os ambientes pacíficos e impressionantes.

 

Castle Formers (PS4, PS5) – 22 de abril

Castle Formers combina ação em plataformas e defesa de castelo de maneira inteligente para criar um jogo original e dinâmico. Escolha controlar um rei ou rainha e defenda seu querido castelo das hordas invasoras. Todo dia você terá a oportunidade de construir suas defesas, treinar soldados e preparar magias. Depois, toda noite a batalha começa! Para superar os invasores, você terá que navegar e interagir com personagens e preparar as defesas do castelo. Corte plantas, cace, encontre tesouros, forme um exército, melhore suas armas, prepare comida e use magias. Quando o sol se pôr, defenda seu castelo, custe o que custar.

 

Catana (PS4) – 22 de abril

Quando um fenômeno invisível causa estragos na natureza, estranhos mutantes vegetarianos começam a aparecer no pátio de um monastério tranquilo. Para derrotar as pimentas e berinjelas hostis, o mestre do mosteiro leva um discípulo sob sua asa – o jovem e feroz samurai Catana! Guie Catana enquanto ele domina os ataques que salvarão não apenas o mosteiro, mas também o mundo além dele. Com uma abordagem fácil de jogar e difícil de dominar, você criará partidas que eliminam grupos de inimigos, desencadeiam ataques especiais poderosos e derrotam chefes astutos. No caminho para a libertação épica, você enfrentará Tentacles, Lava Crunchers, Robots e muito mais. Esses monstros levarão você ao confronto memorável com a misteriosa força por trás das mutações.

 

Legend of Ixtona (PS4, PS5) – 22 de abril

A paz deveria prevalecer nas terras de Ixtona, após uma longa guerra terminar sob o governo do sábio rei, até que uma conspiração e uma conspiração repentina ameaçaram novamente sua paz. Kyle, o príncipe de Ixtona, agora tem que jogar a si mesmo e seus aliados em uma batalha que decidirá o destino de seu reino. Se jogue em batalhas de estratégia por turnos em diferentes mapas projetados a partir de uma visão isométrica. Cada personagem é especializado em ataques corpo a corpo, à distância ou mágicos. Você também pode contratar novos personagens personalizáveis, investir na vila para pesquisa e desenvolvimento ou mudar de classe para desenvolver e fortalecer seu exército. Aproveite todo o resto deste jogo de RPG de estratégia em grande escala com um belo estilo de arte pixel!

 

Winkeltje: The Little Shop (PS4) – 22 de abril

Gere uma loja de fantasia no velho mundo no Winkeltje: The Little Shop! Constrói, decora, cria, vende e torna-te um mestre comerciante, neste jogo de gestão intemporal. Como gestor de uma loja, terás de comprar, vender, acompanhar o inventário e fazer lucros. Podes comprar objetos a outros comerciantes ou fazer entregas.

 


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio. Além disso, jogos marcados como somente PS4 podem acabar recebendo uma versão para PS5 no mesmo dia – assim como títulos marcados como PS4 e PS5 podem ter apenas uma versão publicada no dia.