15 de maio

The Jumping Burger (PS4, PS5) – 15 de maio

Junte-se a BIG B em sua emocionante jornada pela cozinha e faça-o pular! Aprecie os gráficos coloridos em quadrinhos acompanhados por música atmosférica.

 

17 de maio

Outward: Definitive Edition (PS5) – 17 de maio

Nenhuma jornada notável é alcançada sem grande esforço. Outward é um RPG de mundo aberto no qual o frio da noite ou um ferimento infeccionado podem ser tão perigosos quanto um predador se espreitando nas sombras. Explore o vasto mundo de Aurai, embarque em aventuras memoráveis só ou com seus amigos e, faça o que fizer, não esqueça a sua mochila. Outward oferece uma experiência de RPG imersiva com uma jogabilidade realista e desafios recompensadores para os jogadores mais ávidos.

 

My Name Is Mayo 3 (PS4, PS5) – 17 de maio

Prepare-se para ter seu intelecto enriquecido, suas emoções manipuladas e sua maionese ampliada; à medida que você revela as histórias e aprende com os erros. Nossas vidas são muito curtas para não serem aprimoradas com histórias significativas como esta!

 

Cubic Lines (PS4, PS5) – 17 de maio

Cubic Lines é um jogo de quebra-cabeça minimalista onde você precisa colocar blocos quadrados para iluminar todas as linhas e conectar triângulos opostos da mesma cor. Você deve ir do triângulo iluminado e gerenciar a direção nas linhas que se cruzam. As setas indicarão a direção e a cor. Use blocos quadrados com diferentes direções e cores do lado esquerdo. Se você errou, você sempre pode reiniciar o nível e começar do início.

 

Furi (PS5) – 17 de maio

Furi será lançado para PlayStation 5 juntamente com o DLC pago “Onnamusha”. O DLC permite que você jogue como Onnamusha Rider, uma lutadora poderosa que alterna entre duas posturas: rápida e ágil ou mais lenta, mas letal, até que ela seja capaz de liberar o poder devastador da Estrela. A nova mecânica de jogo traz novos desafios para uma redescoberta completa do jogo.

 

18 de maio

Behind Closed Doors: A Developer’s Tale (PS4, PS5) – 18 de maio

Irás jogar como Ethan, que trabalha no escritório de uma pequena empresa de desenvolvimento de jogos de vídeo e que tenta sustentar a sua mulher grávida. É apenas uma semana normal para o Ethan: acordar, ir trabalhar, voltar para casa, ir para a cama e repetir dia após dia. Mas então, acontece algo de estranho. O Ethan recebe um telefonema invulgar a meio da noite e de algum modo é teleportado para outra dimensão. O Ethan tem de completar alguns testes invulgares e tentar voltar ao mundo real.

 

Divination (PS4, PS5) – 18 de maio

Há um par de mãos encurraladas numa sala repleta de ecrãs. Elas conhecem o futuro. Coloca uma questão para receber runas e as mãos farão a previsão. Tu vives numa pequena parte desse futuro, numa cidade repleta de incertezas, violência e obsessões. Num período em que a humanidade começou a ver a vida como um fardo indesejado, nada lhes inspira confiança. Eles virão ter contigo em busca de respostas e tu irás dá-las. Tratam-te por Diviner, uma entidade enigmática rodeada de tecnologia que dita a sina através de runas ancestrais numa metrópole cyberpunk. Conversa com os clientes para ficar a par das suas histórias e organiza as runas que lhes calharam para avaliar que resposta lhes dar. Boas ou más, as respostas têm o poder de alterar de modo significativo o destino tanto de humanos como robôs, seja para causar a morte ou para ajudar alguém a evitá-la. Terás de usar a tua intuição de Diviner para clarificar as incertezas de decisões e consequências, colocando um ponto final na loucura e angústia da população.

 

19 de maio

Endzone – A World Apart: Survivor Edition (PS5) – 19 de maio

Em 2021, um grupo de terroristas explodiram usinas de energia nuclear por todo o planeta e mergulharam o mundo no caos. Apenas alguns poucos conseguiram escapar em instalações subterrâneas chamadas “Refúgios”. Cento e cinquenta anos depois, a humanidade retorna à superfície — sob seu comando! Num ambiente extremamente hostil, cheio de radiação, com chuva contaminada e mudanças climáticas extremas, as pessoas sonham com uma vida melhor. Dedique-se às grandes ideais e guie se povo a um período de prosperidade e novas invenções. Vá em frente e prove sua capacidade como líder.

 

DEADCRAFT (PS4, PS5) – 19 de maio

Bem-vindo a DEADCRAFT, uma nova variação do género de ação e sobrevivência! Num mundo devastado por um vírus mortal, o meio-morto-vivo Reid tem de sobreviver a hordas de mortos-vivos não só com um machado, um corta-relva, e qualquer coisa que consiga deitar as mãos, mas também ao cultivar os seus próprios seguidores zombie. Escolhe os teus aliados e inimigos sabiamente enquanto tentas atravessar o apocalipse com vida!

 

Vampire: The Masquerade – Swansong (PS4, PS5) – 19 de maio

Baseado no cultuado jogo de RPG e desenvolvido por especialistas do gênero, Vampire: The Masquerade – Swansong é um RPG narrativo onde suas escolhas determinam o destino dos três personagens principais e da Camarilla de Boston.

 

They Always Run (PS4) – 19 de maio

Aventure-se como Aidan, um mutante de três braços à caça das recompensas mais perigosas da galáxia. Capture, fatie, pique e destrua inimigos neste jogo de plataforma 2D ambientado em um velho oeste espacial.

 

Eternal Threads (PS4) – 19 de maio

Eternal Threads é um jogo de resolução de problemas de jogabilidade individual em primeira pessoa que segue uma narrativa de manipulação do tempo, escolhas e consequências. Com a tarefa de corrigir a corrupção no fluxo temporal, enviaram você para maio de 2015 no norte da Inglaterra, quando seis pessoas morreram em um incêndio residencial. Você não pode simplesmente impedir o incêndio, mas deve manipular as escolhas feitas pelos habitantes da casa na semana que o antecedeu, a fim de que todos sobrevivam ao evento. Você tem toda liberdade para explorar o período de sete dias anterior ao incêndio. Pode assistir e alterar eventos importantes ocorridos ao longo da semana quantas vezes e na ordem que quiser. Algumas decisões terão efeitos sutis na linha temporal, deslocando objetos dentro da casa ou revelando histórias ocultas e segredos. Mudanças grandes, por outro lado, reescrevem a linha temporal, alterando eventos preexistentes, adicionando novos eventos e até substituindo outros completamente.

 

20 de maio

Dolmen (PS4, PS5) – 20 de maio

Curta sua jornada em Revion Prime com muito estilo ao usar o exclusivo Conjunto Rebelde. Concebido por humanos geneticamente modificados, as “xenoespécies”, este conjunto de equipamentos foi feito para ter durabilidade e ajudar o usuário a se adaptar a diferentes condições durante a colonização do espaço. Derrote chefes ferozes neste novo equipamento estiloso e supere o medo de ter sua linha temporal apagada.

 

Cotton Fantasy (PS4) – 20 de maio

Cotton Fantasy é uma novidade na série Cotton que vê o Cotton e Silk embarcarem em outra aventura, desta vez em gráficos HD. O jogo adiciona várias novas mecânicas de shoot’em up, proporcionando uma experiência de jogo moderna e mais precisa. Apresentando seis personagens jogáveis ​​icônicos, 16 estágios coloridos e variados, com movimento vertical, horizontal e 3D, e uma trilha sonora estimulante com faixas icônicas remasterizadas de jogos anteriores, Cotton Fantasy oferece muita variação e replay em sua busca pela pontuação mais alta. Embalado com uma história alegre cheia de cenas divertidas e charmosas, totalmente dubladas em japonês, este é um novo jogo acessível para fãs da série e novatos.

 

PigShip and the Giant Wolf (PS5) – 20 de maio

Em PigShip and the Giant Wolf ajudarás um porquinho a salvar os seus irmãos das garras do “Wolf Army” e a derrotá-lo. Pronto para a ação clássica de um shoot’em up? Com a tabela de classificação online podes comparar as tuas melhores pontuações com amigos e jogadores de todo o mundo.

 

The Jumping Taco (PS4, PS5) – 20 de maio

Junte-se a BIG T em sua emocionante jornada pela cozinha e faça-o pular! Aprecie os gráficos coloridos em quadrinhos acompanhados por música atmosférica.


Nota: Vale ressaltar que, como a Sony não divulga uma lista oficial, não sabemos oficialmente o que chegará à PlayStation Store. Dito isso, acima está o que descobrimos pesquisando sobre o assunto. É provável que teremos mais alguns lançamentos durante a semana, sendo que existe a chance também dos jogos acima serem adiados sem aviso prévio. Além disso, jogos marcados como somente PS4 podem acabar recebendo uma versão para PS5 no mesmo dia – assim como títulos marcados como PS4 e PS5 podem ter apenas uma versão publicada no dia.