A publisher Gaming Factory e a desenvolvedora Red Square Games anunciaram que SlavicPunk: Oldtimer está disponível para PS5 e Xbox Series.
Veja o trailer de lançamento e os detalhes a seguir.
Descrição:
SlavicPunk: Oldtimer é um videojogo de tiro isométrico, baseado nas obras de Michał Gołkowski, um conceituado autor polaco de ficção científica e livros de fantasia. Foi ele quem criou a história de Yanus – um investigador privado com um passado conturbado, agora a tentar resolver um caso inesperado que gira em torno de um suporte de dados roubado, tudo isto enquanto luta contra os seus próprios demónios interiores, os gangues urbanos e uma corporação quase omnipotente.
O jogo oferece sólidos sistemas de combate e movimento, bem como um sistema modular de melhoria de armas, graças ao qual os jogadores que caminham pelos cantos escuros da cidade podem fazer com que cada encontro pareça diferente. Níveis repletos de ação com elementos furtivos, hacking e resolução de puzzles ambientais estão interligados com sequências mais lentas de exploração da cidade, missões secundárias e narrativa.
Uma abordagem única e inerentemente eslava do mundo cyberpunk não deixará certamente ninguém indiferente graças ao seu sentido de humor acutilante e cáustico e a uma visão ligeiramente pessimista dos tons cinzentos néon da realidade circundante, proporcionando ao mesmo tempo um fôlego muito necessário de ar fresco ao próprio. género.
Enquanto equipa, a pergunta que nos colocámos foi: como será o mundo dentro de algumas décadas? Como é que uma hipotética cidade da Europa Central e Oriental e os seus habitantes difeririam de, digamos, L.A. de Blade Runner ou Neo Tóquio de Akira?”.
As tentativas de responder a este puzzle tiveram uma influência tremenda nas escolhas artísticas do jogo, incluindo uma mistura de tecnologias futuristas e excessivamente desatualizadas, a arquitetura sombria e brutalista típica dos países pós-comunistas, as escolhas morais não tão óbvias e o carácter e a atmosfera muitas vezes cruamente improvisados e improvisados de um ambiente sobrecarregado de pessoas forçadas a lidar com a distribuição desigual de bens e riqueza, muitas vezes confiando na sua inteligência e pura sorte para chegar ao próximo salário sem perder a cabeça.
A história do SlavicPunk mostra que há mais do que aparenta nesta versão distópica do futuro, e cabe apenas aos jogadores descobrir o que está por detrás do brilho do néon e das ruas de betão – ajudando Yanus a desvendar o seu último caso e a descobrir o quão brutal e feia a verdade pode realmente ser.