A Devolver Digital anunciou que Return to Monkey Island está disponível para PS5 e Xbox Series a partir de hoje.
Veja o trailer de lançamento e os detalhes a seguir.
Descrição:
Return to Monkey Island é um inesperado e emocionante regresso do criador da série, Ron Gilbert, à história dos lendários jogos de aventura The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge desenvolvidos em colaboração com a Lucasfilm Games.
Já passaram muitos anos desde o último confronto entre Guybrush Threepwood e o seu némesis, o pirata-zombie LeChuck. O amor da sua vida, Elaine Marley, perdeu o interesse pela governação e o próprio Guybrush sente-se perdido e insatisfeito, nunca tendo desvendado o Segredo de Monkey Island. Os jovens e modernaços piratas liderados pela Capitã Madison detêm agora o poder na Ilha Melee, que mudou para pior. O famoso empresário Stan foi preso por “crimes de marketing”.
Dá duas de letra com velhos e novos amigos nas ilhas que bem conheces, agora sob nova e perigosa liderança. Depois, aventura-te pelo alto mar rumo ao desconhecido e safa-te das situações mais complicadas. Apenas quebra-cabeças engenhosos, situações bizarras e bate-bocas devastadores separam Guybrush da glória.
Regressa à pirataria point and click
A jogabilidade clássica point and click modernizada. Uma evolução inteligente dos controlos clássicos dos jogos de aventura permite que piratas intrépidos resolvam quebra-cabeças e explorem as ilhas. Interações contextuais, árvores de diálogo reativas e um sistema de inventário intuitivo. Ser pirata nunca foi tão fácil.
Aventura-te pelo arquipélago
Navega pelos confins da nem sempre amigável Ilha Melee, um lugar familiar que se encontra sob o jugo de governantes que fazem a vida negra a velhos e novos amigos. Aventura-te por ilhas inexploradas, como a bem batizada Ilha do Terror e os entrepostos arrepiantes de Brrrmuda e faz novos amigos… e inimigos.
Desenvolvido por uma equipa lendária
O novo capítulo da série Monkey Island marca o regresso do seu icónico criador Ron Gilbert, a quem se juntam o coargumentista Dave Grossman, o diretor artístico Rex Crowle (Knights & Bikes, Tearaway) e os compositores Peter McConnell, Michael Land e Clint Bajakian (Monkey Island, Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge).