Resident Evil Village

O site IGN revelou com exclusividade o mapa do jogo, que mostra uma grande variedade de locais dentro da vila de Resident Evil Village pela primeira vez.

Quatro locais são destacados por emblemas, dos quais um lê Castle Dimitrescu, o local da demo exclusiva Maiden para PS5. Outros marcos incluem uma fábrica, moinhos de vento e um reservatório que abriga a imagem de um monstro gigante. Esse último parece que poderia recriar uma situação semelhante à batalha icônica de Resident Evil 4 com o monstro Del Lago.

Resident Evil Village

Mother Miranda parece ser uma personagem que desempenha um papel importante na vila, principalmente para as pessoas que lá vivem. Embora sua personagem permaneça um mistério, nas imagens que foram lançadas até agora você pode ver os aldeões gritando seu nome em algum tipo de cerimônia, e Lady Dimitrescu pode ser vista conversando com ela ao telefone.

Segundo a Capcom, Mother Miranda é “uma presença venerada pelos aldeões”. Veja abaixo um retrato dela que talvez seja usado como objeto de adoração.

Resident Evil Village

O retrato parece um objeto do jogo que aparentemente retrata a Mãe Miranda como uma divindade. “Para Mother Miranda, acho que é melhor para os jogadores descobrirem por si próprios jogando”, diz o diretor Morimasa Sato. “Mas direi o seguinte: Mother Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo”.

Embora o retrato torne difícil decifrar a aparência de Mother Miranda, a arte conceitual abaixo revela mais.

Resident Evil Village

Você pode ver o protagonista Ethan Winters segurando um rifle, enquanto Chris Redfield carrega um bebê. O bebê que Chris carrega é Rosemary, filha de Ethan. Em Village, o principal objetivo de Ethan é resgatar sua filha. A personagem mascarada abaixo deles não é outra senão a Mother Miranda.

“A máscara lembra o bico de um corvo”, diz o diretor de arte Tomonori Takano. “Como um símbolo de terror, os corvos funcionam como um tema para Village em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Mother Miranda”.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Um showcase com mais novidades acontecerá no dia 15 de abril.