O produtor executivo de ArcheAge Chronicles, Ham Yongjin, divulgou uma mensagem falando sobre o estado do jogo, o motivo dele existir e mais.
Leia o texto na íntegra a seguir (via Steam).
Olá a todos,
Sou Ham Yongjin, produtor executivo da XLGAMES, e tenho algumas novidades para compartilhar com vocês sobre ArcheAge Chronicles .
Este projeto vem crescendo silenciosamente nos bastidores há algum tempo, e hoje eu quero compartilhar o que estamos fazendo, por que estamos fazendo e como isso se relaciona com tudo o que amamos (e talvez lutamos contra) sobre ArcheAge como uma série de jogos ao longo dos anos.
Por que esse jogo e por que agora?
Não queríamos apenas fazer uma sequência. Não queríamos reiniciar o que veio antes. Em vez disso, vimos a oportunidade de contar uma nova história, ambientada 50 anos após os eventos do original. Auroria, antes selvagem e perigosa, está começando a ganhar vida novamente. As pessoas estão retornando. Assentamentos estão surgindo das ruínas. E você? Você faz parte dessa primeira onda de almas corajosas que retornam.
Então, sim… este não é ArcheAge 2. Não é um MMORPG tradicional. O que estamos fazendo é um RPG de ação online focado em descobertas. Pense em combate mais intenso, ritmo mais focado e um mundo compartilhado e social, mas não construído para lutas zerg massivas ou dezenas de sistemas sobrepostos.
O que o torna diferente?
Vamos falar primeiro sobre esse combate, porque ele tem sido um grande foco para nós. Construímos o combate do zero com mecânicas baseadas em combos, esquivas e algumas habilidades específicas de armas realmente satisfatórias. É impactante. É responsivo. E, acima de tudo, recompensa jogadas inteligentes em vez de simplesmente ficar repetindo rotações de habilidades.
Mas Chronicles não se trata apenas de luta. Dedicamos muito amor à exploração e à narrativa. Não há flechas brilhantes arrastando você para os objetivos aqui. Você encontrará templos esquecidos, personagens estranhos, ruínas com segredos sussurrados por deuses antigos. Algumas coisas você encontrará por acidente. É esse o objetivo. Queremos que você explore e encontre segredos ao longo do caminho.
E sim, o mundo é compartilhado com os outros, mas é mais íntimo. Grupos menores. Cooperação significativa. Momentos que parecem pessoais, não caóticos ou dominados por zergs.
Levando o legado adiante
Aprendemos muito com a ArcheAge: seus pontos altos e baixos. Nosso objetivo não é copiar o que deu certo. É pegar esse espírito (a liberdade, a descoberta, a ambição) e aplicá-lo de maneiras novas e empolgantes. Não se trata de superar o passado. Trata-se de evoluir.
Então espere que habilidades de vida, moradia e artesanato retornem, só que… melhores. Áreas de moradia compartilhadas. Decoração com a qual você pode interagir de verdade. PNJs que parecem companheiros de casa, não decorações. Artesanato que está realmente ligado ao desenvolvimento do seu personagem e à economia do jogador.
O que vem depois?
Já tivemos alguns pequenos grupos focais testando versões iniciais (sob acordo de confidencialidade por enquanto), e o feedback tem sido incrivelmente útil e encorajador. Expandiremos esses testes em breve, então fique ligado se quiser participar, pois estaremos disponibilizando sondagens para mais jogadores.
Teremos muito mais para compartilhar nas próximas semanas e meses. Por enquanto, só quero agradecer pela paciência, pelas lembranças do ArcheAge e pela curiosidade sobre o que vem por aí.
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Vejo você em breve,
Ham
ArcheAge Chronicles será lançado para PS5, Xbox Series e PC.