Veja mensagem de Yoko Taro para o lançamento de NieR Replicant ver.1.22474487139…

NieR Replicant ver.1.22474487139…

Para celebrar o lançamento de NieR Replicant ver.1.22474487139… nesta sexta, a Square Enix divulgou uma mensagem do diretor Yoko Taro e do produtor Yosuke Saito. Veja ambas logo abaixo.


Yoko Taro – Diretor Criativo

Olá a todos, YOKO TARO, Diretor de Criação do NieR Replicant ver.1.22474487139… aqui.

Este jogo é uma “atualização de versão” de um título lançado há 10 anos com o nome de “NIER”. Isso mesmo, não é um remake ou remasterização, é uma “atualização de versão”.

No começo, eu apenas pretendia que fosse um remasterizado, você sabe. Com algumas resoluções melhoradas e isso… Mas quando eu comecei a dizer que gostaria de ajustar um pouco os modelos, ou que queria consertar os planos de fundo, etc., logo estávamos procurando várias correções e melhorias.

Quer dizer, a Square Enix recentemente fez aquele remake de FINAL FANTASY VII, certo? Eu vi isso e pensei que seria terrivelmente inconveniente ser comparado a um blockbuster tão massivo, então foi quando decidi chamar Replicant ver.1.22 … uma “atualização de versão”.

A propósito, a grande sequência de números no final do título era apenas algo que eu fixei aleatoriamente, então eu não pensaria muito sobre isso se eu fosse você.

E outra coisa. Nos últimos anos, quando conheço a Square Enix, eles sempre emitem essa aura palpável de entusiasmo como se dissessem “Olha! NieR: Automata (a coisa anterior que eu fiz) foram bem, então NieR Replicant também vai vender agora”. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizer à Square Enix para dar uma boa olhada na realidade. Apenas os nomes são semelhantes e o conteúdo dos dois jogos é completamente diferente, então não vai vender muito bem agora, vai rapazes?

Quer dizer, vamos, eu consegui! A venda de Automata foi um acaso, e todas as minhas outras coisas quase não venderam nada digno de nota. Se você realmente for em frente e fabricar todos esses discos e depois armazená-los em uma grande pilha em um depósito em algum lugar, a única coisa que podemos fazer com isso será um bom jogo de frisbee. Embora, quero dizer… isso parece divertido e tudo…

Agora, neste exato momento, um cara da equipe de marketing da Square Enix está se aproximando atrás de mim e seu olhar está dizendo “YOKO seu bastardo, apenas promova o jogo adequadamente para variar!”, sobre isso agora existe? Vamos todos desistir e encerrar o dia. Quero dizer, você realmente não entende nada neste jogo até jogá-lo várias vezes, certo? E os revisores acharão muito difícil fazer isso no tempo limitado de que dispõem…

Então, mais importante do que isso, vamos todos voltar para casa mais cedo e ser legais com nossos pais, hum, sim, isso teria um impacto muito mais positivo no mundo, eu acho.

Yosuke Saito – Produtor

Olá a todos. É “muito tempo sem ver” para alguns de vocês, e acho que “prazer em conhecê-los” para outros. Meu nome é Yosuke Saito, e sou o produtor de NieR Replicant ver. 1.22474487139 …

Graças a todos os fãs por aí, NieR: Automata se tornou um grande sucesso, e este jogo foi desenvolvido sob grande pressão do sucesso do passado.

Estamos chamando de “atualização de versão”, mas independentemente do que o Sr. YOKO diga, eu pessoalmente acredito que o apelido não faz justiça ao nível de qualidade que a equipe alcançou!

Dito isso, o grande sucesso de NieR: Automata foi, honestamente, um milagre, então não acho que venderemos tanto… No entanto, se não transferirmos uma certa quantia, o Sr. YOKO e eu seremos forçados viajar pelo mundo, vendendo o jogo na traseira de uma van. Ah, e o Sr. Okabe também terá que vir!

Agora que você sabe disso, continue apoiando a série NieR.

Por favor, qualquer coisa menos a van…