A Motive, um estúdio da Electronic Arts, mostrou um pouco do gameplay do remake de Dead Space durante uma transmissão ao vivo no canal Twitch da EA Motive hoje.
Apresentado pelo produtor sênior Philippe Ducharme e pelo diretor criativo Roman Campos-Oriola, o stream mostrou um primeiro olhar sobre o remake que está por vir. Ao longo de 40 minutos, a dupla falou sobre como o estúdio está se aproximando de um remake total de um jogo amado.
“Uma coisa que é importante para nós… não é sobre uma coisa”, disse Campos-Oriola. “Trata-se realmente de melhorar vários elementos diferentes para criar aquela experiência original, mas ainda assim nova”. “Queremos ter certeza de que permaneceremos fiéis ao original”, acrescentou Ducharme.
A EA Motive demonstrou o recurso de “cortar os membros”, que há muito é a marca registrada da série. A arma de Clarke pode disparar em um feixe vertical ou horizontal. Você precisava mudar os ângulos na hora para cortar os membros dos necromorfos antes que eles pudessem atacá-lo. Essa mecânica continua presente. Também há outra mecânica na “carne” dos inimigos que basicamente mostra o quanto eles têm de vida ainda, quando a arma não causa desmembramento. Também foi possível ver algumas seções de Zero G (sem gravidade).
Gunner Wright, que fez a voz do protagonista Isaac Clarke no original, vai reprisar o personagem novamente no remake. A Motive diz que há duas regras para não quebrar a tensão: Isaac só falará quando responder algum personagem ou quando faz sentido ele falar algo (e que seria estranho ficar em silêncio).
“Como Isaac, [na história] você está procurando por Nicole, mas no jogo, nem tanto”, disse Campos-Oriola durante a transmissão de hoje. “Isso é algo que queremos melhorar”.
Dead Space está sendo desenvolvido na engine Frostbite. “Os SSDs super-rápidos em sistemas modernos nos permitem carregar e descarregar muito rápido”, disse o diretor criativo Roman Campos-Oriola. “Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta de filmagem, da tela inicial ao crédito final, sem interrupção”. Por fim, o novo Dead Space não terá microtransações.
Dead Space está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC. Veja a transmissão na íntegra a seguir. Por volta de 23 minutos é possível ver um pouco da ambientação, enquanto que por volta de 34 minutos há a parte da desmembramento. Já aos 43 minutos há a parte de gravidade zero.