O diretor de God of War, Cory Barlog, conversou com o canal PlayStation Access sobre diversos assuntos – desde como ele começou a trabalhar nessa indústria até como a sua equipe trouxe Kratos de volta.
O vídeo, divulgado na semana passada, possui 55 minutos. Confira abaixo os principais pontos da conversa:
- Um pouco da história profissional de Barlog;
- Como a história da paternidade de Kratos é um reflexo da história de Cory;
- Como envelhecer não apenas na equipe, mas também na demografia, levou a escolhas sobre onde levar Kratos;
- Polarização percebida da nova direção da série, interna e externamente;
- Cultura de confiança na Sony e agência de um autor e onde a dúvida se encaixa;
- Conversa sobre a câmera No Cut (sem cortes);
- Jogos que inspiraram Cory;
- Como os jogos evoluíram e as repercussões de orçamentos maiores;
- Inspiração para Leviathan (o machado) como arma padrão ao invés da Blades of Chaos;
- Se as Blades of Chaos estavam destinadas desde sempre a aparecerem no novo jogo;
- Sobre como Faye foi retratada (Cory possui o desejo de explicar como Kratos a conheceu);
- Se Cory havia antecipado a magnitude do sucesso do jogo;
- Quando Cory saiu da Sony para trabalhar em outro lugar e o que aprendeu;
- Equilibrar a visão de Cory como contador de histórias versus a experiência do jogador (detalhes técnicos e desempenho digital)