O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Em sua essência, Bloodhunt é um Battle Royale multiplayer. Ou seja, um grupo de jogadores batalha até que um único guerreiro permaneça de pé. Há muitos jogos desse gênero no mercado, mas existem algumas peças centrais que separam Bloodhunt da concorrência e criam oportunidades únicas de jogo.

Por isso, chega mais! Estamos prestes a revelar alguns segredos sobre como aumentar as suas chances de sobrevivência noturna em Bloodhunt, que chega para PS5 no dia 27 de abril.

O baile de máscaras na calada da noite

Bloodhunt se passa no universo de Vampire: The Masquerade, onde vampiros existem entre os vivos, mas têm um pacto de não revelar sua verdadeira identidade. Qualquer comportamento super-humano ou monstruoso vai chamar a atenção dos mortais. Isso significa que você precisa ter cuidado, pois beber sangue na frente de uma testemunha mortal acionará uma Bloodhunt.

Normalmente, uma Bloodhunt tem início quando um vampiro quebra as regras da Máscara. Ou seja, caso revele a verdadeira natureza a um ou mais mortais. Isso inclui quando um mortal testemunha uma mordida ou o uso de poderes sobrenaturais. Em Praga, esta Bloodhunt é apenas temporária. Sobreviva, e a Bloodhunt será encerrada.

Matar civis também é proibido e acionará uma Bloodhunt. No entanto, fique à vontade para matar e drenar quantos soldados da Entidade conseguir.

Sentidos aguçados

Os vampiros têm sentidos aprimorados que permitem uma consciência maior sobre o ambiente.

Procurando um humano com tipo específico de Ressonância de Sangue ou armas nas proximidades? Sem problemas! Você pode ativar os sentidos aguçados a qualquer momento para fazer uma leitura do ambiente e achar os recursos necessários para sobreviver à noite.

Também são úteis para identificar vampiros, caso estejam tentando se passar por mortais.

Beber sangue e Ressonância de Sangue

Beber sangue é crucial para a sobrevivência de um vampiro, mas nem todo sangue mortal é igual. Dependendo do humor do mortal, o sangue dele concede reforços exclusivos. Isso se chama Ressonância de Sangue. Em Bloodhunt, há quatro tipos de Ressonância de Sangue:

  • Sanguínea: esta Ressonância de Sangue tem uma aura rosa e acelera sua cura.
  • Colérica: aumenta seu dano corpo-a-corpo, então certifique-se de acumular esse tipo se preferir enfrentar as coisas no braço. Você vai reconhecer pela aura laranja.
  • Fleumática: esta ressonância tem aura azul e reduz o tempo de recarga do seu Poder Arquétipo.
  • Melancólica: você vai identificar essa Ressonância de Sangue pela aura roxa. Beber desse sangue reduz o tempo de recarga do seu Poder do Clã.

Nem todos os mortais têm sangue ressonante. Se um mortal não tiver uma aura colorida, ele ainda poderá restaurar sua vida, mas você não receberá reforços especiais.

Além disso, ao jogar o Modo Bloodhunt, você pode se deparar com certos humanos que concedem uma Vida Extra. Só é possível pegar essa Vida Extra se você já tiver perdido uma vida. Por padrão, você só pode ter uma Vida Extra de cada vez.

Diablerie

Quando estiver prestes a destruir vampiros inimigos, você decidirá se quiser cometer diablerie. Isso não determina uma morte derradeira, mas também significa que você consumirá a alma alheia ao beber o sangue da vítima.

Como esta manobra requer que você esteja perto e exige um pouco de tempo, pode ser um golpe arriscado. Contudo, a EXP conquistada e o espaço extra de Ressonância de Sangue faz essa finalização brutal valer a pena.

Armas corpo-a-corpo com habilidades especiais

Algumas armas em Bloodhunt têm habilidades especiais para você aprender e utilizar. Por exemplo, a Katana pode rebater balas, e as Scourge Blades permitem que o usuário realize um ataque de impulso especial. Aprenda a usar essas armas para obter vantagem e surpreender os inimigos.

A Entidade e como encontrar as melhores armas

Bloodhunt tem muitas armas, mas nem todas são da mesma qualidade. As melhores são as armas roxas e douradas, mas infelizmente elas costumam ser encontradas em áreas fortemente protegidas pela Entidade.

Familiarize-se com os locais onde ficam os depósitos da Camarilla e os Cofres da Entidade que guardam essas armas e lute ou use a furtividade para obtê-las. Elas valem o esforço e podem significar a diferença entre a “vida” (no sentido vampiresco de se viver) e a morte derradeira em combate.

De qualquer forma, é sempre uma boa ideia matar quantos monstros puder…


Dito isso, achamos que agora você está com tudo pronto para dominar a noite. Até a próxima. A gente se vê pela madrugada!