O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Diz-se que as coisas boas vêm em três, e hoje não é exceção. Nós da PlayStation estamos entusiasmados em destacar nosso mais recente trio de lançamentos de trilhas sonoras em vinil, trazidos a você por nossos amigos da Milan Records: Ratchet & Clank: Rift Apart, Ghost of Tsushima: Music from Iki Island & Legends e Returnal.

Ratchet & Clank: Rift Apart

A trilha sonora de Ratchet & Clank: Rift Apart apresenta a exuberante trilha sonora indicada ao BAFTA de Mark Mothersbaugh e Wataru Hokoyama, além da música premiada e brilhantemente interpretada, “Join Me at the Top”, do mais recente jogo aclamado da Insomniac Games.

Para o design do vinil, tivemos a sorte de conseguir o incrível ilustrador Shan Jiang, que realmente arrasou com sua arte de capa panorâmica rotativa.

Como Shan descreve, “o conceito da capa se concentra na dualidade e na viagem entre universos paralelos. Aprendi que a ideia central do jogo é descobrir quem você realmente é através da compreensão de si mesmo. Rivet e Ratchet tornaram-se versões melhores de si mesmos através das aventuras que viveram juntos. É como se Ratchet e Rivet estivessem se olhando no espelho, mas no espelho é outro universo. Então você pode ver a capa do ponto de vista de Rivet ou do ponto de vista de Ratchet, dependendo de como você quer segurar a capa.”

Os painéis internos mostram os personagens principais e suas contrapartes diminutas em um momento raro e pensativo, dando-nos um retrato íntimo da equipe do Rift Apart enquanto eles respiram a ação ininterrupta do jogo.

O álbum está disponível na Milan Records e em uma variedade de varejistas, cada um apresentando “variantes” exclusivas e atraentes de cores de disco.

Ghost of Tsushima: Música de Iki Island & Legends

Após o lançamento em 2021 da trilha indicada ao BAFTA para o jogo original, a Milan Records entrega um segundo volume do épico da Sucker Punch com Ghost of Tsushima: Music from Iki Island & Legends.

Apresentando o icônico tema Jin Sakai de Ilan Eshkeri, entrelaçado em belas novas composições de Chad Cannon e Bill Hemstapat, o álbum é envolto em arte marcante da expansão Director’s Cut e do multiplayer.

A imagem de um Jin solitário contra os tons brilhantes da Ilha Iki fornece um contraste dramático com os vermelhos escuros e ameaçadores do mundo Legends. No interior, somos brindados com uma arte conceitual mal-humorada do cemitério de um navio, com fantásticos retratos de personagens nas etiquetas do disco e um maravilhoso pôster desdobrável “monkey onsen” do artista da Sucker Punch, Ian Chiew.

Este lançamento também está disponível em uma variedade de cores de discos colecionáveis ​​dos parceiros de varejo de Milão.

Returnal

Completando a programação, a trilha sonora vencedora do BAFTA para Returnal da Housemarque mostra a música atmosférica e intensa de Bobby Krlic ao lado de obras de arte personalizadas do aclamado artista David Mack.

Selene está no centro do design, permitindo que o observador traga sua interpretação de sua jornada por Átropos para a obra de arte. A partitura é uma combinação de sintetizadores opressivos e belas cordas; a arte de Mack é uma representação igualmente bonita do desafio enganosamente lindo de Returnal.

Quando se trata de inspiração, para David Mack foi uma “discussão com os criadores que alimentaram as imagens. Eles foram gentis em me dar uma lista de palavras e ideias que serviram como pontos catalisadores para a imagem da capa. A partir das palavras, símbolos e música, fiz vários desenhos para tentar cristalizar as ideias dimensionais. A partir de nossa discussão sobre isso, fiz pinturas com base no que todos reagiram melhor.”

Como nosso amigo Colin Yost da Sony Masterworks resume: “essas três ofertas de vinil são algumas das melhores que surgiram de nossa colaboração com a Sony Interactive Entertainment. Nós realmente tentamos capturar a essência dos personagens e narrativas na direção de arte única de cada peça. Colaborar com os desenvolvedores de jogos da Sony, a equipe do PlayStation Music e os artistas visuais para produzir algo novo, mas familiar, é uma maneira muito gratificante de levar essas trilhas sonoras aos fãs de uma maneira que celebra esses jogos e personagens inesquecíveis de uma nova perspectiva. Mal posso esperar para compartilhar mais notícias sobre lançamentos adicionais de trilhas sonoras do PlayStation que estarão disponíveis no futuro pela Sony Masterworks e Milan Records.”

Todas as três trilhas sonoras de vinil estão atualmente disponíveis para pré-venda nos links abaixo e serão lançadas neste inverno brasileiro.

Ratchet & Clank: Rift Apart: https://ratchetandclank.lnk.to/vinyl
Ghost of Tsushima: Music from Iki Island & Legends: https://soundtracks.lnk.to/got2vinyl
Returnal: https://soundtracks.lnk. para/vinil de retorno