Veja detalhes do gameplay da primeira missão de Destiny 2: Queda da Luz; novo ViDoc

Destiny 2: Queda da Luz

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


No fim da luz, há escuridão. E o fim da escuridão é a luz. Esse conflito é o foco de Queda da Luz – a penúltima expansão da épica saga “Light and Darkness” (Luz e Trevas) de Destiny 2. Você e seu esquadrão resistindo contra A Testemunha e a tenebrosa Legião das Sombras de Calus. Tudo está em jogo, e a iminente extinção de tudo que é vivo é uma possibilidade. É o desenvolvimento mais monumental já visto nos seis anos desse jogo, e a talentosa equipe da Bungie está garantindo que você sentirá a grandeza do enredo e uma variedade de incrementos no gameplay.

Durante um recente evento de prévia da próxima expansão, pudemos ver um pouco da primeira missão e um punhado de novas surpresas maravilhosas para todos os jogadores de Destiny 2, novos e antigos. Abaixo estão alguns dos detalhes mais interessantes que aprendemos sobre Queda da Luz.

É o início do fim da saga

Você vai carregar esse peso: Queda da Luz parece ser uma das histórias mais poderosas e emocionalmente pesadas do universo Destiny. Como você assume o papel de personagem central (conhecido como Guardião), um salvador lutando contra o fim do mundo, tudo recai sobre você. O aumento do foco e da pressão sobre seu papel de herói da história aumenta as consequências da trama, dando às suas ações um peso maior do que em expansões anteriores.

Apresentando A Testemunha: O inimigo final da saga “Light and Darkness” de Destiny 2, A Testemunha, finalmente entrará na forma física, aumentando a tensão de Queda da Luz. Essa entidade é diferente de qualquer outra que você já encontrou. Em busca pelo controle total, A Testemunha mostrará imediatamente que é o inimigo mais frio, calculista e reservado que qualquer Guardião já enfrentou.

Um belo destino novo: Queda da Luz mostra o mundo de Destiny sob uma nova luz. A cidade cyberpunk de Neomuna é um dos locais com visual mais impressionante na história do jogo. A arquitetura adota uma abordagem mais aerodinâmica em seu design, e a equipe trouxe essa filosofia para todos os aspectos, incorporando elementos como barbatanas semelhantes às de pranchas de surfe e navios semelhantes a veleiros. Tudo é complementado pelo vibrante esquema de cores neon da cidade, que apresenta uma estética nunca antes vista no universo de Destiny, e cria um cenário brilhante para as aventuras de Queda da Luz.

Novos personagens entram na briga: Não seria realista tentar impedir o fim do mundo sozinho, então você terá companhias novas para enfrentar os inimigos em Queda da Luz. Há o veterano cansado do mundo, Rohan, e o novato exibicionista, Nimbus, dois membros dos Cloud Striders — os defensores de Neomuna.

Um novo poder desperta do interior: Juntamente com as novas aventuras de Queda da Luz, surge um novo poder de subclasse.  Conheça o Filamento — uma teia cósmica de vida conectada a tudo ao seu redor. É um fio de vida sombria que pode ser manipulado por qualquer classe de maneiras exclusivamente funcionais, oferecendo variedade e inovação ao combate rápido e contundente de Destiny. Na primeira missão, ele foi usado para ir rapidamente de tirolesa para diferentes locais, agarrar-se a veículos para ganhar terreno contra inimigos e atacar de longe.

Balance como se fosse uma aranha: O Filamento dá acesso a uma nova habilidade de gancho que substitui o compartimento de granada. Ele não só permite que você balance mundo afora, como um certo herói inspirado em aracnídeos, mas também está incorporado ao combate corpo a corpo de Destiny 2. Arremesse o gancho movido pelo Filamento para agarrar os inimigos, atordoando-os, o que cria oportunidades para continuar atacando corpo a corpo ou com uma rajada de projéteis.

Atualização da criação de armas: A criação de armas dá aos Guardiões a oportunidade de personalizar seu arsenal e Queda da Luz está dando aos jogadores uma nova visão da progressão e seleção de armas. Embora tenha um total de armas menor para criação, muitas armas novas terão fontes confiáveis de longo prazo, com você recebendo valor de funções de vantagens aleatórias. As armas que não podem ser criadas também podem ser aprimoradas, permitindo que você suba de nível as armas com uma rolagem aleatória, da mesma forma que acontece com armas criadas por você.

Um novo desafio:  A Testemunha não é o único inimigo novo que você enfrentará em Lightfall; os Atormentadores também estão de prontidão para apresentar um novo desafio. A equipe da Bungie criou esse inimigo para ser um dos combatentes mais horripilantes e intimidadores do universo de Destiny. Comandando foices gigantes e aproveitando a energia do Vazio, os Atormentadores apresentam um encontro inesquecível.

Novas classes e novo potencial

Cada classe de Guardião tem novos poderes da escuridão que utilizam o Filamento de maneiras distintas e intrigantes. Essas habilidades lhe dão ainda mais liberdade para se expressar no combate.

● Caçador Threadrunner: Usando o Filamento, o Hunter pode usar “Ataque Suave”. Essa habilidade assemelha-se a um chicote e permite se movimentar e atacar constantemente, tornando a combinação de mobilidade e poder do Caçador tão formidável e impressionante quanto seu visual.

●  Titã Berserker: O Titã Berserker usa o poder do Filamento de uma forma muito mais brutal. Ele tece lâminas de Escuridão nas mãos, permitindo combinações de ataques novas no combate corpo a corpo e um ataque pesado que envia ondas de choque com a energia do Filamento.

● Arcano Broodweaver: O Arcano tece lacaios chamados de “Threadlings” e os controla. Ele também tem acesso a um Super que solta agulhas explosivas nos inimigos próximos.

Prepare-se para lutar contra todas as adversidades quando Destiny 2: Queda da Luz for lançado em 28 de fevereiro de 2023.