Gotham Knights

O site IGN, como parte de sua cobertura de Gotham Knights, revelou como funciona a Skill Tree (árvore de habilidades) no jogo.

“As principais habilidades que você vê na árvore são habilidades que você desbloqueia depois de ganhar pontos de habilidade, e isso é algo que é um nivelamento funcional natural nessa maneira padrão de RPG”, explica o diretor criativo Patrick Redding. “Você ganha XP, sobe de nível, ganha alguns pontos de habilidade. E há dependências e pré-requisitos como você normalmente veria em um RPG de ação, mas esse é o mecanismo de controle para essas habilidades. Você está gastando pontos, está decidindo onde você quer gastá-los”.

“Então, obviamente”, garante Redding, “somos um jogo multiprotagonista e esperamos que muitos jogadores identifiquem, rapidamente, que ‘ok, eu gosto desse herói. Esse personagem combina com meu estilo de jogo. Estou investido em sua progressão e em sua evolução. Quero interpretar esse personagem por um longo tempo’. Dito isso, há três outros heróis que você pode decidir em algum momento, seria interessante você tentar, e que você quer poder jogar sem sentir que está sendo penalizado ou precisa voltar e refazer um monte de trabalho para torná-los avançados”.

“Então, o que acontece é que, se você decidir trocar de personagem, basicamente, agora você tem um excedente de pontos de habilidade que você pode entrar no menu e gastar. Você fica sentado lá, você os aloca em toda a árvore de habilidades. Você pode decidir o que deseja ter acesso”.

As próprias árvores de habilidades são compostas por uma mistura de habilidades ou atualizações de mudança de estatísticas – mas os caminhos que podem levá-lo para baixo são propositadamente variados, permitindo que você construa diferentes versões do mesmo herói.

Batgirl pode se especializar em combate corpo a corpo 1 contra 1, mas também pode se concentrar em habilidades de hackers ou capacidade de sobrevivência. Asa Noturna pode se basear em suas acrobacias, mas também pode oferecer grandes bônus para o jogo cooperativo. Robin pode desenvolver seus talentos sobrenaturais para furtividade, mas também pode trabalhar em tecnologia que ajude a fornecer iscas ou aprimorar efeitos elementares.

Já Capuz Vermelho (que você pode ver na galeria abaixo), possui as árvores Marksman, Brawler e Vengeance.

Talvez a mais interessante de todas as opções de habilidade, Knighthood está disponível para todos os personagens e representa um momento de auto-realização em que seu herói descobriu como pode se tornar seu próprio Cavaleiro das Trevas, em vez de apenas um novo Batman. Ele começará a ser desbloqueado após um ponto específico da história, mas cada personagem terá que completar um conjunto de desafios únicos para começar a ganhar as habilidades internas.

“Desbloquear a árvore Knighthood dá a você algumas coisas”, diz o diretor do jogo Geoff Ellenor. “Ele desbloqueia a travessia do herói para esse herói. Então, se você é a Batgirl, de repente você pode planar. Ele desbloqueia sua habilidade final – para Batgirl, esse é o drone – e desbloqueia a árvore de habilidades de Knighthood, onde você pode começar a adicionar mais mecânicas muito poderosas para o seu herói que de outra forma não estão disponíveis para você até aquele ponto da história”.

Redding acrescenta: “uma vez que você desbloqueou Knighthood para um personagem, você não precisa ir e fazer a história novamente para os outros heróis para obter acesso a essa progressão, mas você precisará sair e fazer os desafios para esse herói que estão associados a essas habilidades adicionais”.

Gotham Knights será lançado em 25 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.