O embargo de Crash Bandicoot 4: It’s About Time terminou e as primeiras avaliações foram publicadas. Confira abaixo uma relação.
- OpenCritic – 87
- Metacritic – 86
- VG247 – 3/5
- GamesRadar – 4.5/5
- Destructoid – 9/10
- GameInformer – 8.5/10
- IGN – 8/10
- VentureBeat – 5/5
- Attack of the Fanboy – 4.5/5
- Stevivor – 9/10
- Polygon – Sem Nota
O texto abaixo, que foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro, contém algumas dicas do jogo.
Preparados, marsupiais? Crash está de volta! Desenvolvido pela Toys for Bob, Crash Bandicoot 4: It’s About Time chega dia 2 de outubro para PlayStation 4.
Começando logo após os eventos de Crash Bandicoot: Warped, Neo Cortex e Doctor N. Tropy escaparam de sua prisão interdimensional, com planos malignos de dominação total. Agora Crash e Coco devem impedi-los de conquistar não apenas esta dimensão, como todas!
Crash Bandicoot 4: It’s About Time é o primeiro título novo da série Crash em mais de 10 anos, e é uma continuação direta da trilogia original.
Continue lendo para saber mais detalhes antes de começar esta nova aventura.
As Quantum Masks se juntam a Crash e Coco
Não importa com qual marsupial jogar, você poderá saltar e rodopiar com novas mecânicas como correr nas paredes, andar em trilhos, e balançar em cordas para completar fases e derrotar chefes poderosos. As Quantum Masks concedem ainda mais habilidades aos nossos heróis tentando deter Neo Cortex e Doctor N. Tropy para salvar o multiverso.
Conhecidas como as Guardiãs do Tempo e Espaço, quatro Quantum Masks foram acordadas para ajudar Crash e Coco em sua missão:
- Lani-Loli – Máscara do Phase Shift. Sempre preocupado e à beira do pânico, Lani-Loli pode desmaterializar caixotes, objetos e obstáculos, e reverter o processo à vontade.
- ‘Akano – Máscara da Dark Matter. Sério e direto ao ponto, ‘Akano cria uma redemoinho de energia que permite seu usuário quebrar caixotes reforçados e mudar suas técnicas de movimentação.
- Kupuna-Wa – Máscara do Tempo. Tendo visto o passado, presente e o futuro, Kupuna-Wa deixa seus usuários diminuírem a passagem do tempo. Salta com segurança sobre plataformas móveis, caixotes Nitro e evite inimigos.
- Ika-Ika – Máscara da Gravidade. O vai e vem do universo em perfeita harmonia, use esta máscara para mudar a direção da gravidade para ir do teto ao chão e vice-versa.
Jogue com estilo Moderno, Retrô e mais – modos de jogo
Crash 4: It’s About Time terá múltiplos estilos para completar fases – Moderno ou Retrô. Além disso, jogue várias fases novamente no modo espelhado N. Verted, e destrave fases de Flashback para aprender mais sobre o passado de Crash e Coco.
Antes de pular na ação, escolha seu estilo de jogo – Moderno ou Retrô. Quando você erra o passo ou fica perto de mais de uma explosão Nitro no modo Moderno, você começa novamente do último checkpoint. No modo Retrô, você tem um número limitado de vidas. Colete mais vidas jogando, mas se acabarem todas, terá que começar tudo do início.
Note que seu estilo (Moderno ou Retrô) não afeta a dificuldade do jogo ou as recompensas, e o modo pode ser mudado na tela de Opções de Gameplay a qualquer hora.
Quer opções ainda mais malucas? O modo N. Verted é um modo movido a Bumpa Berry que te dá uma maneira completamente nova de jogar uma fase. Renove sua criatividade com estilos de arte como livros de colorir ou filmes antigos. Algumas mudanças afetam a maneira como joga fase específicas.
Loucos para o maior desafio de plataforma que já viram? Espalhados pelo jogo há Flashback Tapes em vários caminhos principais das fases. Entretanto, você só pode obtê-los se alcançá-los sem morrer. essas fitas destravam as fases de Flashback que levam Crash e Coco de volta no tempo, até os anos 90 para resolver os puzzles de caixotes mais difíceis de Neo Cortex.
Jogue com uma nova perspectiva – Tawna, Dingodile, Neo Cortex
Conheça mais da história e encontre novos desafios jogando com personagens diferentes nas Timelines. As Timelines foram criadas com as habilidades únicas de cada personagem em mente, e destravam em cartas fases após completar seu caminho principal. .
- Tawna – Esta bandicoot tem um estilo de jogo similar ao de Crash e Coco, mas ela também pode saltar nas paredes e usar seu gancho para vencer as plataformas mais difíceis. Embora prefira a vida de um lobo solitário, Tawna é uma poderosa aliada na luta contra Neo Cortex e N. Tropy.
- Dingodile – Cora para realizar os sonhos culinários de Dingodile. Um vilão reformado, as habilidades únicas de Dingodile incluem uma rabada com sua cauda, e uma pistola aspiradora divertida, usada para saltar por grandes espaços ou empurrar obstáculos e inimigos.
- Neo Cortex – Quem estiver se sentindo nefasto pode jogar como Neo Cortex para ajudá-lo a livrar o mundo de seu maior erro. Sua pistola de raios criam plataformas firmes ou gelatinosas usando os inimigos, e sua corrida no ar serve para atravessar espaços maiores.
Passe o controle e jogue com amigos
Junte um amigo ou dois e prepare-se para Bandicoot Battle, um modo competitivo local onde 2-4 jogadores podem se enfrentar. Jogue pela velocidade das Checkpoint Races ou pelos pontos em Crate Combo. Se quiserem salvar o multiverso juntos, escolha Pass N. Play e joguem revezando pelas fases. Todos os modos usam apenas um controle, então basta chamar seus amigos e algo para beliscar.
5 dicas para salvar o Multiverso
1. Faça com estilo: cada fase tem sua skin única que pode ser destravada. Obtenha gemas e jogue a fase no modo N. Verted para coletar ainda mais.
2. Escolha seu estilo de jogo: os modos Retrô e Moderno possuem a mesma dificuldade, mas no Moderno, você sempre começa do último checkpoint. Considere mudar de modo na tela de opções se precisar, e volte para se divertir com o jogo em si.
3. Uma nova perspectiva: as Timelines se passam na mesma fase, mas podem começar em lugares diferentes. São uma experiência divertida criada para uma linha do tempo específica (Tawna, Dingodile, ou Neo Cortex).
4. Caçadores de caixote: Não procure apenas no caminho principal. Examine todos os caminhos e cantinhos para encontrar caixotes escondidos. Jogue com amigos para ter mais pares de olhos atentos.
5. Uma N Sanidade total: Crash Bandicoot 4: It’s About Time tem máscaras, novas mecânicas e mais, criando uma experiência de plataforma maluca e divertida. Jogue e descubra novos mundos, aliados surpreendentes, lutas de chefe e muito muito mais!
Novos visuais com as Time-Shattering Skins, primeiro* para PlayStation
Personalize seu personagem no seu estilo com uma skin para toda ocasião. Destrave as skins coletando gemas, que podem ser obtidas completando desafios em cada fase: destruindo caixotes, obtendo frutas Wumpa e mais. Além disso, o modo N. Verted esconde ainda mais gemas.
Destrave as skins PlayStation para Crash e Coco, “Marsupus Erectus” e “Serious Upgrade” ao completar a segunda fase.
Junte-se a Crash e Coco para salvar o Multiverso!
Crash Bandicoot 4: It’s About Time estará disponível na PlayStation Store dia 2 de outubro. Obtenha o jogo digital e receba as skins Totally Tubular (disponíveis após completar a segunda fase), para mostrar as raízes dos anos 90 de Crash e Coco.
*2x skins “Marsupus Erectus” e 2x skins “Serious Upgrade” estarão disponíveis para outras plataformas após o dia 31 de dezembro de 2021.