O lançamento oficial de Gran Turismo 7 acontecerá na próxima sexta-feira, 4 de março. De toda forma, você já pode conferir nossas impressões sobre o jogo na review e também as notas que o título vem recebendo.

Um dos destaques de GT7 é claramente sua parte técnica e visual, portanto, análises específicas nesses aspectos já eram esperadas. Tanto a Digital Foundry quando o canal El Analista de Bits já postaram suas impressões.

Em resumo, o jogo é executado com resolução 4K nativa e 60fps praticamente constante no PS5 (em ambos os modos Performance e Qualidade), com leves quedas em situações muito únicas e que parecem mais ter algum envolvimento com o cenário. Apesar disso, o modo com aplicação de ray tracing (Qualidade) só muda para os replays, reduzindo a taxa de quadros para 30 e aplicando mais efeitos de reflexo. De toda forma, qualquer parte jogável é sempre a 60fps, mesmo no PS4.

Comparando as duas versões, nitidamente a de PS5 tem melhor qualidade de imagem. Melhorias em textura, filtros, sombras, reflexos são notáveis. Loadings são quase inexistentes no PS5, com mínimas esperas de transição chegando a 1.5s. Já no PS4, a espera para início de uma corrida é perto de 40s, em média.

Abaixo é possível conferir a análise para Gran Turismo 7 do canal El Analista de Bits, mostrando as diferenças e melhorias por versões, e também a avaliação da Digital Foundry com maior foco nas qualidades da versão de PS5.