BioShock Infinite

Mais algumas informações sobre o próximo jogo BioShock foram obtidas e resumidas no ResetEra. Basicamente, os detalhes vêm de listas de empregos recentes da desenvolvedora Cloud Chamber Games.

As novas vagas de emprego disponíveis incluem Designer de Voz Sênior, Programador de Game AI e Designer de Sistemas Líder, e as descrições revelam alguns detalhes interessantes. A lista do Designer de Voz Sênior refere-se ao jogo como um “projeto ambicioso, orientado pela narrativa, cheio de caráter e personalidade” e o candidato deve ajudar a projetar os “sistemas de diálogo”. Isso pode indicar que o jogo tem um sistema de diálogo semelhante a Fallout, por exemplo. Experiência com jogos de RPG também é um requisito.

Isso também se traduz na listagem do Designer de Sistemas, onde o jogo é referido como um ‘mundo sandbox emergente’. O candidato é responsável por: “sistemas de mundo interativo e ecologia sistêmica não IA, sistemas de crescimento do jogador e progressão e equilíbrio e economia do jogo”. Isso pode indicar um design de nível mais aberto, semelhante ao ‘mundo aberto’ baseado em hub em BioShock 1 e 2, em vez da abordagem mais linear de BioShock Infinite.

A desenvolvedora também está tentando fazer avanços em termos de IA, pois estão criando “um sistema de multidão urbana de IA significativa e a ecologia tribal sistêmica de uma IA às vezes hostil” e explica que “achamos que estamos tentando coisas novas e ambiciosas com IA e temos grandes ambições de unir IA e narrativa”.