O vídeo abaixo é do canal Archipel, responsável em produzir documentários que abordam a vida e a inspiração de personalidades japonesas, inclusive desenvolvedores de jogos.
Em seu vídeo mais recente, temos a segunda parte da entrevista com Shinji Mikami, mais conhecido por ser o criador de Resident Evil. Veja a descrição a seguir:
Esta é a segunda parte do nosso longo retrato de Shinji Mikami, que conhecemos em seu 30º aniversário de carreira, como um dos criadores ecléticos e de perfil da indústria japonesa.
Após Resident Evil 4, Shinji Mikami lentamente se distanciou da Capcom, juntando-se ao Clover Studio, cujos membros mais tarde criaram a PlatinumGames. Vamos olhar para trás em God Hand, um título de ação único, onde aprenderemos mais sobre as ambições de Mikami para ele, antes de seguirmos em várias ideias de projeto que ele teve antes de finalmente criar Vanquish.
Também perguntamos sobre a colaboração de Mikami com Goichi “SUDA51” Suda, que começou nos dias da Capcom no killer7, até Shadows of the Damned vários anos depois.
Finalmente, Mikami decidiu criar seu próprio estúdio, Tango Gameworks em 2010, a fim de fomentar uma nova geração de criadores de jogos. Nós mergulhamos em sua visão para a empresa, além dos dois títulos da série The Evil Within, até o próximo Ghostwire: Tokyo, o mais recente título de ação e aventura do estúdio com lançamento em 2021.
Caso tenha perdido, assista à primeira parte da entrevista com Shinji Mikami.