Chegando aos consoles e PC em 7 de dezembro de 2021, e com dublagem e legendas em português do Brasil, Dying Light 2: Stay Human amplia diversas das características favoritas dos fãs da série, além de trazer possibilidades de gameplay inéditas.
Veja abaixo algumas das principais inovações de Dying Light 2: Stay Human sobre Dying Light.
1 – Sistema de parkour expandido – Os games às vezes impõem obstáculos ou paredes invisíveis para limitar o movimento do jogador. Dying Light trouxe um mundo verdadeiramente aberto que pode ser não só percorrido, mas escalado com uma eletrizante mecânica de parkour em 1ª pessoa. Dying Light 2 Stay Human amplia em muito os tipos de movimento de parkour, possibilitando, por exemplo, correr pelas paredes. O título ainda conta com a representação dentro do jogo de um dos ícones da modalidade, o francês David Belle.
2 – Ambientação na “Idade Média Moderna” – Quase 20 anos se passaram desde o início da pandemia do vírus Harran ter derrubado a civilização humana, levando ao surgimento de uma Idade Média Moderna, na qual “cidades estado” se formaram nos telhados. Os desenvolvedores se basearam em acontecimentos reais da História, como a queda do Império Romano, para compor uma visão realista do tímido ressurgimento da civilização após um cataclisma.
3 – Mais tipos de infectados especiais – Quem esquece o terror ao encontrar pela primeira vez um infectado especial em Dying Light? Pois prepare-se para morrer de medo de verdade Dying Light 2 Stay Human, que traz uma grande diversidade de novos infectados, que foram gerados após anos e anos de mutações pelo vírus. Como o Revenant, que emite uma nuvem tóxica que fortalece outros infectados; o poderoso Volatile, que persegue o jogador com agilidade única; ou a Banshee, que ataca com dedos longos e deformados e salta a alturas consideráveis para alcançar a sua presa.
4 – O mundo muda conforme suas escolhas – Dying Light 2 Stay Human possui uma série de facções diferentes lutando pelo controle da Cidade. Os Peacekeepers são formados por ex-militares, e conquistam assentamentos pela força bruta; os Renegades são os antigos criminosos, sedentos por destruir as demais facções; já os Survivors são as pessoas comuns presas no fogo cruzado, buscando reconstruir a civilização e especialistas em produzir comida e recursos. Dependendo da facção com a qual o jogador se alinhar, a Cidade mudará visualmente, e as demais perderão espaço.
5 – Mapa 4x maior que o original – A Cidade de Dying Light 2 Stay Human é provavelmente o último bastião da humanidade, formada nos restos de uma metrópole gigantesca cerca de 4x maior que o mapa original de Dying Light. Ao longo dos anos, a natureza lentamente se recuperou, formando verdadeiras florestas nos topos dos arranha-céus, enquanto o solo se tornou uma zona morta tóxica pelo vírus Harran.
6 – Invasão de ninhos de infectados – A mecânica de dia e noite está de volta e expandida em Dying Light 2 Stay Human. Ainda é relativamente seguro cruzar a cidade de dia , mas à noite os infectados tomam as ruas para caçar. Isso, porém, deixa seus esconderijos vazios, permitindo que sejam explorados por jogadores corajosos em busca de algumas das melhores recompensas do jogo. O sistema de furtividade também foi ampliado, criando tensos momentos conforme o jogador navega em silêncio na escuridão.
7 – Feito também pelos fãs – O jogo está sendo também criado pela própria comunidade graças ao Dying Light 2 Stay Human User Contest, concurso que oferece aos fãs a oportunidade de ganhar prêmios em dinheiro e até uma quantidade limitada de edições de Dying Light 2 Collector’s Edition. As inscrições, que já podem ser feitas no site oficial, podem ser feitas nas modalidades escrita, fan art e cosplay.
8 – Já comece o jogo equipado – Imagine começar Dying Light 2 Stay Human já com um monte de conteúdo gratuito! Isso é possível através do site Techland GG, que traz recompensas como armas de Dying Light 2 Stay Human que já podem ser usadas em Dying Light, além de itens exclusivos para o segundo jogo. Como uma roupa única de seis partes para o protagonista Aiden, de Dying Light 2 Stay Human, que é coletada sequencialmente, peça por peça.
9 – Dos games para os quadrinhos – Antes mesmo de seu lançamento, a história de Dying Light 2 Stay Human já começou a ser contada, com o quadrinho oficial Banshee: I Am The Cure, que narra os acontecimentos que levaram ao mundo de Dying Light 2 Stay Human. A HQ foi escrita pelo roteirista de Dying Light 2, Mariusz Pitura, com arte de Adam Markiewicz.
Dying Light 2 Stay Human será lançado no dia 7 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.