Veja 13 minutos de gameplay e detalhes de Armored Core VI: Fires of Rubicon

Armored Core VI: Fires of Rubicon

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


FromSoftware trouxe a série Armored Core de volta após mais de uma década, oferecendo o que está se tornando um dos melhores episódios da série. Armored Core VI: Fires of Rubicon, disponível em breve, inspira-se nos títulos mais recentes do estúdio, mas mantém tudo o que os fãs de ação robótica tanto amam. O resultado é um jogo que não esquece que é um complexo simulador de robôs ao mesmo tempo que ainda encontra jeitos novos de adaptar a fórmula para uma nova geração.

Durante um evento público, a Bandai Namco nos deixou entrar no arsenal, criar um robô segundo a nossa preferência e visitar o planeta Rubicon para trabalhar como um mercenário freelancer e experimentar boa parte do primeiro capítulo de Armored Core VI. Continuem lendo e confiram todos os detalhes que conseguimos captar em cinco horas de jogo.

Personalização contínua é a chave

Assim que mergulharem em Armored Core VI, vocês vão descobrir que o Arsenal – no qual é possível construir e mexer em seu Armored Core (AC) – será onde vocês vão passar boa parte do tempo. Manter e personalizar seu AC é essencial para cumprir as exigências árduas de ser um mercenário freelancer. Ao contrário de seus irmãos da série “Souls”, a ideia por trás do gameplay de Armored Core VI consiste em concluir várias missões, que podem envolver derrotar uma organização misteriosa de ACs camuflados invisíveis, derrubar um exército inteiro ou até duelar contra um robô colossal. Por conta da natureza fluida dos objetivos da missão do jogo, é essencial aproveitar todas as opções personalizadas de seu AC para superar as expectativas e não perecer.

Opções para fazer um robô dos sonhos (ou dos pesadelos) – Em Armored Core VI, vocês conseguirão personalizar e trocar as partes do corpo, núcleo, armas, impulsionadores, mecanismos de defesa e a classe de peso do AC. Constantemente personalizar seu AC pode ser essencial para sua sobrevivência. Por exemplo, de vez em quando vocês podem precisar de mobilidade mais rápida, o que significa que “Schnieder legs” e suas habilidades de pulo alto e mais velocidade serão essenciais. Outras vezes, vocês precisarão das “Caterpillar tank legs” para sustentarem um conjunto enorme de artilharia e armaduras pesadas que manterão vocês de pé contra um mar de inimigos. Armored Core VI dá a liberdade de encarar missões com quaisquer combinações de partes necessárias para concluir o serviço (e ainda parecer esteticamente agradável no processo).

O estilo faz o robô – Por falar em estética, não só é possível editar as habilidades de seu AC, mas o visual dele também. Embora a série sempre tenha permitido que jogadores mudassem partes e cores de unidades AC, agora também será possível trocar a condição e a textura também. Isso significa que vocês poderão fazer seu robô parecer novinho em folha ou uma relíquia do passado descoberta em uma fábrica abandonada (como fizermos com nossa imitação rústica de “Nine Ball”).

Melhorias de SO – Essa opção personalizável é nova na série e oferece ajustes extras que mudam a sensação de pilotar seu AC. Por exemplo, algumas melhorias permitem curvas mais rápidas, a habilidade de usar armas portáteis trocáveis – em vez de equipar adições grandes nos ombros – ou fornecem mais armadura para a nova manobra “Assault Boost”. Cada uma dessas melhorias de SO podem mudar todo o jogo, em especial ao lutar contra oponentes difíceis, como no caso de poder trocar uma metralhadora por uma bazuca de golpes fortes na hora para devastar um inimigo atordoado.

Para fãs veteranos: Uma melhoria de SO que pode chamar sua atenção é o alvo manual, que devolve o estilo clássico de mira sem a ajuda da mira automática de jogos anteriores. Lembrem-se de equipá-lo caso queiram um desafio à moda antiga.

Armas em armas – A vasta riqueza de opções de personalização disponíveis também se estende para armas. Há tantas combinações para experimentar, cada uma com o potencial de mudar totalmente o estilo de jogo. Graças à sensação única de cada arma, o jogo incentiva vocês a experimentar não só para ver o que funciona melhor para o seu estilo, mas também para superar melhor as várias ameaças nas missões. Por exemplo, quando precisarem de mais poder de fogo para atravessar escudos inimigos, vocês vão querer equipar mísseis de plasma que voam por cima em um arco para atingir inimigos pelas costas. Ou seria melhor até equiparem uma lâmina de energia capaz de derrubar o escudo das mãos do inimigo com um único golpe. Há tantas armas possíveis para uma variedade de situações, então a decisão de como equipar seu AC em uma missão depende só de vocês.

Estações de arsenal permitem a personalização no meio da missão – Armored Core VI enfatiza a troca constante de equipamento para se adaptar à situação, mas às vezes será preciso fazer isso durante uma missão. Ainda bem que há muitas estações de Arsenal disponíveis em certas áreas, que permitem personalizar o AC imediatamente, antes de enfrentar seções específicas. Por exemplo, o começo da missão pode exigir que vocês fiquem de olhos abertos ao lutar contra vários inimigos rápidos, enquanto o chefe no fim precisa de mais poder de fogo. Durante momentos importantes, Armored Core VI não é contra deixar vocês passarem no vestiário para uma mudança de estilo a fim de chegar preparado.

Uma vasta aventura heavy metal

Além da personalização, Armored Core VI mostra sua ambição em muitas outras áreas também. De suas opções de movimento aos mapas de missões, o jogo tem toneladas de conteúdo para vocês abordarem.

Movimento para conquistar – Armored Core se diferencia de Dark Souls e Elden Ring por enfatizar movimento e gameplay horizontais e verticais. Enquanto os jogos da série Souls se passam inteiramente no chão, Armored Core exige que vocês se adaptem à situação subindo aos céus e usando todo o espaço oferecido para cumprir a missão. Ficar no chão como nas Terras Intermédias vai levar a uma derrota rápida.

Horas de missões para concluir – FromSoftware encheu Armored Core VI com inúmeras e variadas missões para enfrentar. Algumas missões mandarão vocês para duelar contra outros pilotos de AC numa arena; já outras colocarão seu robô contra um exército inteiro para vocês tentarem destruir a fonte de energia deles. Não importa qual a tarefa à frente, vocês precisarão se adaptar constantemente aos seus inimigos e a seus arredores para vencer.

Campos de batalha gigantes e variados – Cada missão também tem mapas vastamente diferentes para explorar e conquistar. Os cenários únicos são uma experiência memorável e permitem diferentes estilos de jogo. Vocês podem ir metendo chumbo em tudo, esgueirando-se como um assassino de metal, ou até mesmo correndo sem atacar inimigo nenhum.

Uma história cheia de aventura – Armored Core VI está repleto do tipo sutil de narrativa da FromSoftware. Cada missão começa com um resumo de seu comandante e, às vezes, uma introdução a uma nova força ou jogador na guerra pelo planeta Rubicon. Com a missão em andamento, o jogo se aprofunda nesses pequenos enredos entrelaçados, apresentando personagens e outros pequenos pedaços de história que constroem o panorama geral do mundo a seu redor. Vocês também vão afetar esses enredos com as escolhas que fizerem. Uma missão que jogamos nos deu a escolha de virar um mercenário sem piedade e matar um rebelde inimigo ou de ignorar e se concentrar no serviço de destruir a fonte de energia deles. Independentemente da escolha feita, vocês vão vivenciar um jogo cheio de personalidade.

Muitos modos e motivos para jogar de novo – Armored Core VI também tem uma variedade de modos diferentes, como a Arena, em que vocês vão enfrentar outro piloto de AC em uma batalha de vida ou morte com o objetivo de melhorar seu ranking. Além das missões principais, esses modos oferecem muitos motivos para repetir as missões, possibilitando experimentar as coisas de maneiras novas, seguindo uma rota de história diferente, ou simplesmente juntar mais dinheiro para comprar aquele novo conjunto de pernas na loja.

A experiência do PlayStation 5

Jogar no PS5 adiciona uma camada extra de imersão graças ao carregamento rápido, mantendo os jogadores no gameplay e longe das telas de carregamento. A versão de PS5 também contém áudio em 3D, que ajuda na imersão em meio a uma intensa luta de fogo entre robôs.

Vocês vão poder ver isso tudo e mais quando Armored Core VI: Fires of Rubicon chegar no PlayStation 5 em 25 de agosto.