Valorant recebe atualização 9.08 com novo mapa Glitch e mais

Valorant

A Riot Games e VALORANT revelaram hoje o mais novo mapa do modo Mata-Mata em Equipe, Glitch, que será lançado em 23 de outubro. Com temática visual de dualidade, o Glitch coloca os Agentes do VALORANT em uma arena de simulação ‘defeituosa’ do Maxbot; um lado do mapa leva os jogadores a uma versão ‘abandonada’ do Sunset e o lado oposto traz o Haven ‘invernal’.

O Episódio 9, Ato III também trará uma nova linha de skins: Apocalíptica. Ela traz as armas Sheriff, Phantom, Judge, Odin e um novo tipo de Confronto, o Machado de Batalha. O novo Passe de Batalha desse Episódio contará com itens como a Vandal Torque, a Phantom Nanofissura e o Chaveiro de Arma Banheirinha do Nugget.

O Episódio 9, Ato III começa em 23 de outubro de 2024, e a Apocalíptica chega em 24 de outubro.

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.

TODAS AS PLATAFORMAS

ATUALIZAÇÕES DE AGENTE

Gekko

Vendo vocês dominarem os utilitários do Gekko desde seu último fortalecimento na Atualização 7.12, notamos que o padrão principal de jogo dele, que consiste em usar e recuperar os amigos, praticamente não tem desvantagens. Essas mudanças nos glóbulos pressionam Gekko a recuperá-los mais rapidamente e também permitem mais possibilidades de reação para que os oponentes possam puni-lo se ele for muito imprudente.

Dizzy e Wingman receberão melhorias na confiabilidade geral para reduzir os casos em que você ouve ou vê um deles mirar e enfraquecer um inimigo, mas depois percebe que o inimigo não foi afetado. Essas mudanças visam atenuar comportamentos inconsistentes e não aumentar diretamente o poder do Gekko.

Dizzy está equilibrada em termos da frequência com que conseguimos reagir aos disparos dela, mas achamos que ela mantém espaços e ângulos por tempo demais. Além disso, considerando o número de vezes que Gekko planta ou desarma a Spike com o Wingman, a alta disponibilidade da Thrash não condiz com o impacto causado por ela.

Esperamos que essas mudanças não afetem muito significativamente o lugar do Gekko no ecossistema, mas que o coloquem em um lugar mais equilibrado no longo prazo.

  • Glóbulos
    • Tempo no mundo reduzido: 20s >>> 15s.
    • Tempo de recuperação aumentado: 1s >>> 1,5s.
  • Dizzy
    • Tempo de atividade depois de ser arremessada e até se transformar: 1,5s >>> 1s.
    • O algoritmo de mira da Dizzy foi atualizado para ficar mais confiável.
    • Agora as explosões de plasma da Dizzy também ocultam o Minimapa dos jogadores afetados. 
  • Wingman
    • Área cônica de concussão aumentada: 45 graus >>> 65 graus.
    • Há visuais exclusivos quando Wingman se transforma em glóbulo depois de plantar a Spike. 
  • Thrash
    • Pontos de Ultimate aumentados: 7 >>> 8.

Yoru

Muitas habilidades não estavam mostrando seus efeitos na cópia do Yoru criada por Distração, o que facilitava muito a distinção entre o Yoru verdadeiro e o falso. Vamos modificar algumas habilidades para garantir que elas interajam adequadamente com a Distração do Yoru.

  • Habilidades que cegam, como Dizzy do Gekko e Rosa Arcana da Vyse, agora mostrarão o efeito de cegueira na cópia do Yoru em Distração, como se ele fosse um Agente real.
  • Vyse dirá suas falas para comemorar ao conseguir cegar a cópia do Yoru criada com Distração.
  • Assalto Neural do Cypher mostrará a cópia do Yoru criada com Distração.
  • Desvitalização de Clove agora mostrará o efeito de lentidão na cópia do Yoru em Distração.

Skye e Jett

  • Brisa de Impulso da Jett e Predador Explosivo da Skye não pararão mais na janela no Ascent. Agora elas vão atravessar a janela e continuar do outro lado.

ATUALIZAÇÕES DE COSMÉTICOS

  • Atualizamos várias retículas de mira para deixá-las mais limpas e menos confusas. Aqui vai a lista de skins atualizadas: Operator Araxys, Operator Herói Valoroso, Operator Saqueador, Marshal Gótica. Um valeuzão ao Derke pelo feedback!

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

Chegou o “Glitch”, o mais novo mapa do Mata-Mata em Equipe do VALORANT

  • Um mapa 5×5 que coloca você em uma arena com temática dupla. Esse é o quinto mapa do MME e se passa em uma arena “defeituosa”, cheia de “glitches”, do Maxbot.
  • O Glitch está disponível na fila do modo Mata-Mata em Equipe.

Rotação de mapas 

  • O Pearl e o Split VOLTARAM para a FILA COMPETITIVA.
  • O Icebox e o Lotus SAÍRAM da FILA COMPETITIVA.

Sunset 

Vamos atualizar o Ponto B do Sunset para resolver questões defensivas, abordar situações de pós-plant e oferecer mais formas de jogar no ponto. A caixa de pivô do Principal B estava gerando muita pressão durante o pós-plant, então optamos por simplificar a cobertura aqui. Você ainda pode jogar no Principal B pós-plant, mas agora a situação deve ficar mais fácil para as retomadas. Uma viagem específica do Cypher também foi removida com essas mudanças.

  • Principal B
    • Antes
    • Depois
  • Exterior do Principal B
    • Antes
    • Depois
  • Ponto B
    • Antes
    • Depois
  • Fundos do Ponto B
    • Antes
    • Depois
  • Loja de Boba B
    • Antes
    • Depois
  • Pátio do Meio
    • Antes
    • Depois

CORREÇÃO DE BUGS

Mapas

  • Abyss
    • Agora a Spike surgirá corretamente no Perigo B se cair fora do mapa.

     


PC

ATUALIZAÇÕES DO PREMIER

Boas-vindas à Etapa E9A3!

  • Ao final dessa Etapa, as 16 melhores equipes na Divisão Final permanecerão nela. Todas as outras equipes da Divisão Final serão rebaixadas no início da Etapa seguinte. Essas regras estão listadas na guia Placar.
    • As equipes rebaixadas serão colocadas na Zona de onde tinham saído. Na Etapa seguinte, os proprietários de equipe podem mudar a Zona no menu de Configurações da Equipe a qualquer momento antes da primeira partida da equipe.
    • Se a sua equipe não for colocada em uma Zona no início da Etapa seguinte, o proprietário da equipe precisará escolher uma Zona.
    • Só haverá rebaixamento na Divisão Final. No início da Etapa seguinte, as equipes de outras Divisões serão promovidas ou colocadas em uma Divisão normalmente. 
  • Atualizações na Elegibilidade para a Divisão Desafiante
    • Se houver cinco jogadores elegíveis para Desafiante na sua equipe, você já tem lugar garantido na Divisão Desafiante.
    • Em 2024, a Elegibilidade para a Divisão Desafiante expira no final da Etapa E9A3.
    • Para poder participar da Divisão Desafiante em 2025, você e sua equipe devem realizar uma ação classificatória na Etapa E9A3 ou em algum momento de 2025.
    • As ações classificatórias incluem:
      • Jogar uma partida semanal ou Eliminatória na Divisão Desafiante ou na Divisão Final.
      • Alcançar o ranque Imortal 3 ou mais alto no Modo Competitivo.
      • Jogar uma partida eliminatória na Divisão Elite 5.
    • Em 2025, a Elegibilidade para a Divisão Desafiante expira no final da última Etapa de 2025.

CORREÇÃO DE BUGS

Premier 

  • Corrigimos um problema em que você via um Brasão de Competidor após jogar uma partida de Treino em uma equipe totalmente nova, mesmo sem ter ganho nenhum ponto.